Open Thread - Informática 2024-2025

Páginas (30): 1 ... 26 27 28 29 30
294 respostas neste tópico
(28/01/2025, 15:32)nando3d Escreveu: Side project com um fundo de investimento por trás.  Icon_lol

Parece que hoje lançaram um para geração de imagens.

Fundo de investimento foi para a startup não?
Responder
Se foi side project eu não sei, mas os chineses querem muito que tenha sido.
Responder
(28/01/2025, 17:38)gangrena Escreveu: Fundo de investimento foi para a startup não?

High-Flyer é um fundo de investimento > este fundo criou uma startup chamada DeepSeek > compraram várias GPUs antes das restrições > começaram a trabalhar com LLMs para fomentar a indústria chinesa.

https://www.chinatalk.media/p/deepseek-f...o-frontier
Responder
Geral está falando o do motivo que a Deepseek está criando esse estrago e o conceito é simples. O ponto principal é por qual motivo a China liberou essa IA? Se eles criaram algo que não precisa de periféricos — não sei o nome exato do disposítivo — tão avançados, isso séria uma vantagem monstruosa, apesar de que no futuro conseguiriam encontrarar o meio de tornar a IA menos custosa, o que eles estariam na frente antes deles descobrirem seria algo extraordinário.

Acredito que a IA que eles tenham esteja muito mais avançada do que eles mostraram, eles não liberariam só pelo fato de criar um prejuizo nas empresas americanas, tem algo maior por trás.
Responder
Até aí...qualquer coisa que chega pra uso das pessoas comuns é porque já há algo muito mais avançado daquilo disponível para outros fins.

Seja isso IA ou o que raios quiser imaginar
Responder
Páginas (30): 1 ... 26 27 28 29 30

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes