Open Thread - Informática 2024

Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
166 respostas neste tópico
 #151
(06/09/2024, 14:42)TimeBandit Escreveu: Normal não é, depende muito dos jogos.

Está bem comum alguns jogos de hoje em dia, principalmente os que usam denuvo, pegarem bastante cpu.


Isso é mais ou menos verdade. Um jogo que é dependente de cpu não necessariamente pega 100% dela.
Se fosse assim, esses jogos rodariam extremamente bem em threadripper e xeons, da vida.

Ser dependente da cpu, nesse caso, significa que o jogo escala conforme o desempenho da cpu, arquitetura e recursos como cache e etc e não com o poder de processamento dela.

Por isso que é comum ver os ryzen 5800x3d, 7800x3d e etc dando pau em tanta cpu mais potente por aí.
Acho que ele se referia ao CS GO que foi lançado antes do advento das GPUs e estava em uso até o ano passado.

Ainda sim no CS 2 consertaram e passou a usar GPU como qualquer jogo moderno.
Responder
 #152
Gurizada, o cooler do meu i3 12100 não tá dando conta de esfriar o processador, tô tendo temperatura de 100 graus ingame. Já vi que não é pasta térmica e nem mal encaixado... Já tive esse problema com um processador mais antigo i7 onde o cooler padrão dele não dava conta e eu pegava as mesmas temperaturas! Então o @rapier me recomendou comprar esse https://www.terabyteshop.com.br/produto/...lqJDwzsF1x e estabilizou bem a temperatura do processador antigo. A dúvida é, esse cooler funciona no meu novo i3 12100f e placa mãe H610M? Antes os componentes eram outros.
Responder
 #153
(06/09/2024, 17:48)Befire Escreveu: Gurizada, o cooler do meu i3 12100 não tá dando conta de esfriar o processador, tô tendo temperatura de 100 graus ingame. Já vi que não é pasta térmica e nem mal encaixado... Já tive esse problema com um processador mais antigo i7 onde o cooler padrão dele não dava conta e eu pegava as mesmas temperaturas! Então o @rapier me recomendou comprar esse https://www.terabyteshop.com.br/produto/...lqJDwzsF1x e estabilizou bem a temperatura do processador antigo. A dúvida é, esse cooler funciona no meu novo i3 12100f e placa mãe H610M? Antes os componentes eram outros.

i3-12100 a 100° é anormal, só pode estar mal encaixado ou com defeito.
Responder
 #154
É um 12100f? Até se tivesse sem cooler 100° já seria anormal, tem que ver se essa medição tá certa tbm... É possível problema de sensor?

Até onde sei o cooler stock das gerações recentes são eficientes o suficiente pra segurar esses processadores mais de entrada.
Responder
 #155
(06/09/2024, 18:03)rapier Escreveu: i3-12100 a 100° é anormal, só pode estar mal encaixado ou com defeito.

(06/09/2024, 18:25)Ash_ Escreveu: É um 12100f? Até se tivesse sem cooler 100° já seria anormal, tem que ver se essa medição tá certa tbm... É possível problema de sensor?

Até onde sei o cooler stock das gerações recentes são eficientes o suficiente pra segurar esses processadores mais de entrada.

E eu faço o quê? O cooler está bem encaixado agora, mas não duvido que eu tenha quebrado algum dos pinos sem querer...
Responder
 #156
Parece que outro M.2 do meu computador morreu, ou algo assim...
Linux fez uma atualização que pediu reset e assim o fiz. Durante o reset começou a reclamar de erro de leitura no M.2 - onde está o SO - e voltou para a tela da placa-mae, não querendo sair de lá.
Coloquei um pendrive com Linux e da para enxergar os HDs e o SSD, mas o M.2 não aparece...
Responder
 #157
(06/09/2024, 18:49)Befire Escreveu: E eu faço o quê? O cooler está bem encaixado agora, mas não duvido que eu tenha quebrado algum dos pinos sem querer...

A temperatura está normal? Se estiver, simplesmente vai usando pra ver se dá problema.
Responder
 #158
(06/09/2024, 18:50)Zefiris Escreveu: Parece que outro M.2 do meu computador morreu, ou algo assim...
Linux fez uma atualização que pediu reset e assim o fiz. Durante o reset começou a reclamar de erro de leitura no M.2 - onde está o SO - e voltou para a tela da placa-mae, não querendo sair de lá.
Coloquei um pendrive com Linux e da para enxergar os HDs e o SSD, mas o M.2 não aparece...

Bem, seja qual foi o problema, parece que consegui reparar e tornar o M.2 novamente visível. Então parece que não vou precisar canabalizar ainda mais meus sistemas de armazenamento interno.

Seria trágico ter que passar a noite reinstalando SO por cima do HD onde está meus hentai.
Responder
 #159
(06/09/2024, 18:49)Befire Escreveu: E eu faço o quê? O cooler está bem encaixado agora, mas não duvido que eu tenha quebrado algum dos pinos sem querer...

Experimente primeiro trocar a pasta térmica por uma boa.
Responder
 #160
(06/09/2024, 18:49)Befire Escreveu: E eu faço o quê? O cooler está bem encaixado agora, mas não duvido que eu tenha quebrado algum dos pinos sem querer...
Por onde vc está vendo a temperatura? Afterburner? Caso sim, tente fazer a medição por outro meio, pelo hwinfo por exemplo, acho possível que seja bug na medição já que no hardware aparenta tudo estar certo.

Tá apertando o cooler na chave phillips? Se não me engano, os coolerbox da intel vem com travas "inteligentes", basta girar um pouco a trava e no sentido certo até ela fazer um "creck", não tem aperto a mais. Verifica também se o cabinho da energia está conectado e se a fan está girando.

E se a temperatura seguir alta recomendo evitar o uso nesse estado até solucionar o problema, pode acabar zoando a placa.
Responder
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes