Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (193): 1 ... 160 161 162 163 164 ... 193
1924 respostas neste tópico
 #1.611
Ih, rapaz. Vão banir o alfa então? Coolface
Responder
 #1.612
(12/10/2024, 15:25)Lonely Escreveu: É uma pena que as pessoas não entendam o que é inflação, pois inflação é exatamente isso: imposto que vai ser pago no futuro em vez de agora. Déficit fiscal é aumento da arrecadação também.

Não é interessante pra nenhum estado que as pessoas em geral saibam o que é a inflação real, o governo se financia via a inflação, se atacarem isso ele não tem como crescer indefinidamente.

Época de hiperinflação no Brasil, a ideia que rolava é que os culpados pela inflação eram os donos de mercado, que aumentavam os preços das coisas. Na alemanha nazista os culpados pela hiperinflação ocorrida na república de Weimar eram os judeus. Culpam tudo, menos o próprio governo que imprime dinheiro infinitamente e se financia dessa forma as custas de todo mundo.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #1.613
(12/10/2024, 16:06)Havokdan Escreveu: "(...)
Art. 1.134. A sociedade estrangeira, qualquer que seja o seu objeto, não pode, sem autorização do Poder Executivo, funcionar no País, ainda que por estabelecimentos subordinados, podendo, todavia, ressalvados os casos expressos em lei, ser acionista de sociedade anônima brasileira.
(...)"
Outro artigo do mesmo capítulo, fica evidente que empresas como redes sociais  funcionam na internet, tendo usuários brasileiros, se entendem que elas fucionam no país, o que é uma obviedade...

Você só está pegando parte do texto para corroborar com o que você disse, mas se ler de fato todo o texto, que vai do art. 1.134 ao 1.141, ela fala sobre toda a documentação necessária para firmar uma filial no país.

E ainda no site do governo federal:

Requerer autorização para atos de filial de sociedade empresária estrangeira

Citar:A sociedade empresária estrangeira que desejar estabelecer-se no Brasil, por intermédio de filial, sucursal, agência ou estabelecimento deve requerer autorização prévia ao Governo Federal. Para tanto, deverá observar as disposições do art. 1.134 do Código Civil e art. 1º da Instrução Normativa DREI nº 77, de 18 de março de 2020.

https://www.gov.br/pt-br/servicos/requer...strangeira

O problema é que você está com dificuldade de entender o que é uma sociedade estrangeira:

Uma sociedade estrangeira é uma entidade empresarial ou organização registrada e constituída em um país diferente daquele em que está operando ou fazendo negócios. Em outras palavras, uma sociedade estrangeira é uma empresa que foi criada de acordo com as leis de um país, mas que atua ou possui atividades comerciais em outro.

O X não possui atividades comerciais aqui. Ele simplesmente existe na internet e pessoas daqui podem acessar, assim como em qualquer outro lugar do mundo (que não tenha restrições de acesso à internet).

A relação comercial, se existir, seria no âmbito de importação/exportação de serviços. Você pagaria em dólar e pagaria os impostos de transação (IOF).
Responder
 #1.614
(12/10/2024, 17:21)JJaeger Escreveu: Não é interessante pra nenhum estado que as pessoas em geral saibam o que é a inflação real, o governo se financia via a inflação, se atacarem isso ele não tem como crescer indefinidamente.

Época de hiperinflação no Brasil, a ideia que rolava é que os culpados pela inflação eram os donos de mercado, que aumentavam os preços das coisas. Na alemanha nazista os culpados pela hiperinflação ocorrida na república de Weimar eram os judeus. Culpam tudo, menos o próprio governo que imprime dinheiro infinitamente e se financia dessa forma as custas de todo mundo.

As pessoas acham que dinheiro pode ser criado por pura vontade, só que dinheiro se não existe no presente, irá, querendo ou não, existir no futuro, então inflação não é nada além de roubar o dinheiro futuro e gastar no presente. Se ele não existir, prepara o lombo.
Responder
 #1.615
(12/10/2024, 17:24)nando3d Escreveu: Você só está pegando parte do texto para corroborar com o que você disse, mas se ler de fato todo o texto, que vai do art. 1.134 ao 1.141, ela fala sobre toda a documentação necessária para firmar uma filial no país.

E ainda no site do governo federal:

Requerer autorização para atos de filial de sociedade empresária estrangeira

https://www.gov.br/pt-br/servicos/requer...strangeira

O problema é que você está com dificuldade de entender o que é uma sociedade estrangeira:

Uma sociedade estrangeira é uma entidade empresarial ou organização registrada e constituída em um país diferente daquele em que está operando ou fazendo negócios. Em outras palavras, uma sociedade estrangeira é uma empresa que foi criada de acordo com as leis de um país, mas que atua ou possui atividades comerciais em outro.

O X não possui atividades comerciais aqui. Ele simplesmente existe na internet e pessoas daqui podem acessar, assim como em qualquer outro lugar do mundo (que não tenha restrições de acesso à internet).

A relação comercial, se existir, seria no âmbito de importação/exportação de serviços. Você pagaria em dólar e pagaria os impostos de transação (IOF).

Acho que você está com problemas de interpretação de texto, o capítulo trata da sociedade estrangeira, ponto, seja por qual finalidade que ela queira, seja para formar filial no Brasil (afinal, para funcionar no Brasil, em muitos casos, teria que funcionar por aqui e ter sede aqui), o texto legal não restringe à hipótese de montar filial, o texto do capítulo (que, aliás, trata-se/chama-se "Da Sociedade Estrangeira), em suma, querendo funcionar no Brasil, seja só para funcionar como as redes sociais, cujo funcionam no ambiente virtual vai além das fronteiras de ondem ficam suas sedes e filiais físicas, estão sim sujeitas, estou aberto a mudar de opinião se você citar texto da lei ou jurisprudência no sentido que vc argumenta, mas sem nunca trazer qualquer substância. (até porque não me aprofundei sob o assunto).
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #1.616
[Imagem: cC6PkmX.jpeg]
Finalmente instalei minha mesa com regulagem de altura. Até o marceneiro entregar os tampos foi uma saga, a instalação levou dias, tive que mudar de provedor de internet no meio tempo, mas cá estamos.

A mesa é uma DewertOkin DS3, eles tem uma versão normal da mesa, DS2, que pode interessar outros que buscam uma standing desk.
2 usuários curtiram este post: Havokdan, M3troid
Responder
 #1.617
eu ri....
juristas dizendo se o blue sky for pendente em questão judiciais vai precisar sim de representantes. tem pessoas aqui que é mais foda q esses juristas eu ri....

https://www.tecmundo.com.br/internet/289...brasil.htm

se bem q blue sky já tem representante legal no país lol

https://oglobo.globo.com/economia/tecnol...ue-x.ghtml

q merda cai nessa conversa de extrema direita q fica com mimimi de STF pq atrapalhou a vida de Bostanaro de dissiminar fake news e ódio pra fazer massa e baderna pra continuar o terceiro turno. o certo é eu ignolar e n responder.
Responder
 #1.618
"não acredita que brasileiros sairão se plataforma de Musk retomar serviço no país"

Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Confia que não.
Responder
 #1.619
(12/10/2024, 21:51)M3troid Escreveu: "não acredita que brasileiros sairão se plataforma de Musk retomar serviço no país"

Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Confia que não.

nisso os caras estavam otimistas demais. mas anyway deve ter mais usuarios (mesmo q insignificantes) do q antes de queda de x, pra eles foi ganho, melhor do q x n ter caido.
Responder
 #1.620
Fui na cozinha e senti algo no meu ombro. Passei a mão e vi uma aranha cair no chão. Quando ia pegar um chinelo para matá-la, percebo que ela começou a “voar” na minha direção. Eu me distanciava e ela me seguia no meio do ar.
- “Aranha voadora…?” Hmm
Então parei e resolvi passar a mão entre ela e eu, e havia uma teia nos ligando. E possivelmente uma outra conectada no teto.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
Páginas (193): 1 ... 160 161 162 163 164 ... 193

Usuários visualizando este tópico: 41 Visitantes