Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (223): 1 ... 219 220 221 222 223
2220 respostas neste tópico
 #2.211
(26/11/2024, 18:53)Roxas Escreveu: Porque literalmente é isso, cortar o SUS sem dar alternativa não faz sentido nenhum. Da onde vc tirou essa informação que com o dinheiro pago no SUS da pra cada pessoa pagar seu plano de saúde privado? Me mostra aí que isso não é apenas baboseira e bias cognitivo que eu concordarei com vc. Se o objetivo é reduzir impostos mexer no SUS é uma das últimas coisas que se pensa em fazer.

N significa absolutamente nada tu contar história triste ou postar video de pessoas que perderam a vida, etc no SUS, são milhões de atendimentos por dia. É possível achar maior número de pessoas que tiveram bom atendimento, só que isso vc não vai ver nos jornais ou youtube, porque é o padrão, a maioria das pessoas é atendida pelo SUS sem problema algum.

Quem pode arcar atendimento melhor obviamente irá fazer isso. Novamente, isso não quer dizer nada.

Cara, pensamento rasissímo, quase arrastando no chão. Não seria sequer viável acabar com o programa do dia pra noite. E nem teria como.

Você trabalha quase 6 meses da sua vida para pagar impostos. Você acha que não teria dinheiro para pagar um plano de saúde?  Icon_lol

Desculpe-me, mas você me comprova que não usa o SUS, é como muita gente que bate no peito sobre o quão bom é o sistema, mas não o usa, estão se tratando em um Sírio-Libanês.

O sistema é tão bom que nenhum país copia. Imagino que o resto do mundo é burrão.  Icon_rolleyes

[Imagem: eb9GZ7b.jpeg]

Sobre dados, 90% da população considera saúde péssima e isso ainda incluí planos de saúde, porque estes no Brasil, também são fracos devido a inúmeros fatores (embora quem está pagando provavelmente é mais exigente).

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/n...ou-regular

Um outro ponto interessante é que a maioria das pessoas não usa o sistema ou usa pouco, porque sabem que é ruim.

[Imagem: KzwZvxk.jpeg]
Responder
 #2.212
(Ontem, 08:20)M3troid Escreveu: Gostem do SUS ou não, não muda o fato de que muita gente tem que depender disso.
SUS poderia ser melhor, sim.
SUS atende todo mundo da melhor forma possível, não.
Quem pode contrata plano particular, sim.

Os únicos que vi falar de acabar SUS são justamente os que estão defendendo e usando isso como moinho de vento estilo Don quixote, vulgo espantalho. Icon_lol
Responder
 #2.213
Bem que podia ter um Passaporte Braz, instituição pública que financie imigração para outros países. Em Pernambuco tinha um programa da rede estadual de ensino que pagava pra alguns alunos irem pro Canadá aprender inglês, poderiam fazer isso em escala nacional mas com foco em trabalho no exterior.

(Ontem, 15:38)gangrena Escreveu: SUS atende todo mundo da melhor forma possível, não.

Existe algum serviço público que atenda todo mundo da melhor forma possível? Isso é uma impossibilidade matemática.
Responder
 #2.214
(11 horas atrás)JJaeger Escreveu: Bem que podia ter um Passaporte Braz, instituição pública que financie imigração para outros países. Em Pernambuco tinha um programa da rede estadual de ensino que pagava pra alguns alunos irem pro Canadá aprender inglês, poderiam fazer isso em escala nacional mas com foco em trabalho no exterior.
Inglês e espanhol deveriam estar no ensino médio e serem obrigatórios.

Brasil é um país segregado culturalmente do mundo por causa do portugues. Icon_lol

Até países de lingua espanhola tem mais penetração nos EUA por conta da população gigantesca de mexicanos por lá

É mais fácil vc ser entendido na europa e EUA falando espanhol do que portugues Icon_cry
Responder
 #2.215
(11 horas atrás)gangrena Escreveu: Inglês e espanhol deveriam estar no ensino médio e serem obrigatórios.

Brasil é um país segregado culturalmente do mundo por causa do portugues. Icon_lol

Até países de lingua espanhola tem mais penetração nos EUA por conta da população gigantesca de mexicanos por lá

É mais fácil vc ser entendido na europa e EUA falando espanhol do que portugues Icon_cry

Inglês é obrigatório, espanhol eu nem sei mais. Não que faça diferença ser obrigatório ou não, ninguém aprende no ensino público.
Responder
 #2.216
(11 horas atrás)JJaeger Escreveu: Inglês é obrigatório, espanhol eu nem sei mais. Não que faça diferença ser obrigatório ou não, ninguém aprende no ensino público.
Porra então o ensino é péssimo. Icon_lol

Até argentina que está mais fudido a galera sai de colégio com um nível de ingles melhor que o nosso
Responder
 #2.217

Obrigado internet. Cry
Responder
 #2.218
(10 horas atrás)gangrena Escreveu: Porra então o ensino é péssimo. Icon_lol

Até argentina que está mais fudido a galera sai de colégio com um nível de ingles melhor que o nosso

O inglês que eu aprendi foi por visual novel, se dependesse da escola pública eu só sabia verbo "to be" seco. Escola pública serve mais como uma creche do que lugar de aprendizado per se.
Responder
 #2.219
Eu aprendi -1 de englishit na escola.

Meu conhecimento disso veio de jogo, mangá e AVGN.
Responder
 #2.220
depois reclamam pq chamamos a religião de merda... lol...

https://noticias.uol.com.br/politica/ult...-legal.htm

Facepalm
Responder
Páginas (223): 1 ... 219 220 221 222 223

Usuários visualizando este tópico: 38 Visitantes