Open Thread - Informática 2024

Páginas (24): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 24
230 respostas neste tópico
(24/09/2024, 11:04)M3troid Escreveu: Nem sei. Se for de boa nesse teu me avida depois.

O que me leva a perguntar: passar compressor de ar/aspirador no PC não fode as peças, não?
Responder
Agora que tu falou nisso, fui dar uma pesquisada e o ar comprimido parece ter água.

O jeito vai ser limpar na mão mesmo.
Responder
(24/09/2024, 11:12)M3troid Escreveu: Agora que tu falou nisso, fui dar uma pesquisada e o ar comprimido parece ter água.

O jeito vai ser limpar na mão mesmo.

Meu amigo tem compressor de ar e comprou o filtro pra não sair agua junto do ar
Responder
Linux bootando em um Intel 4004.
Explicação bem detalhada dos chips e como ele conseguiu: https://dmitry.gr/?r=05.Projects&proj=35.%20Linux4004
Responder
(05/10/2024, 14:11)JJaeger Escreveu: Sempre que por algum motivo precise formatar algo no PC e reinstalar o vivaldi

Ta ai um negócio que eu não lembro a ultima vez que fiz. Faz muitos anos que não formato o PC.

Nem quando troquei de HD -> SSD e SSD -> NVME. Usei um programa que faz clone nesses casos.
Responder
(05/10/2024, 14:24)DK666 Escreveu:  
Ta ai um negócio que eu não lembro a ultima vez que fiz. Faz muitos anos que não formato o PC.

Nem quando troquei de HD -> SSD e SSD -> NVME. Usei um programa que faz clone nesses casos.

O PC principal faz anos que não formato. Meu Thinkpad já formatei algumas vezes pra instalar Mac e Windows.

Mesmo recentemente que comprei um NVME de 1Tb pra expandir o armazenamento, simplesmente clonei a minha pasta home pro novo NVME e montei o drive na localização da pasta home. Não me dou ao luxo de ficar formatando o PC onde trabalho todo dia, não vale o risco.
Responder
(05/10/2024, 14:24)DK666 Escreveu:  

Eu não faço clone, eu reinstalo no disco novo. Mas eu também não formato PC.
Responder
Só formato se tiver alguma problema de segurança ou tiver feito alguma merda muito grande.

Ainda sim quero montar algo parecido com docker, tem uma VM/SO e ficar rodando dentro os outros: windows e linux

Só não sei como fazer para ficar bom Icon_lol
Responder
(05/10/2024, 15:51)gangrena Escreveu: Só formato se tiver alguma problema de segurança ou tiver feito alguma merda muito grande.

Ainda sim quero montar algo parecido com docker, tem uma VM/SO e ficar rodando dentro os outros: windows e linux

Só não sei como fazer para ficar bom Icon_lol

Proxmox faz isso, mas é uma bosta ficar configurando GPU passthrough. Você tem que planejar o hardware antes de fazer uma configuração como essa, provavelmente vai precisar comprar outro PC.
Responder
Não consigo reconfigurar o RivaTuner pra config que tinha antes. Por exemplo, não consigo fazer o RTSS ler o clock da CPU, nem mexer isso no Afterburner. O CapFrameX só mostra uma leitura thread a thread, quero uma leitura que me mostre o maior clock do momento, assim como conseguia antes.
Responder
Páginas (24): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 24

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes