Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (27): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 27
265 respostas neste tópico
(12/01/2025, 21:59)JJaeger Escreveu: Se você for pensar assim, um padre que faz voto de pobreza e faz jejum está buscando a autodestruição?

Eu acho que nenhuma escolha política é racional, as pessoas só votam no cara que mais se parecem com ela. É menos sobre razão e mais sobre simpatia. E como política é algo amplo qualquer coisa pode ser explicada como culpa de fatores externos. Os caras da Universal sempre vão defender o Edir Mascedo, botando culpa em qualquer coisa senão ele por mais filho da puta que ele seja, não tem razão ali no meio, o fator que motiva os caras é a fé.

Tu gosta de Netflix e Marvel? Os cara do MAL é fã, você vai se dar bem.

Provavelmente um psicanalista raiz acrediraria nisso, acho. Eu sei que existem paetes superiores do homem, então o padre não é caso de pulsão de morte.

Eu entendo que política tem a ver com uma identificação existencial do sujeito mesmo. Tem a ver com religião como você disse, pois tem a ver com valores e escolha. Difícil é entender como o sujeito escolhe a destruição sem ser por processos não racionais.

O carisma é importante, mas é passageiro. Muitas atitudes, para mim, são dessa forma que expliquei acima.
2 usuários curtiram este post: JJaeger, nando3d
Responder
(12/01/2025, 21:59)JJaeger Escreveu: Tu gosta de Netflix e Marvel? Os cara do MAL é fã, você vai se dar bem.

não gosto, mas deve ser melhor que ficar vendo papo de maluco que acredita em invasão ET e coisa do tipo
Responder
(12/01/2025, 22:08)Gabrinius Escreveu: não gosto, mas deve ser melhor que ficar vendo papo de maluco que acredita em invasão ET e coisa do tipo

Também não gosto dos papos rico x pobre, logo só ignoro e volto pros papo bom, que é falar de ET, se um charuto de fato é só um charuto segundo o método freudiano, etc.
Responder
(12/01/2025, 22:08)Gabrinius Escreveu: não gosto, mas deve ser melhor que ficar vendo papo de maluco que acredita em invasão ET e coisa do tipo

Se ET não é real, como c explica o chupacabra? Hã? HÃ?????
Responder
(12/01/2025, 23:03)M3troid Escreveu: Se ET não é real, como c explica o chupacabra? Hã? HÃ?????

Pai de pet, mais fácil impossível.
Responder
(12/01/2025, 23:36)JJaeger Escreveu: Pai de pet, mais fácil impossível.

Isso não é ET. Só é cérebro defeituoso.
Responder

Os Simpsons acertaram de novo.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
(12/01/2025, 16:54)marc Escreveu: Olha você aí falando da ditadura chinesa num assunto que não tem nada a ver. Pura paranoia.

Mais uma vez. Quando a coisa aperta é só invocar ditadura. Icon_lol

Se você não consegue entender um simples argumento comparativo, fica difícil mesmo. Está praticamente desenhado.

(12/01/2025, 17:18)PaninoManino Escreveu: "Não falei em comunismo mas..."

Ou seja, paranoia libertária:

Melhor eu ser criança e ficar apenas nos meus tópicos de animes infantis.

Paranoia libertária? A China não monitora todos os seus cidadãos e aplica o sistema de crédito social, na qual ações do indíviduo depende do seu comportamento?

Se vai agir como criança, então não se meta em conversa de adultos oras, ou vai levar puxão de orelha.

(12/01/2025, 21:05)DK666 Escreveu: Não precisa ser só da temporada.

Sempre tem coisas mais antigas que deixamos passar.

E outra que, mesmo dos animes atuais a grande maioria vai ser mais divertida do que imposto.

Porque não os dois? hehe.

Mas uma coisa é certo que a discussão é ruim e perda de tempo, porque as pessoas não conseguem sequer entender o assunto que está sendo tratado.

(12/01/2025, 22:02)Lonely Escreveu: Provavelmente um psicanalista raiz acrediraria nisso, acho. Eu sei que existem paetes superiores do homem, então o padre não é caso de pulsão de morte.

Eu entendo que política tem a ver com uma identificação existencial do sujeito mesmo. Tem a ver com religião como você disse, pois tem a ver com valores e escolha. Difícil é entender como o sujeito escolhe a destruição sem ser por processos não racionais.

O carisma é importante, mas é passageiro. Muitas atitudes, para mim, são dessa forma que expliquei acima.

Puro viés de confirmação não é? Normalmente as pessoas se tornam aquilo que um grupo acredita e suas opiniões são o resultado de anos em que elas prestaram atenção a informações que confirmavam o que elas acreditavam, enquanto ignorava aquelas que desafiavam suas noções preconcebidas.

Negar isso é basicamente admitir que viveu uma mentira por muito tempo e dependendo do que for, pode não ser vantajoso socialmente.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
Finalmente!

Finalmente um dia sem o sol assassino.

Obrigado, Hestia-sama.
Responder
Nesse caso, deveria agradecer a Apollo.
Responder
Páginas (27): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 27

Usuários visualizando este tópico: Lonely, 23 Visitantes