Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (222): 1 ... 209 210 211 212 213 ... 222
2219 respostas neste tópico
 #2.101
(21/11/2024, 18:22)JJaeger Escreveu: Quem é esperto e não tem dinheiro, faz filho.

se fazer algo que vai ser mais caro do que não ter dinheiro (que já não tem) é esperteza...

ainda correndo o risco de ter que arranjar dinheiro pra pagar pensão
Responder
 #2.102
(21/11/2024, 18:31)Gabrinius Escreveu: se fazer algo que vai ser mais caro do que não ter dinheiro (que já não tem) é esperteza...

Ter casa é caro, e nem por isso as pessoas não querem ter, nem que passem 30 anos pagando. Ver filho como algo caro é enxergar filhos como se fosse um passivo, que é a forma que um DINK e solteiro convicto encara isso.

Um filho tem a capacidade de trabalhar passado ao menos uns 15 anos, ele tem o potencial de ser produtivo dos 20 até os 40 mais ou menos, e é justamente nesse intervalo de 20 a 40 que você, o pai, estará mais necessitado.

Se for fazer uma aposta no tigrinho "quem vai me ajudar na necessidade, o INSS ou filho de 30 anos?" eu apostaria no filho de 30 anos. Essa aposta implícita é feita, eu presumo, por todos os pais e mães nos últimos milênios de civilização. Do ponto de vista puramente racional, filho é uma aposta de aposentadoria. Quanto mais filhos, mais chances de ganhar a aposta.

(21/11/2024, 18:31)Gabrinius Escreveu: ainda correndo o risco de ter que arranjar dinheiro pra pagar pensão

É, nisso eu concordo. Vai de cada um querer assumir esse risco.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #2.103
(21/11/2024, 20:27)PaninoManino Escreveu: Qual será, 50% de chance de ser verdade ou 50% de chance de ser mais um clássico da Rede Asia Livre?

Pode ser trabalho de americano. Os campos de concentração de Xingjiang também podem, 50% de chance, se ser propaganda americana.
https://en.wikipedia.org/wiki/Xinjiang_internment_camps

Eu tendo a acreditar que se um governo te manda pra um campo de concentração por ser Uigur, censurar ficção envolvendo viagem no tempo é uma terça-feira.
Responder
 #2.104
(21/11/2024, 18:46)JJaeger Escreveu: Se for fazer uma aposta no tigrinho "quem vai me ajudar na necessidade, o INSS ou filho de 30 anos?" eu apostaria no filho de 30 anos. Essa aposta implícita é feita, eu presumo, por todos os pais e mães nos últimos milênios de civilização. Do ponto de vista puramente racional, filho é uma aposta de aposentadoria. Quanto mais filhos, mais chances de ganhar a aposta.

Objetivamente, você está correto, inclusive é justamente a criação da aposentadoria que fez com que as pessoas se esquecessem dessa dura realidade. Muito cara vai ter a perna quebrada com a quebra do INSS.

Por causa do estado satânico, as pessoas esqueceram das necessidades objetivas que nós temos das relações pessoais e só nesse contexto alguém pode ser anti-natalista. O estado satanista é um dos fatores para a menor procriação.
Responder
 #2.105
(21/11/2024, 20:44)Lonely Escreveu: Objetivamente, você está correto, inclusive é justamente a criação da aposentadoria que fez com que as pessoas se esquecessem dessa dura realidade. Muito cara vai ter a perna quebrada com a quebra do INSS.

Isso explica porque a natalidade cai em países mais desenvolvidos. O INSS deles tem mais crédito e conseguem sustentar a pirâmide financeira por mais tempo, isso dá a oportunidade para que 2, 3, 4 ou mais gerações escolham não ter filhos. Eles podem viver da produção atual da população, já que eles produzem bastante, mesmo com o roubo do INSS eles se mantém relativamente estáveis. O problema é quando a demografia cai abaixo de uma massa crítica, que é o que está acontecendo em lugares como o Japão, Coreia do Sul, Países Baixos e outros; a pirâmide do INSS quebra por não ter mais uma base maior que o topo, é aí que entram as reformas de previdência que o Brasil adora e pessoas começam a não receber mais aposentadoria por diversos motivos (idade insuficiente de 103 anos, não assinou o papel Y, não foi aprovado ainda, etc).

(21/11/2024, 20:44)Lonely Escreveu: Por causa do estado satânico, as pessoas esqueceram das necessidades objetivas que nós temos das relações pessoais e só nesse contexto alguém pode ser anti-natalista. O estado satanista é um dos fatores para a menor procriação.

Se eu usar esse linguajar vão me chamar de evangélico, mas eu concordo 100%. Evangélico fala tanto bobagem que uma hora sai algo com sentido, dizer que o estado é do tinhoso é um acerto.
Responder
 #2.106
(21/11/2024, 20:53)JJaeger Escreveu: Se eu usar esse linguajar vão me chamar de evangélico, mas eu concordo 100%. Evangélico fala tanto bobagem que uma hora sai algo com sentido, dizer que o estado é do tinhoso é um acerto.

Eu estou usando a linguagem correta e objetiva sobre a situação, o estado executa perfeitamente tudo aquilo que os satanistas sempre quiseram fazer. Veja:

(21/11/2024, 20:53)JJaeger Escreveu: Isso explica porque a natalidade cai em países mais desenvolvidos. O INSS deles tem mais crédito e conseguem sustentar a pirâmide financeira por mais tempo, isso dá a oportunidade para que 2, 3, 4 ou mais gerações escolham não ter filhos. Eles podem viver da produção atual da população, já que eles produzem bastante, mesmo com o roubo do INSS eles se mantém relativamente estáveis. O problema é quando a demografia cai abaixo de uma massa crítica, que é o que está acontecendo em lugares como o Japão, Coreia do Sul, Países Baixos e outros; a pirâmide do INSS quebra por não ter mais uma base maior que o topo, é aí que entram as reformas de previdência que o Brasil adora e pessoas começam a não receber mais aposentadoria por diversos motivos (idade insuficiente de 103 anos, não assinou o papel Y, não foi aprovado ainda, etc).

É um dos fatores, além da questão religiosa como falamos antes, etc. Existem um acúmulo de fatores que estimula o sujeito ao niilismo e à anti-natalidade.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #2.107
(21/11/2024, 20:59)Lonely Escreveu: Eu estou usando a linguagem correta e objetiva sobre a situação, o estado executa perfeitamente tudo aquilo que os satanistas sempre quiseram fazer. Veja:

Link youtube: http://youtu.be/S75AfTuzLQg?html5=1

Vou dar uma olhada.

(21/11/2024, 20:59)Lonely Escreveu: É um dos fatores, além da questão religiosa como falamos antes, etc. Existem um acúmulo de fatores que estimula o sujeito ao niilismo e à anti-natalidade.

Tinha uma seita, culto protestante, algo assim que pregava essa coisa do anti-natalismo e tinha raízes na Bíblia. Eu me esqueci o nome deles. O fato é que essa parada é antiga. Eu diria que o niilismo é a novidade aí.
Responder
 #2.108
(21/11/2024, 21:04)JJaeger Escreveu: Tinha uma seita, culto protestante, algo assim que pregava essa coisa do anti-natalismo e tinha raízes na Bíblia. Eu me esqueci o nome deles. O fato é que essa parada é antiga. Eu diria que o niilismo é a novidade aí.

Gnósticos. Junto do milerianismo, são as fontes do comunismo. Gnoticismo tem exatamente a mesma estrutura do comunismo, nós somos alienados, precisamos de mentes brilhantes para superar isso, o mundo é mal, etc. Eles não eram exatamente protestantes, talvez você esteja falando dos catáros, que eram neognósticos.
Responder
 #2.109
(21/11/2024, 21:11)Lonely Escreveu: Gnósticos. Junto do miliarianismo, são as fontes do comunismo. Gnoticismo tem exatamente a mesma estrutura do comunismo, nós somos alienados, precisamos de mentes brilhantes para superar isso, o mundo é mal, etc.

Eu não estudei isso ainda, mas o que eu ouço falar é que a maioria dos intelectuais do iluminismo eram gnósticos. Até porque as ideias são bastante similares, o gnóstico tem essa crença "o conhecimento liberta", deve ter casado com muito cientista da época que queriam ser os punks em relação a igreja católica.

Mas sim, foi algo do tipo que vi também, o comunismo deriva muitas ideias dessas tradições cristãs, do qual o gnosticismo é parte. Essa parada da "ditadura do proletariado" seria a versão do Marx do Reino de Deus na Terra, que é uma ideia millienarista.

(21/11/2024, 21:11)Lonely Escreveu: Eles não eram exatamente protestantes, talvez você esteja falando dos catáros, que eram neognósticos.

Isso mesmo, cátaros. Eu chamava de "tártaros", quando pesquisei não deu resultado.
Responder
 #2.110
(21/11/2024, 17:27)gangrena Escreveu: Deixa eu ver se entendi as ultimas mensagens, um cara rico pode falar de tributar ricos, ele sendo rico, mas no fundo estar fazendo extremamente o oposto. Pegando dinheiro que poderia ir para programas assistencias para usar na empresa particular dele de eventos sonegando impostos?

Vc é a favor então daquele listinha que vazou esses dias pelo Haddad das empresas que passaram na mamata nos últimos anos(desde o governo bolsonaro) levando dinheiro do contribuiente, desde que defenda a tributação de ricos?

Se for sim, não é contraditório?

O que me deixa puto do Felipe neto, tirando o fato de ser youtuber, não é o fato dele ser a favor do governo atual. Mas a hipocrisia e o cara ser podre de rico e estar tirando proveito dessa aliança politica. Será que ele precisava disso para ganhar mais algumas centenas de milhões? Quem tem fortuna de centenas de milhões só de deixar no banco em poupança já ganha milhoes por ano!

pra mim vcs q são contraditorios. nem vou começar pq vira loop, só vou deixar o link do post em questão.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid497694

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid497699
Responder
Páginas (222): 1 ... 209 210 211 212 213 ... 222

Usuários visualizando este tópico: 122 Visitantes