Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (223): 1 ... 219 220 221 222 223
2220 respostas neste tópico
 #2.201
Ri alto aqui:

Sistema do SUS possui 340 milhões de cadastros ativos, número que supera em 140 milhões a população brasileira registrada no último Censo

https://www.metropoles.com/colunas/guilh...-do-brasil

Icon_lol Icon_lol

E ainda querem tomar por referência
Responder
 #2.202
(26/11/2024, 21:00)Lonely Escreveu: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/n...ou-regular

É a mais recente que achei, será que 89% das pessoas estão erradas?

Todos sabem que o atendimento no SUS é demorado, mas não to vendo o abatedouro que se falou aqui, o pessoal tá usando aí e tá bem, são milhões de atendimentos por dia. O sistema precisa melhorar, mas não vejo justificativa pra cessar o serviço - é só uma avaliação simples de prós e contras, o pessoal se atrapalha por pensar demais no próprio umbigo. Meu comentário é esse: o pessoal é muito radical na internet.

Essa discussão já está em círculos, que cada um reflita e tire a própria conclusão.
Responder
 #2.203
(26/11/2024, 22:02)Roxas Escreveu: o pessoal tá usando aí e tá bem,

Na verdade não estão não, mas tudo bem. kkkkk

O que mais tem é gente doente esperando ser atendido e morrendo no processo, mas beleza. kkkk

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/not...tudo.ghtml

''Segundo a estimativa do estudo, no Brasil, 153 mil mortes por ano sejam causadas pelo atendimento de má qualidade e 51 mil por falta de acesso a atendimento de saúde.''

''Divulgado esse ano, um relatório do Ministério da Saúde revelou que mais de um milhão de pessoas estão na fila do SUS à espera de cirurgias eletivas (procedimentos já agendados e sem urgência) em todo o Brasil. Goiás, por exemplo, é o estado que tem a maior fila, seguido de São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Os dados se referem aos 26 estados e o Distrito Federal que mapearam e reportaram o número de pacientes na fila por procedimentos cirúrgicos.''

https://projetocolabora.com.br/artigo/so...e-coragem/

''Mais de 110 mil pessoas morreram sem acesso à radioterapia no SUS'' (15 anos)

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioag...pia-no-sus

''Triste espera: Mais de 17 mil pessoas morreram em Cuiabá na fila de cirurgias do SUS''

https://enfoquebusiness.com.br/triste-es...as-do-sus/

''Falta de acesso à saúde mata 5 vezes mais do que a Covid
Em Minas, média anual é de 90 mil mortes evitáveis; na pandemia, 18 mil morreram por ano devido ao coronavírus''

https://www.otempo.com.br/cidades/falta-...-1.3283781

“Por que você não trouxe ele antes?”. A frase que ecoa na mente de Carla Cristina de Marins, 22, foi dita por uma médica após ela ter travado uma luta judicial de quase três meses contra o Sistema Único de Saúde (SUS) pela transferência do filho para um hospital com a estrutura necessária para o tratamento do bebê. Com o pequeno de 3 meses agonizando no colo, o diálogo finalizou com um seco “complicado, né, mãe?”, vindo da profissional de saúde, com a conclusão de não haver mais o que fazer.

O fim da vida de Pedro Lucca, alguns dias depois, não é um caso isolado. Ele compõe um universo de 898,4 mil mortes classificadas como “evitáveis” ocorridas em Minas Gerais, em dez anos, o equivalente a quase 90 mil por ano. A falta de oportunidade de realizar um tratamento possível matou cerca de cinco vezes mais no Estado do que a pandemia de Covid-19, que foi a maior crise sanitária enfrentada no século, com 65,9 mil perdas humanas em 3 anos e 8 meses, desde que ocorreu o primeiro óbito de coronavírus no Estado.''
Responder
 #2.204
(26/11/2024, 22:02)Roxas Escreveu: Todos sabem que o atendimento no SUS é demorado, mas não to vendo o abatedouro que se falou aqui, o pessoal tá usando aí e tá bem, são milhões de atendimentos por dia. O sistema precisa melhorar, mas não vejo justificativa pra cessar o serviço - é só uma avaliação simples de prós e contras, o pessoal se atrapalha por pensar demais no próprio umbigo. Meu comentário é esse: o pessoal é muito radical na internet.

Essa discussão já está em círculos, que cada um reflita e tire a própria conclusão.

O problema é que o pessoal fica raciocinando em termos de guerra de Estado x privatização, bem público x iniciativa privada, que é coisa de americano. As elites oligárquicas americanas negam aos cidadãos políticas públicas de qualidade e em troca oferecem a eles "promessas de lucro fácil", estimulando a ganância e objetivo de curto prazo, o que na prática é trocar a garantia de ter acesso a serviços de necessidades básicas (saúde, educação, moradia, cultura, transporte, alimentação, etc...) por promessas de lucro fácil e rápido (como "ter a liberdade" de vender bolo de pote, ser escravo de Uber Eats e Ifood, ou investir em golpes financeiros, como Bitcoin). É assim que as elites americanas enrolam o povo de lá, recusando dar serviço público de qualidade e fazendo retórica de "Estado malvado". Disso aí um americano acha perfeitamente normal não ter serviço público de saúde e pagar a peso de ouro qualquer especialidade em clínicas privadas. E tudo isso com retórica barata: pagar caro num procedimento médico privado lá é "exercer a liberdade", ter serviço público gratuito "é o Estado babá". Americano diz que tem QI alto, mas quando vejo essas coisas (a elite americana enganando o povo, e o povo gostando de ser enganado) já sei que não passa de fanfarronice.

Mas tirando essas esquizofrênias amerinófilas: o problema do sistema de saúde brasileiro é só mais investimento em infraestrutura, logo o problema real não está no sistema público de saúde, mas na política, que mexe no orçamento dessas coisas.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #2.205
(26/11/2024, 22:17)Lonely Escreveu: Na verdade não estão não, mas tudo bem. kkkkk

O que mais tem é gente doente esperando ser atendido e morrendo no processo, mas beleza. kkkk

Lógico que sim, são bilhões de atendimentos por ano, 3/4 da população usando o bagulho, mas a maioria desse pessoal tá na fila morrendo, né?

Pode postar mais links que tá pouco, em frente a ao número de atendimentos, o que tu colocou aí não quer dizer nada. Eu vou continuar batendo nessa tecla, porque o que vcs tão falando é que a maioria das pessoas que são atendidas não tem atendimento ou morrem, e isso não é verdade.

Além disso, (((Fundação Bill e Melinda Gates))), (((SDG)))? Nem te conto.

(26/11/2024, 23:03)Lucius Auri Escreveu: Mas tirando essas esquizofrênias amerinófilas: o problema do sistema de saúde brasileiro é só mais investimento em infraestrutura, logo o problema real não está no sistema público de saúde, mas na política, que mexe no orçamento dessas coisas.

Exatamente, é um negócio simples de entender na verdade, mas falar mal do SUS na internet é mais legal.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #2.206
Vendo essas discussões nesse tópico só da para concluir:

O que a pessoas querem acreditar >>>>>> realidade

Icon_lol
2 usuários curtiram este post: JJaeger, nando3d
Responder
 #2.207
Gostem do SUS ou não, não muda o fato de que muita gente tem que depender disso.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #2.208
Se me dessem a opção de diminuir a minha carga de impostos e em compensação eu não poderia usar o SUS, eu aceitaria na hora. Não tem porque pagar por algo que não uso e nem consigo usar.
Responder
 #2.209
(Ontem, 08:37)JJaeger Escreveu: Se me dessem a opção de diminuir a minha carga de impostos e em compensação eu não poderia usar o SUS, eu aceitaria na hora.

Governo cobrar menos imposto? Nem eu uso tanto alucinógeno assim.

No mais

(25/11/2024, 12:57)M3troid Escreveu: Se preocupe não. Mesmo que isso tudo acabe, o governo inventa algo novo pra sugar ainda mais do contribuinte.
Responder
 #2.210
(26/11/2024, 23:19)Roxas Escreveu: Lógico que sim, são bilhões de atendimentos por ano, 3/4 da população usando o bagulho, mas a maioria desse pessoal tá na fila morrendo, né?

Pode postar mais links que tá pouco, em frente a ao número de atendimentos, o que tu colocou aí não quer dizer nada. Eu vou continuar batendo nessa tecla, porque o que vcs tão falando é que a maioria das pessoas que são atendidas não tem atendimento ou morrem, e isso não é verdade.

Não é verdade porque você decidiu que não é. Na sua cabeça 3/4 do Brasil usam o SUS e saem de lá com o problema resolvido, o Brasil, na sua cabeça, funciona de uma forma que eu não sei explicar.
Responder
Páginas (223): 1 ... 219 220 221 222 223

Usuários visualizando este tópico: 29 Visitantes