Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (46): 1 ... 42 43 44 45 46
454 respostas neste tópico
(9 horas atrás)M3troid Escreveu: Ele entrou com recurso pra adiar a pena, mas acabou desistindo porque ???

Sei lá. Pode ser que tenham "desistido" por ele também, justiça japonesa é uma coisa a parte. Se aqui no Brasil faz-se de tudo pra soltar bandido, lá é o oposto.

Teve um caso, que não lembro exatamente o nome, onde três juízes tiveram que decidir a sentença de morte de um réu, dois concordaram, o terceiro sabia que ele era inocente mas concordou mesmo assim pra não manchar a imagem do judiciário. Depois descobriu-se que o morto era inocente.
Responder
(9 horas atrás)JJaeger Escreveu: Teve um caso, que não lembro exatamente o nome, onde três juízes tiveram que decidir a sentença de morte de um réu, dois concordaram, o terceiro sabia que ele era inocente mas concordou mesmo assim pra não manchar a imagem do judiciário. Depois descobriu-se que o morto era inocente.

Já vi uns vídeos de casos bizarros assim sobre a justiça japa. Gente que morreu porque juiz se acha deus, e deus não erra.
Responder
Tem um filme bem legal que retrata isso. 5 homens e 1 sentença. Ganhou o oscar e tudo mais. Vale a pena ver, pois uma visão de varias pessoas que distoam com a realidade para entender o resultado final. E o filme se passa em uma tarde qq constrantando com decisão de ceifar uma vida pela eternidade.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
(9 horas atrás)M3troid Escreveu: Gente que morreu porque juiz se acha deus, e deus não erra.

E não tem punição pra juiz q faz uma merda dessas?
Responder
(8 horas atrás)DK666 Escreveu: E não tem punição pra juiz q faz uma merda dessas?

Nem sei. Não entraram nesse detalhe.
Responder
(8 horas atrás)DK666 Escreveu: E não tem punição pra juiz q faz uma merda dessas?

Tem, mas você precisa pular três vezes, fazer 90 rezas pra nossa senhora do perpétuo socorro, achar um canguru de três pernas e descobrir o maior número primo existente.
Responder
(9 horas atrás)JJaeger Escreveu: https://english.kyodonews.net/news/2025/...opped.html
Parece que não colou a história que ele era maluco.

Ele era maluco e merecia ser preso também por isso.
Responder

Punição pra Juiz? Vc tá maluco?

O juiz é a própria definição da lei e da democracia. Aliás, quanta heresia minha, o juiz está acima da lei e da democracia já que são eles que decidem o que é a lei e o que é democrático.

A menos que ele tenha sido responsável pela lava jato (olha eu jogando fogo na gasolina) 👹

(9 horas atrás)JJaeger Escreveu: Teve um caso, que não lembro exatamente o nome, onde três juízes tiveram que decidir a sentença de morte de um réu, dois concordaram, o terceiro sabia que ele era inocente mas concordou mesmo assim pra não manchar a imagem do judiciário. Depois descobriu-se que o morto era inocente.

Ele sabia ou ele acreditava que o cara era inocente?

Se ele sabia, é porque haviam provas e é trabalho do advogado de defesa apresentar as provas que o inocentavam.
Agora se o juiz acreditava que o sujeito era inocente com base em questões subjetivas que não convenceram os outros 2 juízes, aí é só uma questão de consciência.

(8 horas atrás)rapier Escreveu: Ele era maluco e merecia ser preso também por isso.

Também acho que ele era troo insano, mas nesse caso, deve ser mais importante passar uma mensagem do que fazer o que é certo. Que seria prender o cara num hospício pra sempre.
Responder
(Ontem, 06:57)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem   

Os aviões vão se auto-regular, igual eles fazem na natureza, certo? Facepalm
Hoje já teve acidente.
Certamente vão desfazer isso, ou estou sendo ingênio de pensar que existe alguma possibilidade disso acontecer?

Não tem motivo para o juros não baixar, praticamente todos os indicadores vão bem, menos a taxa de juros.

Spoiler: Imagem   

Falando em dinheiro... "mente de pobre é real".
Estou tentado gastar mais dinheiro, adicionei pagamento no telefone pra isso, mas chega uma hora que eu penso, "será que não estou gastando demais? Será que devo comprar menos daquele pastel de R$2,50 por semana?" Facepalm Não é como se o dinheiro na conta estivesse diminuindo, felizmente, mas...

Confia
Responder
(8 horas atrás)rapier Escreveu: Ele era maluco e merecia ser preso também por isso.

Sim, solto não pode ficar.

(8 horas atrás)TimeBandit Escreveu: Ele sabia ou ele acreditava que o cara era inocente?

Aí eu não sei.

(8 horas atrás)TimeBandit Escreveu: Se ele sabia, é porque haviam provas e é trabalho do advogado de defesa apresentar as provas que o inocentavam.
Agora se o juiz acreditava que o sujeito era inocente com base em questões subjetivas que não convenceram os outros 2 juízes, aí é só uma questão de consciência.

Difícil entrar nesses méritos. Discutir "objetividade" em juspositivismo é uma tarefa para loucos, não é à toa que juridiquês é uma língua a parte.
Responder
Páginas (46): 1 ... 42 43 44 45 46

Usuários visualizando este tópico: mandrake_, 5 Visitantes