6 horas atrás |
Open Thread - 2024
Tópico em 'Vale tudo' criado por
M3troid em 01/01/2024, 00:01.
|
2283 respostas neste tópico
|
6 horas atrás |
Bairro fudido do caralho. Outra queda de luz nessa porra.
Se eu morasse sozinho já tinha me mudado dessa bosta.
5 horas atrás |
(7 horas atrás)nando3d Escreveu: Mora no Japão e não sabe como funciona. O problema também é outro, todas as pessoas tem certas habilidades, mas nenhuma tem todas. Tem um número razoável de pessoas que sabem fazer dinheiro, mas não é todas em uma mesma nação e as pessoas não aprendem isso do dia para noite. Se essas pessoas vão embora, a perda de qualidade humana na produção de prosperidade é muito grande. Tipo o Zimbabaue que expulsou os fazendeiros brancos e teve uma crise alimentícia, pois quem sabia produzir comida foi toda embora, tendo a terra ocupada por vagabundos petistas: ''The seizures badly impacted commercial farming, forcing a country that was a key regional food producer and exporter to rely on assistance from donors. Zimbabwe's agriculture sector has rebounded in recent years, but recent droughts are now the main challenge. The compensation for the local farmers is not for the land — which Mugabe’s government said had been seized from Zimbabwe’s Black majority under colonialism — but for infrastructure such as buildings, wells and irrigation equipment. However, foreigners covered under agreements that seek to protect the property of foreign investors will be paid for both the land and the infrastructure.'' https://www.africanews.com/2024/10/17/zi...-seizures/
Eu nem acho errado essas novas faixas de IRPF, na verdade me preocupa muito mais o PT fazer o que sempre fez.
Com essa isenção trouxe outra divida futura de 43/50bilhões anuais e falar vagamento de lugares que poderão ser a fonte de receita para cobrir apenas se todas essas matérias passarem no congresso. É simplesmente comprar um carro à vista e dizer eu vou pagar de boas se no ano que vem apenas se eu não pedir ifood ou beber coca cola com meu salário Defict br até setembro foi de 104 bilhoes sendo que a previsão anual era de 68 bilhões para o ano todo. https://www.gov.br/fazenda/pt-br/assunto...m-setembro Vão estourar os 200bilhoes com fé esse ano E ano que vem ainda terá esse 40bilhoes ou 50bilhoes já acumulados de divida O jeito vai ser conviver com a realidade do dolar a R$6,00 e se acostumar a virar uma argentina (5 horas atrás)M3troid Escreveu: Bairro fudido do caralho. Outra queda de luz nessa porra. Bem-vindo ao meu mundo pela enésima vez. (5 horas atrás)gangrena Escreveu: O jeito vai ser conviver com a realidade do dolar a R$6,00 e se acostumar a virar uma argentina Ou se planejar pra mudar de país. Eu cogitei seriamente fazer um curso de carpintaria no SENAI e juntar uma grana pra ir estudar na Austrália, tirando visto de estudante lá você consegue pegar uns trabalhos e, com sorte, ser aprovado para permanência por trabalho se arrumar algo que eles estejam precisando. Carpinteiro é uma das profissões, mas tem outras. O ruim realmente é botar a cara, o que me fode pois sou preguiçoso demais. (4 horas atrás)JJaeger Escreveu: Bem-vindo ao meu mundo pela enésima vez.Estuda ingles. Lógico que vc não vai sair de um dia para outro até ficar em um nível bom, mas quanto antes começar antes vc ficará em um nível bom para virar um dev internacional. Único problema é se estourar os 50k de ganho agora o Lule vai comer um pedaço maior do seu ganho Pra mim claramente esses populismos de merda que assolam o país em todos governos(começando na GOAT Dilma ) vão levar a gente para um nível pior do que o atual. Simplesmente não conseguiram respeitar nenhum indicar que prometeram e tacam gastar dinheiro público em bobagens.
4 horas atrás
(Resposta editada pela última vez 3 horas atrás por TimeBandit.)
|
(7 horas atrás)nando3d Escreveu: 50 mil agora é rico. Aí que tá. 50 mil não é rico, é no máximo classe média alta. Essa é a galera que não tem recursos nem conhecimento pra conseguir não pagar impostos. É a faixa perfeita porque pega uma galera ali entre 50 mil e 200 mil que vai ter que pagar de qualquer forma. Acima disso já entram os ricos que consguem se aproveitar de benefícios fiscais usando leis da época da pandemia aí. Usam paraísos fiscais. Usam artíficios pra misturar CNPJ para uso próprio. E discordo da parte que isso não funciona lá fora, o IR é bem mais alto nos países de primeiro mundo. A diferença é que eles não tem um VAT absurdo. Não pagam oitocentos tipos de impostos compostos que tornam 1L de gasolina 3x mais caro na bomba do que na refinaria, por exemplo O IR no Brasil não é alto, 27,5% não é um absurdo. O problema é que as faixas são completamente idiotas. vc vai de zero a 2800 para 27,5% em 5000. As faixas deveriam ser mais afastadas umas das outras e com alíquotas maiores para os supersalários. quem ganha 50 mil por mês não é rico. Rico anda de porsche zero km, tem mansões, anda de jatinho e tem iates.
Rico pra mim é quem ganha 10 mil por mês, já que eu ganho abaixo disso. Podem taxar quem ganha 10 mil pra cima que estou tranquilo.
Aliás, quem tem carro e mora em São Paulo é rico pra mim também, já que eu não tenho carro, nem moro em São Paulo. Podem taxar todos os paulistas com carro (e sem também) que estou suave.
3 horas atrás
(Resposta editada pela última vez 3 horas atrás por TimeBandit.)
|
(3 horas atrás)JJaeger Escreveu: Rico pra mim é quem ganha 10 mil por mês, já que eu ganho abaixo disso. Podem taxar quem ganha 10 mil pra cima que estou tranquilo. Essa é uma das questões que muitos que levantam bandeiras não entendem "se ganha mais que eu, é rico" A palavra perdeu o sentido na boca da população. Se estivéssemos na idade média, entre feudos e etc. Falariam que os ricos seriam os plebeus que passa o dia na lavroura e tem pessoas trabalhando com ele. E não os burgueses e nobres. Que dão festas, usam roupas coloridas, têm mansões, carroças e serviçais. Esses são os que não pagam impostos, que bostejam no twitter ou em qualquer outra merda sobre dever e reparação social, mas debaixo da mesa sonega imposto pra caralho ou se aproveita de decretos criados pelos painhos para roubar dinheiro da população. E a tributação no Brasil é completamente idiota. Ela pemite o uso de CNPJs para uso próprio com pouca ou quase nenhuma fiscalização. É facil comprar um carro usando um CNPJ de ME e pagar menos imposto. É fácil ficar emitindo nota em nomes de parentes pra não pagar imposto. Isso só afeta os idiotas, como eu, que é CLT. E quase ninguém que tem super salários ganha tudo isso na carteira, a maioria vive de bonus e PLRs não tributáveis. O aumento da isenção é muito bem-vindo, mas deveria ser automatico e atrelado ao IPCA. Isso deveria estar na constituição de tão importante que é E deveria haver uma reforma nos cálculos, faixas e formas como IR é feito. Principalmente as bonificações não tributáveis. Eu acho errado have bitributação, o bonus não é tributável porque a empresa que emitiu o bonus já pagou os impostos, mas eu creio que não deveria ser assim, quem deveria pagar o imposto é a pessoa que tá recebendo o dinheiro. E eu falo isso sendo um sujeito que recebe bonus não tributáveis. Falo o que acho ser justo e não o que é melhor para minha pessoa somente. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes