21/11/2024, 18:31 |
Open Thread - 2024
Tópico em 'Vale tudo' criado por
M3troid em 01/01/2024, 00:01.
|
2219 respostas neste tópico
|
21/11/2024, 18:46 |
(21/11/2024, 18:31)Gabrinius Escreveu: se fazer algo que vai ser mais caro do que não ter dinheiro (que já não tem) é esperteza... Ter casa é caro, e nem por isso as pessoas não querem ter, nem que passem 30 anos pagando. Ver filho como algo caro é enxergar filhos como se fosse um passivo, que é a forma que um DINK e solteiro convicto encara isso. Um filho tem a capacidade de trabalhar passado ao menos uns 15 anos, ele tem o potencial de ser produtivo dos 20 até os 40 mais ou menos, e é justamente nesse intervalo de 20 a 40 que você, o pai, estará mais necessitado. Se for fazer uma aposta no tigrinho "quem vai me ajudar na necessidade, o INSS ou filho de 30 anos?" eu apostaria no filho de 30 anos. Essa aposta implícita é feita, eu presumo, por todos os pais e mães nos últimos milênios de civilização. Do ponto de vista puramente racional, filho é uma aposta de aposentadoria. Quanto mais filhos, mais chances de ganhar a aposta. (21/11/2024, 18:31)Gabrinius Escreveu: ainda correndo o risco de ter que arranjar dinheiro pra pagar pensão É, nisso eu concordo. Vai de cada um querer assumir esse risco.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
(21/11/2024, 20:27)PaninoManino Escreveu: Qual será, 50% de chance de ser verdade ou 50% de chance de ser mais um clássico da Rede Asia Livre? Pode ser trabalho de americano. Os campos de concentração de Xingjiang também podem, 50% de chance, se ser propaganda americana. https://en.wikipedia.org/wiki/Xinjiang_internment_camps Eu tendo a acreditar que se um governo te manda pra um campo de concentração por ser Uigur, censurar ficção envolvendo viagem no tempo é uma terça-feira. (21/11/2024, 18:46)JJaeger Escreveu: Se for fazer uma aposta no tigrinho "quem vai me ajudar na necessidade, o INSS ou filho de 30 anos?" eu apostaria no filho de 30 anos. Essa aposta implícita é feita, eu presumo, por todos os pais e mães nos últimos milênios de civilização. Do ponto de vista puramente racional, filho é uma aposta de aposentadoria. Quanto mais filhos, mais chances de ganhar a aposta. Objetivamente, você está correto, inclusive é justamente a criação da aposentadoria que fez com que as pessoas se esquecessem dessa dura realidade. Muito cara vai ter a perna quebrada com a quebra do INSS. Por causa do estado satânico, as pessoas esqueceram das necessidades objetivas que nós temos das relações pessoais e só nesse contexto alguém pode ser anti-natalista. O estado satanista é um dos fatores para a menor procriação. (21/11/2024, 20:44)Lonely Escreveu: Objetivamente, você está correto, inclusive é justamente a criação da aposentadoria que fez com que as pessoas se esquecessem dessa dura realidade. Muito cara vai ter a perna quebrada com a quebra do INSS. Isso explica porque a natalidade cai em países mais desenvolvidos. O INSS deles tem mais crédito e conseguem sustentar a pirâmide financeira por mais tempo, isso dá a oportunidade para que 2, 3, 4 ou mais gerações escolham não ter filhos. Eles podem viver da produção atual da população, já que eles produzem bastante, mesmo com o roubo do INSS eles se mantém relativamente estáveis. O problema é quando a demografia cai abaixo de uma massa crítica, que é o que está acontecendo em lugares como o Japão, Coreia do Sul, Países Baixos e outros; a pirâmide do INSS quebra por não ter mais uma base maior que o topo, é aí que entram as reformas de previdência que o Brasil adora e pessoas começam a não receber mais aposentadoria por diversos motivos (idade insuficiente de 103 anos, não assinou o papel Y, não foi aprovado ainda, etc). (21/11/2024, 20:44)Lonely Escreveu: Por causa do estado satânico, as pessoas esqueceram das necessidades objetivas que nós temos das relações pessoais e só nesse contexto alguém pode ser anti-natalista. O estado satanista é um dos fatores para a menor procriação. Se eu usar esse linguajar vão me chamar de evangélico, mas eu concordo 100%. Evangélico fala tanto bobagem que uma hora sai algo com sentido, dizer que o estado é do tinhoso é um acerto. (21/11/2024, 20:53)JJaeger Escreveu: Se eu usar esse linguajar vão me chamar de evangélico, mas eu concordo 100%. Evangélico fala tanto bobagem que uma hora sai algo com sentido, dizer que o estado é do tinhoso é um acerto. Eu estou usando a linguagem correta e objetiva sobre a situação, o estado executa perfeitamente tudo aquilo que os satanistas sempre quiseram fazer. Veja: (21/11/2024, 20:53)JJaeger Escreveu: Isso explica porque a natalidade cai em países mais desenvolvidos. O INSS deles tem mais crédito e conseguem sustentar a pirâmide financeira por mais tempo, isso dá a oportunidade para que 2, 3, 4 ou mais gerações escolham não ter filhos. Eles podem viver da produção atual da população, já que eles produzem bastante, mesmo com o roubo do INSS eles se mantém relativamente estáveis. O problema é quando a demografia cai abaixo de uma massa crítica, que é o que está acontecendo em lugares como o Japão, Coreia do Sul, Países Baixos e outros; a pirâmide do INSS quebra por não ter mais uma base maior que o topo, é aí que entram as reformas de previdência que o Brasil adora e pessoas começam a não receber mais aposentadoria por diversos motivos (idade insuficiente de 103 anos, não assinou o papel Y, não foi aprovado ainda, etc). É um dos fatores, além da questão religiosa como falamos antes, etc. Existem um acúmulo de fatores que estimula o sujeito ao niilismo e à anti-natalidade.
1 usuário curtiu este post: Roxas
(21/11/2024, 20:59)Lonely Escreveu: Eu estou usando a linguagem correta e objetiva sobre a situação, o estado executa perfeitamente tudo aquilo que os satanistas sempre quiseram fazer. Veja: Vou dar uma olhada. (21/11/2024, 20:59)Lonely Escreveu: É um dos fatores, além da questão religiosa como falamos antes, etc. Existem um acúmulo de fatores que estimula o sujeito ao niilismo e à anti-natalidade. Tinha uma seita, culto protestante, algo assim que pregava essa coisa do anti-natalismo e tinha raízes na Bíblia. Eu me esqueci o nome deles. O fato é que essa parada é antiga. Eu diria que o niilismo é a novidade aí. (21/11/2024, 21:04)JJaeger Escreveu: Tinha uma seita, culto protestante, algo assim que pregava essa coisa do anti-natalismo e tinha raízes na Bíblia. Eu me esqueci o nome deles. O fato é que essa parada é antiga. Eu diria que o niilismo é a novidade aí. Gnósticos. Junto do milerianismo, são as fontes do comunismo. Gnoticismo tem exatamente a mesma estrutura do comunismo, nós somos alienados, precisamos de mentes brilhantes para superar isso, o mundo é mal, etc. Eles não eram exatamente protestantes, talvez você esteja falando dos catáros, que eram neognósticos. (21/11/2024, 21:11)Lonely Escreveu: Gnósticos. Junto do miliarianismo, são as fontes do comunismo. Gnoticismo tem exatamente a mesma estrutura do comunismo, nós somos alienados, precisamos de mentes brilhantes para superar isso, o mundo é mal, etc. Eu não estudei isso ainda, mas o que eu ouço falar é que a maioria dos intelectuais do iluminismo eram gnósticos. Até porque as ideias são bastante similares, o gnóstico tem essa crença "o conhecimento liberta", deve ter casado com muito cientista da época que queriam ser os punks em relação a igreja católica. Mas sim, foi algo do tipo que vi também, o comunismo deriva muitas ideias dessas tradições cristãs, do qual o gnosticismo é parte. Essa parada da "ditadura do proletariado" seria a versão do Marx do Reino de Deus na Terra, que é uma ideia millienarista. (21/11/2024, 21:11)Lonely Escreveu: Eles não eram exatamente protestantes, talvez você esteja falando dos catáros, que eram neognósticos. Isso mesmo, cátaros. Eu chamava de "tártaros", quando pesquisei não deu resultado. (21/11/2024, 17:27)gangrena Escreveu: Deixa eu ver se entendi as ultimas mensagens, um cara rico pode falar de tributar ricos, ele sendo rico, mas no fundo estar fazendo extremamente o oposto. Pegando dinheiro que poderia ir para programas assistencias para usar na empresa particular dele de eventos sonegando impostos? pra mim vcs q são contraditorios. nem vou começar pq vira loop, só vou deixar o link do post em questão. https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid497694 https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid497699 |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 105 Visitantes