Enquete: Qual desses browsers você prefere?
Chrome
46.85%
67 46.85%
Firefox
26.57%
38 26.57%
Internet Explorer (ou Edge)
4.90%
7 4.90%
Opera (ou Vivaldi)
15.38%
22 15.38%
Safari
0%
0 0%
Outro browser
6.29%
9 6.29%
Total 143 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre browsers

Páginas (71): 1 ... 67 68 69 70 71
709 respostas neste tópico
 #691
Esse Tor usa o mesmo engine do Chorume?
Responder
 #692
Até onde eu sei TOR browser usa Sea Monkey, que é do firefox.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #693
Tor browser roda no Firefox ESR modificado para ler páginas onion. Mas ele não é o único, existe o Onion browser e o Brave, que também navegam na rede Tor.
Responder
 #694
Deletei esse Tor. Não sei se é porque estou usando o Vivaldi faz x anos, mas não me agradou.

Fora que fiquei com o pé atrás com essa rede tor. Sei lá que raios de informação passa por isso.
Responder
 #695
(07/09/2024, 21:02)M3troid Escreveu: Deletei esse Tor. Não sei se é porque estou usando o Vivaldi faz x anos, mas não me agradou.

Fora que fiquei com o pé atrás com essa rede tor. Sei lá que raios de informação passa por isso.

A diferença da rede Tor pra rede normal é o caminho.

Na rede normal, você solicita ao navegador um endereço. Esse pedido passa pela operadora e vai até o servidor do site.
Na rede tor, entre o usuário, a operadora e o servidor, você passa por outros caminhos até chegar ao destino.

Pensa assim, se você vai da sua casa pro trabalho, se alguém te seguir, vai saber sua casa e seu trabalho.
Agora imagina se pra chegar ao trabalho, você passasse por vários lugares, trocasse de roupa, mudasse de aparência, de forma que se alguém te seguir, você o despistaria.

Por isso a rede é mais lenta, porque ela percorre um caminho mais longo. Fora isso, não tem nada demais, você tem uma conexão mais lenta, porém mais segura.
Responder
 #696
(17/09/2024, 19:06)Gabrinius Escreveu: continuo usando firefox e até hoje zero problema com youtube e adblocker.

Experimente usar o Brave por um tempo e depois volte ao Firefox. Você vai achar ele lento.

Ou nem o Brave, qualquer navegador Chromium.
Responder
 #697
eu não. imagina usar coisa que é parente daquela imundice que é o navegador do google
Responder
 #698
(17/09/2024, 20:27)nando3d Escreveu: Experimente usar o Brave por um tempo e depois volte ao Firefox. Você vai achar ele lento.

Ou nem o Brave, qualquer navegador Chromium.

(17/09/2024, 20:35)Gabrinius Escreveu: eu não. imagina usar coisa que é parente daquela imundice que é o navegador do google

chorumim é uma engine decente. o esgoto mesmo é o chorume navegador.

foda é que o gulag quer matar o chorumium com o câncer do v3.
Responder
 #699
(17/09/2024, 20:42)M3troid Escreveu: chorumim é uma engine decente. o esgoto mesmo é o chorume navegador.

foda é que o gulag quer matar o chorumium com o câncer do v3.

Por enquanto isso não afeta o Brave, primeiro porque eles possuem adblock nativo que não é afetado. Mas algumas extensões, como o Ublock Origin, ganharam um modo especial de compatibilidade. Segundo os desenvolvedores, por enquanto eles vão usar o código do Chrome Enterprise que tem suporte até 2025 e ainda tem compatibilidade. Mas nesse meio tempo, eles vão ver se conseguem implementar dentro do navegador.

Na parte de adblock meio que já está resolvido pra mim, mas fico na dúvida sobre o ViolentMonkey, para rodar scripts. Ele supostamente será afetado também, mas lendo no repositório deles, parece que a extensão funcionará de boas no V3, então eles começaram a portar.

https://brave.com/blog/brave-shields-manifest-v3/
Responder
 #700
(17/09/2024, 20:35)Gabrinius Escreveu: eu não. imagina usar coisa que é parente daquela imundice que é o navegador do google

Imagine usar um navegador que é inteiramente financiado pelo Google.

[Imagem: AIOrt4j.png]
Responder
Páginas (71): 1 ... 67 68 69 70 71

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes