Respostas: 1.724
Tópicos: 1
Data de registro: 11/05/2015
Curtir:
107
(16/11/2024, 10:40)
Roxas
16/11/2024, 10:40
(Resposta editada pela última vez 16/11/2024, 10:40 por Roxas.)
|
Vcs n pensam em criar a própria empresa?
Eu tb trabalho com TI, numa empresa gringa. Não tem como reclamar do meu salário, mas tenho vontade de largar tudo e tentar a sorte criando alguma coisa.
Respostas: 2.854
Tópicos: 2
Data de registro: 27/06/2017
Curtir:
239
(16/11/2024, 16:11)
firms
Se vc se especializar em uma área de negócio você se torna peça rara no mercado de TI. Eu tenho 12 anos na área de saúde, especificamente em operadoras, eu sempre recebo convites delas, já voltei até pra mesma empresa, sempre deixo portas abertas e o clima de velório quando saio.
Hoje minha preocupação é ter outras formas de rendas/investimentos o mais fácil possível com o dinheiro que já tenho, inclusive se eu tivesse pensado nisso desde o começo eu estaria melhor ainda de vida.
Respostas: 9.377
Tópicos: 16
Data de registro: 06/03/2016
Curtir:
1253
(17/11/2024, 14:18)
JJaeger
17/11/2024, 14:18
(Resposta editada pela última vez 17/11/2024, 14:20 por JJaeger.)
|
(14/11/2024, 19:22)JJaeger Escreveu: Fiz um pequeno script que tira um screenshot de parte da tela, pede pro usuário inserir uma pergunta e o ChatGPT automaticamente responde numa janela flutuante.
Tentei achar um solução já pronta pra Linux mas não tive sorte. O único programa similar que achei foi pra Mac: https://shotsolve.com
Tirei esse final de semana pra criar um programa similar a este shotsolve para o meu caso de uso. Usei flutter para desktop e acabei chegando nisso:
O programa consegue se comunicar com o ChatGPT e por ele eu tiro screenshots da tela pra usar de contexto nas perguntas. Sempre que eu precisar tirar um screenshot pra perguntar algo pressiono Super+g (super sendo a tecla windows), o programa restaura, captura uma região da tela e já pede um input de texto como pergunta pra ser enviado
O lado ruim é que precisa de uma API key do OpenAI, ou seja, você precisa pagar pra usar. Coloquei 5 usd de crédito, em 4 dias gastei menos de 30 centavos de dólar.
Respostas: 7.315
Tópicos: 7
Data de registro: 11/01/2016
Curtir:
643
(17/11/2024, 16:20)
gangrena
17/11/2024, 16:20
(Resposta editada pela última vez 17/11/2024, 16:22 por gangrena.)
|
(16/11/2024, 10:40)Roxas Escreveu: Vcs n pensam em criar a própria empresa?
Eu tb trabalho com TI, numa empresa gringa. Não tem como reclamar do meu salário, mas tenho vontade de largar tudo e tentar a sorte criando alguma coisa. É meu objetivo, criar uma empresa e deixar de ser empregado.
Quero ir para area de treinamento e vou começcar a lançar micro SAAS assim que conseguir assentar aqui, talvez um offshore.
Por isso meu objetivo é trampar para o exterior, fazer um bom caixa e conseguir ter buffer de 1 ano para investir tempo em uma empresa, além de fazer um $$$ para o futuro e naõ ter que trampar até morrer.
Eu trabalhei por conta um bom tempo, quando entrei aqui no forum estava no meio da jornada que terminou até 2021.
Fazia Apps sob medida, fui um dos top developers da workana, mas a quantidade de calotes que eu tomei e gente mal carater da area me fizeram dar uma parada.
Minha maior falha foi não ter montado uma estrutura juridica/contratos para meter processo em caloteiro e gente mal intencionada, é o que mais tem no brasil. Para lidar com essa gente apenas metendo pressão.
Sinto muita falta de participar de vários projetos diferentes de vários setores, isso foi muito legal, mas caçar clientes da trabalho.
Mas fazer app sob medida hoje não vale a pena, pelo menos na parte mobile, mercado saturou e virou como qualquer outra area como backend e web e não se tira muito grana.
Respostas: 10.721
Data de registro: 25/06/2015
Curtir:
835
(17/11/2024, 20:56)
gusyavoo
(16/11/2024, 10:40)Roxas Escreveu: Vcs n pensam em criar a própria empresa?
Eu tb trabalho com TI, numa empresa gringa. Não tem como reclamar do meu salário, mas tenho vontade de largar tudo e tentar a sorte criando alguma coisa.
Pensar todo mundo deve pensar, mas é bem complicado por em prática.
Eu não vejo isso acontecendo no futuro próximo...
Só se um amigo viesse com uma ideia muito boa e muita força de vontade.
Curtir:
107
(Ontem, 20:55)
Roxas
Pra quem gosta de testar dev tools esse terminal aqui parece bem promissor.
https://mitchellh.com/writing/ghostty-is-coming
Curtir:
1253
(Ontem, 20:59)
JJaeger
A única coisa que um terminal precisa ter é um prompt, suporte a ligaduras e opções avançadas de formatação de texto, transparência e configuração de tema, mais que isso é bloat. O tmux já providencia o resto.
Curtir:
107
(Ontem, 21:06)
Roxas
(Ontem, 20:59)JJaeger Escreveu: A única coisa que um terminal precisa ter é um prompt, suporte a ligaduras e opções avançadas de formatação de texto, transparência e configuração de tema, mais que isso é bloat. O tmux já providencia o resto.
De fato, a única coisa que um carro precisa é de um volante, 4 rodas e um motor. Não entendo porque todo mundo não anda de Uno.
Curtir:
1253
(Ontem, 21:20)
JJaeger
Ontem, 21:20
(Resposta editada pela última vez Ontem, 21:21 por JJaeger.)
|
(Ontem, 21:06)Roxas Escreveu: De fato, a única coisa que um carro precisa é de um volante, 4 rodas e um motor. Não entendo porque todo mundo não anda de Uno.
Essa comparação sequer faz sentido
Um terminal é um sistema operacional por si mesmo, o que você precisar está ali dentro com exceção de 4 itens: configuração de tema, apresentação de texto, transparência, visualização de imagens e vídeos.
Se precisar selecionar um texto: tmux
Se precisar copiar algo pra área de transferência: tmux
Se precisar dividir um painel em dois: tmux
Se precisar abrir uma nova aba: tmux
Se precisar resumir uma sessão perdida: tmux
Se precisar de uma barra de status constante: tmux
Se precisar automatizar início de sessão com programas específicos aparecendo em abas e painéis específicos: tmux
Compartilhamento de sessão via internet: gotty (e tmux também, via tmate)
A única coisa útil que um emulador de terminal pode fazer que programas de terminal já não façam é mostrar imagens e vídeos, algo que o kitty já faz.
Curtir:
107
(Ontem, 21:50)
Roxas
(Ontem, 21:20)JJaeger Escreveu: Essa comparação sequer faz sentido
Um terminal é um sistema operacional por si mesmo, o que você precisar está ali dentro com exceção de 4 itens: configuração de tema, apresentação de texto, transparência, visualização de imagens e vídeos.
Se precisar selecionar um texto: tmux
Se precisar copiar algo pra área de transferência: tmux
Se precisar dividir um painel em dois: tmux
Se precisar abrir uma nova aba: tmux
Se precisar resumir uma sessão perdida: tmux
Se precisar de uma barra de status constante: tmux
Se precisar automatizar início de sessão com programas específicos aparecendo em abas e painéis específicos: tmux
Compartilhamento de sessão via internet: gotty (e tmux também, via tmate)
A única coisa útil que um emulador de terminal pode fazer que programas de terminal já não façam é mostrar imagens e vídeos, algo que o kitty já faz.
Faz total sentido, mas se vc nao entendeu, quer dizer que: as pessoas nao ligam estritamente pra utilidade. O pessoal eh entusiasta e testa pq acha legal, apesar desse terminal ter sim features interessantes.
|