Now Reading HQs/Livros

Páginas (46): 1 ... 42 43 44 45 46
456 respostas neste tópico
 #451
(08/07/2024, 23:28)gangrena Escreveu: Conan é muito bom.

Do cinema apesar do mestre Arnoldo tem ficando muito bem, é um pouco diferente.

E tem aquela vergonha alheia do Jason Momoa kkkk

Ler os livros é bem melhor, porque você pega a personalidade original do que o autor do Conan (Robert Howard) queria fazer. Fora que os escritos não tem censura, foi escrito em uma época em que a liberdade criativa era total nos contos.

(08/07/2024, 23:33)M3troid Escreveu: Nem sabia que existe livro do Conan.

O Conan veio dos escritos de Robert Howard (que aliás, são bem melhores do que ler quadrinhos). A editora Pipoca & Nanquim que está lançando os livros. Se fosse você compraria porque agora só tem o box inteiro (os três livros) com tiragem limitada, os livros que tenho aqui e estão na foto alguns já se esgotaram. E não tem só Conan, mas Bran Mak Morn, Slomon Kane e Rei Kull que são os outros personagens que compartilham do universo do Conan também (e os livros estão à venda também).
Responder
 #452
Rapaz, isso é de 1932. Sempre achei que o Conan tinha sido criado em 197x.
Responder
 #453
[Imagem: GSz-IHk-GXUAE9-YOr.jpg]

Isso vai mesmo acontecer...
Responder
 #454
Bom, fui comprar o último livro para completar a coleção dos livros do Tolkien, Os Inklings, que aborda o grupo de colegas de trabalho literário em que Tolkien se reunia em reuniões/discussões para debates e idéias literárias:

Spoiler:  
[Imagem: jtvyxo1.jpeg]

Achei que a edição dos Inklings em português era igual à das em inglês, com média de 400 páginas. Comprei e vi aqui que só tem umas 100 páginas Icon_rolleyes Me senti igual à um meme do Pica-Pau:

Spoiler:  
[Imagem: oPyTgg9.jpeg]

Os nerdões colecionistas vão dizer: Cadê que tu tem os 12 livros de "História da Terra Média" na tua coleção? Se não tiver, você não completou a coleção!

Pois digo: ah cara, dá um tempo. O que realmente é indispensável na coleção dos livros de Tolkien são suas histórias literárias (o mundo de Senhor dos Anéis e Silmarillion), seus livros de teoria literária e os livros de biografia dele. A coleção História da Terra-Média é mais para acadêmico que quer saber as técnicas literárias que o Tolkien usou nas suas obras, é mais uma leitura técnica do que algo "agradável" para ler. Bom, estou satisfeito com a coleção do Tolkien, agora é completar a coleção do Robert Howard (autor do Conan), só falta 1 livro; depois ir para os livros da Guerra dos Tronos (George R. R. Martin) e os livros de terror clássicos de H. P. Lovecraft, daí termino a coleção da literatura clássica dos autores anglo-saxões.
Responder
 #455
Hoje fui limpar meu armário e só agora me toquei do tanto de HQ que tinha comprado e nem li ainda.
Responder
 #456
Minimalismo Digital - Cal Newport

Minimalismo Digital é uma continuação de Trabalho Focado, do mesmo autor, ele se viu obrigado a detalhar algumas coisas que ele mencionou no livro anterior, já que ele dizia que um trabalho focado exigiria adotar o minimalismo digital, tendo em vista que hoje em dia, a indústria da atenção é muito grande e impede as pessoas de progredirem em seus projetos.

O livro anterior já era bem impactante, o autor escreve muito bem, parece um amigo falando com você e dando conselhos. Não é nada que muitos já não saibam ou tenham noção, mas é diferente quando você vê outra pessoa falando sobre isso.

Desde 2019 eu já vinha mudando o meu comportamento no mundo digital, abandonei as redes sociais e não sinto falta. A bateria do meu celular dura uns 2 dias, porque o uso é bem esporádico, virou de fato uma ferramenta quando preciso. No computador é que foi um pouco mais difícil, pois existe o hábito há mais de 15 anos. Porém, a internet anda tão sem graça que isso tem facilitado minha vida e passo cada vez menos tempo nela.

Um ponto interessante sobre o livro é que ele fala para trocarmos o lazer passivo (como internetar) por lazer ativo (como arrumar algo na sua casa), pois mescla produtividade com prazer. Ele argumenta que consertar algo quebrado por diversão, é mais satisfatório do que discutir com estranhos nas redes sociais.
Responder
 #457
Caiu dinheiro e já fui completar a minha coleção de livros do Robert Howard (Rei Kull).

Spoiler:  
[Imagem: lKBi020.jpeg]

Gosto das histórias do Howard, porque o estilo narrativo dele de contar as histórias é divertido de ler e dá a sensação de estar na pele do protagonista (não lembro do crítico literário que disse que os contos de Howard literalmente soltam "faíscas de fogo"), que tem uma "pegada" viril (estilo Hokuto no Ken).

Minhas próximas compras vão ser para completar livros da coleção de literatura anglo-sexã (já completei os livros do Tolkien e do Robert Howard), como os livros do H.P. Lovecraft, Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes), os livros do conto do rei Arthur, Shakespeare e George R R Martin (Guerra dos Tronos).
Responder
Páginas (46): 1 ... 42 43 44 45 46

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes