Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (223): 1 ... 176 177 178 179 180 ... 223
2220 respostas neste tópico
 #1.771
(31/10/2024, 13:49)TimeBandit Escreveu: nossa, eles tão malucos, 5km por semana é praticamente nada.

Sinceramente, também achei. Só as minhas idas e vindos do mercado dão mais que isso na semana, sem nem me dedicar a caminhar.

(31/10/2024, 12:14)gangrena Escreveu: De exercicios é 150-300 minutos por semana de aerobico moderado, essa indicação de KM eu não conheço, é nova?

Mesmo porque um corredor sentado comendo batatinha frita queima mais calorias do que vc correndo 5km por dia Icon_lol  Piada antiga de academia essa kkk

Penso que vc precisa ter algo mais preciso se quiser levar a sério, calcular gasto basal diario, sua alimentação e entender sua meta: ganhar musculo, secar e por ai vai.

Vc quer ganhar resistência? vc faz alongamente antes de correr?

Comer mcdonalds todo dia e correr 5km acho que vai ter um efeito nulo em qualquer pessoa por exemplo Icon_lol

Eu achei por aí nos google, não sei se é nova. O meu objetivo é só não ficar sentado 10 horas no dia, imagino que seja melhor que a alternativa, dito isso não tenho um objetivo claro em mente. Também não faço alongamento, deveria fazer, né?
Responder
 #1.772
Bem, pra percorrer 4km eu levo mais um menos uma hora. Isso porque eu me sento durante 5 minutos a cada km.

Mas estou pensando em mudar essa abordagem. Pretendo andar dia sim e dia não, e nos outros levantar peso. Ano que vem irei testar minha resistência em alguma academia.
Responder
 #1.773
(31/10/2024, 13:55)M3troid Escreveu: Se isso fosse verdade, eu seria mais raquítico que a Olívia Palito.

mas como tá sua ingestão de calorias?

Se passa dos 2kcal vc tá engordando mesmo.
Responder
 #1.774
(31/10/2024, 14:15)TimeBandit Escreveu: mas como tá sua ingestão de calorias?

Se passa dos 2kcal vc tá engordando mesmo.

Essa tá sendo a pior parte pra controlar. Gordo seboso não sabe fechar a boca.
Responder
 #1.775
Já faz uns anos que tô bem sedentário, agora eu passo o dia sentado no trabalho, chego em casa, como e deito. HAHA!

Já tem 5 reveillon que eu tô falando que vou começar a malhar, ou voltar a correr, treinar jiu-jitsu.

Mas próximo dos 30 anos, eu já não tenho mais o mesmo vigor de outrora. As pernas doem, o bico de papagaio na coluna já virou bico de tucano, se eu andar já fico ofegante.

E agora todo final de semana eu me presenteio com lanche, porque é a única felicidade do proletariado. Gg
Responder
 #1.776

O cara fez isso de propósito. Cry
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
 #1.777
(31/10/2024, 14:13)M3troid Escreveu: Bem, pra percorrer 4km eu levo mais um menos uma hora. Isso porque eu me sento durante 5 minutos a cada km.

Tá feio o negócio. Bota uma música que distrai, você anda mais sem ficar parando.

(31/10/2024, 14:13)M3troid Escreveu: Mas estou pensando em mudar essa abordagem. Pretendo andar dia sim e dia não, e nos outros levantar peso. Ano que vem irei testar minha resistência em alguma academia.

Se oferecerem bomba, diga que só aceita se for de chocolate.
Responder
 #1.778
(31/10/2024, 15:25)JJaeger Escreveu: Tá feio o negócio. Bota uma música que distrai, você anda mais sem ficar parando.

Perna fudida. Antes eu caminhava mais que isso fácil, mesmo já sendo seboso.

(31/10/2024, 15:25)JJaeger Escreveu: Se oferecerem bomba, diga que só aceita se for de chocolate.

Não preciso ser um Arnoldo Suasnegas. Só quero sair da sebosidade.
Responder
 #1.779
(31/10/2024, 14:32)DK666 Escreveu: Uma vez eu levei um XONE FAT junto com o notebook da empresa, a mochila ficou pesadíssima.
E usei pra valer, vi muito anime e joguei muito também.
Carai Icon_lol

Vc viajou de avião?

Porque a treta é o limite de bagagem para e também evitar despachar, pagar a mais.

Como era pela empresa levei uma mochila que tinha um macbook que ocupa nada e pesa nada, e o resto o de sempre.

Videogame por não ter nada para fazer e internet ruim é até uma boa solução, teve até  um dia que eu tava doente e fiquei no hotel o dia todo fazendo nada e aquele calorzão de rachar do RJ. Ainda sim peso e espaço é foda na mochila.
Responder
 #1.780
(31/10/2024, 13:49)TimeBandit Escreveu: Pior que não. Um sedentário sentado queima mais calorias do que um corredor profissional correndo.

O corpo é uma máquina de adaptação.

O metabolismo de um atleta é muito mais acelerado do que uma pessoa comum o que resulta em uma taxa metabólica basal absuradamente alto.

Taxa metabólica basal é o quanto de energia que vc estando em repouso, tanto que quando vão realizar uma dieta é realizado o calculo desse valor básico para se manter e os exercicios que vc realiza no dia para ter o quanto de calorias vc precisa consumir para atingir a sua meta: ganhar musculo, perder peso, aumentar resistenica, aumentar imunidade e etc.

O famoso caso do Phelps, ele comia entre 8000-10000 calorias para manter a musculatura enquanto competia, a estimativa de um adulto comum esté em 2400.

A TMB de uma pessoa comum pode variar entre 1.200 e 1.800 calorias por dia, dependendo do sexo, idade e nível de atividade, a de um atleta pode facilmente ser 10-20% maior, indo de 1.500 a mais de 2.000 calorias por dia, até mesmo em repouso.

Atleta de desempenho come bastante porque gasta muita energia e precisa manter os musculos, logico que nao deve ser mcdonalds e batata frita que eles comem.

(31/10/2024, 14:05)JJaeger Escreveu: Eu achei por aí nos google, não sei se é nova. O meu objetivo é só não ficar sentado 10 horas no dia, imagino que seja melhor que a alternativa, dito isso não tenho um objetivo claro em mente. Também não faço alongamento, deveria fazer, né?
Alongamente e aquecimento pode evitar lesões, tipo vc pegar chegar com o corpo frio em um lugar e sair correndo kkkk

No meu caso quando eu corria me ajudava a já começar com o corpo quente e já correr no desempenho pouco melhor ao invés de ir aquecendo o corpo enquanto corre.

Outro cuidado é usar tenis de corrida para proteger seu calcanhar, pegar algum até desses nacionais baratinhos.

Corrida é uma imá para lesões, correr maratona 40k então é para sofrer demais kkk
Responder
Páginas (223): 1 ... 176 177 178 179 180 ... 223

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes