Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (62): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 62
610 respostas neste tópico
Esses dias eu fui fazer a prova do Detran, dei entrada no processo de habilitação, passei os últimos dias fazendo vários simulados, alguns eu quase não acerto o mínimo pra passar (21 de 30), então fui meio receoso fazer a prova...

... a prova é bem mais fácil do que os simulados que eu fiz.

Ou eu tive sorte de pegar uma prova fácil. Kyuubey

De qualquer forma, as aulas de direção estão marcadas só pra 19/03... haja enrolação.
Responder
(30/01/2025, 23:10)mandrake_ Escreveu: Esses dias eu fui fazer a prova do Detran, dei entrada no processo de habilitação, passei os últimos dias fazendo vários simulados, alguns eu quase não acerto o mínimo pra passar (21 de 30), então fui meio receoso fazer a prova...

... a prova é bem mais fácil do que os simulados que eu fiz.

De qualquer forma, as aulas de direção estão marcadas só pra 19/03... haja enrolação.

Prova é só questão de decoreba. Nesse meio tempo, tenta aprender a dirigir sozinho. Pega um carro, vai pra um local vazio e profit.

Ah, e pratica bem a baliza. Isso é o principal motivo de muita gente reprovar no exame prático.
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
(30/01/2025, 23:15)M3troid Escreveu: Prova é só questão de decoreba. Nesse meio tempo, tenta aprender a dirigir sozinho. Pega um carro, vai pra um local vazio e profit.

Ah, e pratica bem a baliza. Isso é o principal motivo de muita gente reprovar no exame prático.

Pra ir bem na prova de aprender a dirigir é necessário treinar a direção antes. Só a burocracia consegue criar esses fenômenos paradoxais.
Responder
(30/01/2025, 23:20)JJaeger Escreveu: Só a burocracia consegue criar esses fenômenos paradoxais.

Sim, graças à máfia das auto escolas.
Responder
(30/01/2025, 23:10)mandrake_ Escreveu: ... a prova é bem mais fácil do que os simulados que eu fiz.

A prova é muito fácil mesmo.

Sobre reprovar na prática:

Se vc tiver calma e não se distrair por qualquer coisa vai tirar de letra.
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
(30/01/2025, 09:10)PaninoManino Escreveu: Ah sim, está sempre caindo, a crise sempre está vindo, por isso tem que tomar medida recessiva antes dela chegar para chegar mais rápido.

[Imagem: a4ee9c6c-4ae4-47f7-83ec-fb65735f0c21.jpg]

A eterna crise, nunca é o bastante, muita está bom, daí o "mercado" se esforço para atrapalhar e fazer a profecia se realizar.

Ano terminou com o déficit federal caindo de 2,1% para 0,1% do PIB (0,36% incluindo o dinheiro para o RS). Apesar da austeridade forçada teve crescimento econômico de 3,5%
com menor desemprego da série histórica.

Mas não, nunca é o bastante, a crise sempre está vindo, por isso o juros precisa subir para acelerar a queda.
Responder
Lula está lembrando o Biden que conseguiu deixar a economia crescendo, mas a inflação corroeu todo poder de compras.

É tipo carro rodando com 3 pneus, pode ser que de para andar Icon_lol

E o pior que o Trump passou a carreta na eleição justamente usando o discurso de restabelecer o poder de compra da clásse média americana.
Responder
(30/01/2025, 10:22)DK666 Escreveu: 30 anos é o máximo que alguém fica preso no BR, e mesmo isso já sendo baixo pouquíssimas pessoas realmente cumprem esses 30.

A própria suzane ficou só 20 anos presa.

Aumentou para 40 esses tempos, ai vc pergunta para quem então condena-se a pena maior que essa? Pela dosimetria da pena, quanto maior, mesmo que acima do "teto" serve para progressão, se for condenado a uns 300 anos, provável que fique 40 em regime fechado.

(31/01/2025, 07:09)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem   

A eterna crise, nunca é o bastante, muita está bom, daí o "mercado" se esforço para atrapalhar e fazer a profecia se realizar.

Ano terminou com o déficit federal caindo de 2,1% para 0,1% do PIB (0,36% incluindo o dinheiro para o RS). Apesar da austeridade forçada teve crescimento econômico de 3,5%
com menor desemprego da série histórica.

Mas não, nunca é o bastante, a crise sempre está vindo, por isso o juros precisa subir para acelerar a queda.

Confio tanto em previsão do mercado, economista para o futuro quanto eu confio em previsão do tempo na tv...ótimos para explicar o passado, mas péssimos para o futuro... Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol

(30/01/2025, 15:26)Killy Escreveu: Tem um filme bem legal que retrata isso. 5 homens e 1 sentença. Ganhou o oscar e tudo mais. Vale a pena ver, pois uma visão de varias pessoas que distoam com a realidade para entender o resultado final. E o filme se passa em uma tarde qq constrantando com decisão de ceifar uma vida pela eternidade.

Não é 12 Homens e uma Sentença? Este é um clássico que mandam todos que fazem curso jurídico assistir... Icon_e_smile
Responder
O aumento do PIB brasileiro é devido aos gastos do governo. Então não é algo sustentável, mesmo que o IBGE – aliás, em crise - tenta maquiar para alegrar os crentes.

Bem, não admira que a esquerda adora pegar no pé da religião alheia desde a época do Stalin. Fé não se discute, e portanto detestam concorrência.
Responder
(31/01/2025, 07:33)Havokdan Escreveu: Aumentou para 40 esses tempos, ai vc pergunta para quem então condena-se a pena maior que essa? Pela dosimetria da pena, quanto maior, mesmo que acima do "teto" serve para progressão, se for condenado a uns 300 anos, provável que fique 40 em regime fechado.

Progressão de pena é algo constitucional?

Porque se for, pra acabar com essa palhaçada seria só com uma constituinte né.
Responder
Páginas (62): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 62

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes