Enquete: Qual desses browsers você prefere?
Chrome
46.85%
67 46.85%
Firefox
26.57%
38 26.57%
Internet Explorer (ou Edge)
4.90%
7 4.90%
Opera (ou Vivaldi)
15.38%
22 15.38%
Safari
0%
0 0%
Outro browser
6.29%
9 6.29%
Total 143 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre browsers

Páginas (71): 1 ... 67 68 69 70 71
709 respostas neste tópico
 #701
é obrigação do google financiar coisas boas pra compensar o universo por todo o mal que eles fazem
Responder
 #702
(17/09/2024, 21:38)nando3d Escreveu: Imagine usar um navegador que é inteiramente financiado pelo Google.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: AIOrt4j.png]

É só dinheiro, não código.
E dão dinheiro por obrigação para evitar processo de monopólio.
Responder
 #703
(17/09/2024, 22:39)PaninoManino Escreveu: É só dinheiro, não código.
E dão dinheiro por obrigação para evitar processo de monopólio.

Não importa, ele só existe porque o Google financia. É meio hipocrisia deixar de usar o Chromium por ter influência do Google, quando o concorrente também sofre influência. Ninguém dá 500 milhões tão de mão beijada. 
Por padrão, os níveis de telemetria do Firefox são tão ruins quanto do Chrome, com direito a ping no Google (com o Web Safe).

Fora isso, não sobra nada pro Firefox, é um software inferior em diversos aspectos.

No Linux antes até tinha alguma vantagem, por ter melhor desempenho de aceleração de hardware, mas hoje o Chromium já funciona muito bem e como observei, está melhor que no Firefox.

E olha que fiz não só testes no dia-a-dia, como fiz benchmarks.
Responder
 #704
eu uso Edge no serviço mas n vejo essa toda vantagem q falam...
pessoalmente uso Firefox em tudo quer dizer nos PCs e smartphones. E o PC secundário o coitado do Firefox está com mais de cem abas abertas lol.
e tbm n tem tido dor de cabeça em nada e Ublock tem funcionado muito bem até nos smartphone. E sem contar q os navegadores baseados nos lixosos de chromium muitos deles ainda se quer tem "salvar como/abrir" quer dizer qdo escolhe abrir quero q o tal arquivo vá pra pasta temp e qdo escolho salvar ai sim vá pra pasta de download mas ainda me recusa a fazer isso mesmo requisitando (ps. Edge é exceção q já faz isso)...

o problema maior é justamente o monopolio.... vários sites especialmente nos sites japa qdo navega com Firefox diz que esse navegador n é suportado .... sim monopolio de Market Share e os desenvolvedores estão dando foda-se pra Firefox. Mesmo com as mensagens eu avanço com FF mesmo foda-se os desenvolvedores....
Responder
 #705
Não é monopólio quando a engine é open-source. Se for por essa lógica, o Linux é um monopólio no mercado de servidores.

É normal que depois de um tempo, as coisas acabem se padronizando em torno de uma coisa. Se ela for aberta, melhor ainda. Mesmo com todo o peso e influência do Google, os concorrentes ainda podem fazer modificações no navegador, como fez o Brave com o adblock, o Opera com VPN, o Edge com as coisas da Microsoft, etc.
Da mesma forma que no Linux, a Red Hat empurra as coisas dela e meio que vira padrão, mas nem por isso todo mundo segue e faz suas devidas modificações.

Os desenvolvedores dão um foda-se pro Firefox por que é perda de tempo. Market share baixo e engine diferente, pode-se fazer uma modificação em um sistema web que vai funcionar no Chrome, Edge, Brave, Vivaldi, Opera. O Firefox é um custo a mais que pode não valer a pena.

E o market share baixo do Firefox é única e exclusivamente culpa da Mozilla, por anos de decisões ruins. A última CEO triplicou o bônus dela, enquanto o market share do browser diminuía.
Responder
 #706
(18/09/2024, 08:25)nando3d Escreveu: Os desenvolvedores dão um foda-se pro Firefox por que é perda de tempo. Market share baixo e engine diferente, pode-se fazer uma modificação em um sistema web que vai funcionar no Chrome, Edge, Brave, Vivaldi, Opera. O Firefox é um custo a mais que pode não valer a pena.
Dar um foda-se ou não pro firefox não vai fazer lá muita diferença hoje em dia, a primeira camada em todas as Frameworks modernas de front end é compatibilidade. E nesse quesito acho que só o descontinuado IE que não é mais suportado.

Todo Site feito em React, Vue, Svelte, Angular ou qualquer lib da moda vai funcionar em tudo, no máximo algo de CSS vai dar uma quebrada.
Responder
 #707
(18/09/2024, 08:57)DK666 Escreveu: Dar um foda-se ou não pro firefox não vai fazer lá muita diferença hoje em dia, a primeira camada em todas as Frameworks modernas de front end é compatibilidade. E nesse quesito acho que só o descontinuado IE que não é mais suportado.

Todo Site feito em React, Vue, Svelte, Angular ou qualquer lib da moda vai funcionar em tudo, no máximo algo de CSS vai dar uma quebrada.

Pode até funcionar em um primeiro momento, mas pode ter bugs que os desenvolvedores não vão corrigir.

Por exemplo, postando em algum fórum que usa Xenforo, sempre ocorria da página atualizar do nada e eu perder parte do que eu estava escrevendo. Eu criei o hábito de copiar meu texto antes de postar. No Chromium isso não ocorre.

Algumas páginas não carregam direito algumas vezes, como o Reddit. A navegação é mais lenta.

No geral, mesmo funcionando, é aos trancos e barrancos.

Em uma página da concessionária de energia, eu não conseguia emitir um boleto que meu pai pedia sempre, somente dava certo no Chromium. O mesmo ocorreu no site do Detran.

Já pensei em usar o Firefox no notebook de trabalho, mas sem chance com a suíte Microsoft (Outlook, Teams, OneDrive, Azure, etc).
Responder
 #708
(18/09/2024, 01:09)martec Escreveu: vários sites especialmente nos sites japa qdo navega com Firefox diz que esse navegador n é suportado ....

Me senti em 1999 ao ler isso.
Responder
 #709
(18/09/2024, 10:00)M3troid Escreveu: Me senti em 1999 ao ler isso.

pois é... vai ser muito tristeza pessoalmente se FF virar IE da vida e morrer.... Pq outros navegadores pra mim é lixo apenas.
e sem contar que n tem opção alguma... ou Gecko/Servo ou Chromium.

(18/09/2024, 08:57)DK666 Escreveu: Dar um foda-se ou não pro firefox não vai fazer lá muita diferença hoje em dia, a primeira camada em todas as Frameworks modernas de front end é compatibilidade. E nesse quesito acho que só o descontinuado IE que não é mais suportado.

Todo Site feito em React, Vue, Svelte, Angular ou qualquer lib da moda vai funcionar em tudo, no máximo algo de CSS vai dar uma quebrada.

tem coisas que de fato n funfa no FF.... especialmente coisas governamentais pra fazer solicitações etc....
bem como Edge vem embutido com OS então sou obrigado a abrir ele.... pelo menos n preciso ir atrás de alguma coisa....
Responder
 #710
Bobagem, deixo o firefox que é navegador raiz pro uso comum. Se tiver um site que ele buga, abro o edge.

Firefox é o navegador dos interneteiro raiz desde os hoje distantes anos que deram início ao nosso milênio. Chrome é coisa de gente que assiste boruto em site de ver on line.

Mas instalar chrome, jamais! Prefiro ficar sem Internet do que instalar chrome ou usar tuiter.
Responder
Páginas (71): 1 ... 67 68 69 70 71

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes