Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (133): 1 ... 111 112 113 114 115 ... 133
1328 respostas neste tópico
 #1.121
(04/09/2024, 23:41)Lucius Auri Escreveu: Ótimo, pelo menos entendeu que a família é aprte da preocupação do Estado, pois ela é o início e o fim de muitas coisas de que o Estado depende.


Pistolou e não falou nada relevante. O Brasil durante o Período do Império (Pedro II) seguia cartilhas liberais na área economica e na política e o resultado era estagnação economica (como toda política liberal). O único empresário da época que foi contra isso e planejou um economia de industrialização, o Barão de Mauá, foi sabotado e obstaculizado por banqueiros e oligarcas ingleses (que eram os liberais da época), e isso debaixo das barbas do Pedro II, que não fez nada. Veio a República Velha e velhos esquemas liberais de oligarquia continuavam o mesmo, com até farras explicitas de fraudes eleitorais (política de café com leite). Atraso, austeridade fiscal, desindustrialização, tudo que a mentalidade liberal gosta! O Milei está aplicando isso na Argentina e está destruindo o país a velocidades galopantes, só quem ganha com isso é os tubarões do mercado financeiro e os banqueiros, que os liberais adoram. Ainda bem que veio Getúlio Vargas e deu um fim à tudo isso. Se somos um país com fábricas e indústrias e não somos iguais as colônias ingleses e americanas (como o Haiti) é tudo porque não seguimos as cartilhas liberais de política e economia no passado e fizemos o nosso próprio projeto de desenvolvimento, que foi o Trabalhismo, que foi elogiado e copiado por Roosevelt, que criou o New Deal nos Estados Unidos e que acabou com a depressão economica americana.

Você sequer sabe a definição de liberal.  Icon_rolleyes
Só repete cartilha, escancara falta de um mínimo de estudo.

(05/09/2024, 00:12)martec Escreveu: engaçado... faz fingir q n sabe o significado da palavra regular....

alías n são vcs que dizem que STF n deve legislar... lol... só ta assim pq n existe nenhum regulamento.
por exemplo espalhou fake News contra minoria que gera ódio contra essa minoria a plataforma deve excluir essas mensagens?
em quanto tempo?
quais mensagens foram excluídas pela plataforma?
quais mensagens foram excluídas por pedido dos que foram atacados ou pela exigência da justiça?
a plataforma deve ser transparente ou não e informar a quantidade e quais tipos de mensagens foram excluídos da plataforma?
quais penalidade por desobediência etc.
após a exclusão o postador deve ser informado do mesmo?

são coisas básicas e nem isso n tem regulamentação alguma. ou seja vcs deixam STF agir por conta própria por n deixar regular nada.
no JP as perguntas acima já tem base aprovada. se bem que ainda ta muito fraco para mensagens contra um coletivo.

o fato é que vcs gostam de ver a baderna gerado atráves de ódio contra minoria que é impulsionado atráves de fake News (essas pessoas n acreditam nos Jornais que indica que é fake news mas nas mentiras das redes sociais)

o vídeo que sempre boto do Reino Unido... vc acha mesmo que n deve regular nada e deixar terra sem lei pra extremíssimo sair atacando minoria e policiais na base de mentira?

Link youtube: http://youtu.be/UdS2H0Wv9rM?html5=1

Sei muito bem o que é regular e como falei, já está tudo definido em lei.

Eu expliquei que o Marco Civil já prevê exclusão de posts em redes sociais, com o devido processo legal. Todos os atos que você definiu, tem alguma previsão legal.

Você está fazendo igual o amiguinho de cima, repetindo cartilha sem estudar de fato sobre o assunto.

A função do STF é execução das leis, não legislação. Isso é competência do Legislativo. Está escancarado na Constituição. O STF só legisla por covardia do Legislativo, já que ele não tem prerrogativa constitucional. E o fazem também pelo o que falei, as leis são feitas de forma bastante genérica, o que abre brechas para interpretações individuais dos juízes.

Vídeo da BBC já ignoro por ser extremamente enviesado. A BBC é uma empresa estatal. Não estou tão a par da situação do Reino Unido, mas do que eu conheço das leis draconianas de lá, era questão de tempo ter revoltas. A imigração é totalmente mal feita e um imigrante consegue mais benefícios que um nativo. Pessoas estão sendo presas por xingar nas redes sociais, mas um imigrante que estupra uma nativa não tem essa punição.

É um país governado por covardes, como na maioria dos países da Europa, que abriram as pernas para imigrantes de qualquer jeito.

Eu acho que isso é só o começo. E a sua ideia de leis draconianas para proteger uma suposta minoria que sequer respeita as leis da mesma forma, só pode acabar em tragédia mesmo.
Guerra civil e uma guerra maior é mais uma questão de tempo do que se vai acontecer ou não.

Você sofre do que o Nissin Taleb chama de Intervenção Ingênua. Numa intenção de fazer coisas boas, você provoca muito mais mal do que uma intenção egoísta.

Regular demais a economia: crise econômica
Regular demais as leis: revoltas, autoritarismo

É só regular  Icon_lol

https://g1.globo.com/politica/noticia/20...anos.ghtml
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #1.122
(05/09/2024, 08:05)nando3d Escreveu: Você sequer sabe a definição de liberal.  Icon_rolleyes
Só repete cartilha, escancara falta de um mínimo de estudo.


Sei muito bem o que é regular e como falei, já está tudo definido em lei.

Eu expliquei que o Marco Civil já prevê exclusão de posts em redes sociais, com o devido processo legal. Todos os atos que você definiu, tem alguma previsão legal.

Você está fazendo igual o amiguinho de cima, repetindo cartilha sem estudar de fato sobre o assunto.

A função do STF é execução das leis, não legislação. Isso é competência do Legislativo. Está escancarado na Constituição. O STF só legisla por covardia do Legislativo, já que ele não tem prerrogativa constitucional. E o fazem também pelo o que falei, as leis são feitas de forma bastante genérica, o que abre brechas para interpretações individuais dos juízes.

Vídeo da BBC já ignoro por ser extremamente enviesado. A BBC é uma empresa estatal. Não estou tão a par da situação do Reino Unido, mas do que eu conheço das leis draconianas de lá, era questão de tempo ter revoltas. A imigração é totalmente mal feita e um imigrante consegue mais benefícios que um nativo. Pessoas estão sendo presas por xingar nas redes sociais, mas um imigrante que estupra uma nativa não tem essa punição.

É um país governado por covardes, como na maioria dos países da Europa, que abriram as pernas para imigrantes de qualquer jeito.

Eu acho que isso é só o começo. E a sua ideia de leis draconianas para proteger uma suposta minoria que sequer respeita as leis da mesma forma, só pode acabar em tragédia mesmo.
Guerra civil e uma guerra maior é mais uma questão de tempo do que se vai acontecer ou não.

Você sofre do que o Nissin Taleb chama de Intervenção Ingênua. Numa intenção de fazer coisas boas, você provoca muito mais mal do que uma intenção egoísta.

Regular demais a economia: crise econômica
Regular demais as leis: revoltas, autoritarismo

tu deve me responder mas nem vou mais prolongar depois desse post já que se tu acha que tem alguma regulamentação e muito menos com a pessoa que acha que deve deixar disseminar ódio atráves de fake news é perda de tempo.

é sempre mesma blablabla de que sem nenhuma regulamentação ou controle a liberdade total é mais saudável e sem consequencia alguma na sociedade... vive em qual mundo?

o seu amiginhos que pensam da mesma maneira depredaram em 8 de janeiro usando fake news de que quem ganhou foi Bolsonaro em vez de Lula. Depois a questão caiu na mão de Moraes devido ao sorteio.

Ou seja... vcs falam que Moraes caiu do céu pra estar à frente disso, mas não o começo foram vcs e amiginho de vcs que desencadearam tudo isso. E para piorar sem regulamentação alguma que este tbm é vcs que não deixam regulamentar ai o STF vai agir conforme bem enteder. Ou seja vcs reclamam de algo que vcs mesmo que desencadearam e para piorar n deixam regulamentar e ficam de putinho com Moraes. É uma puta de vergonha alhéia isso sim.

alías pra quê até o JP precisa regulamentar algo se essa liberdade toda é mil maravilha que cada um respeita o próximo... a cada dia mais e mais processo contra as pessoas que ficam bosteando na net com fake news e calunias. Oq fez agilizar os processos de regulamentação aqui no JP já que muitos como vc acha que n se deve acontecer nada por falar merda por ai.
Responder
 #1.123
[Imagem: JRePHPt.jpeg]
3 usuários curtiram este post: firms, gangrena, TimeBandit
Responder
 #1.124
(05/09/2024, 08:38)martec Escreveu: tu deve me responder mas nem vou mais prolongar depois desse post já que se tu acha que tem alguma regulamentação e muito menos com a pessoa que acha que deve deixar disseminar ódio atráves de fake news é perda de tempo.

é sempre mesma blablabla de que sem nenhuma regulamentação ou controle a liberdade total é mais saudável e sem consequencia alguma na sociedade... vive em qual mundo?

o seu amiginhos que pensam da mesma maneira depredaram em 8 de janeiro usando fake news de que quem ganhou foi Bolsonaro em vez de Lula. Depois a questão caiu na mão de Moraes devido ao sorteio.

Ou seja... vcs falam que Moraes caiu do céu pra estar à frente disso, mas não o começo foram vcs e amiginho de vcs que desencadearam tudo isso. E para piorar sem regulamentação alguma que este tbm é vcs que não deixam regulamentar ai o STF vai agir conforme bem enteder. Ou seja vcs reclamam de algo que vcs mesmo que desencadearam e para piorar n deixam regulamentar e ficam de putinho com Moraes. É uma puta de vergonha alhéia isso sim.

alías pra quê até o JP precisa regulamentar algo se essa liberdade toda é mil maravilha que cada um respeita o próximo... a cada dia mais e mais processo contra as pessoas que ficam bosteando na net com fake news e calunias. Oq fez agilizar os processos de regulamentação aqui no JP já que muitos como vc acha que n se deve acontecer nada por falar merda por ai.

Tô te falando que já tem regulamentação, mas isso pouco importa, porque vai da cabeça do juiz e você insiste no mesmo lenga lenga.  Icon_lol

Confessa que nem leu o que escrevi.

E pra fechar, o que acha da seguinte decisão? Não era só regular, como faz em um caso desse?  Icon_rolleyes
E olha que nesse caso a lei é extremamente clara.


STJ não vê estupro em relação de homem de 20 anos e menina de 13 anos
Em março, outro colegiado do tribunal também não viu crime em um relacionamento em que um homem de 20 anos engravidou uma criança de 12 anos.

https://g1.globo.com/politica/noticia/20...anos.ghtml
Responder
 #1.125
De 14 pra baixo sempre foi crime, mas eis que o câncer que é o stf decide que não.


Puta que pariu.


Depois ainda aparece alguém defendendo esse cu.
Responder
 #1.126
Era o Caetano Veloso aí nessa matéria?  HAHA!
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #1.127
Querer que uma lei criada em 2014, quando não se fazia a menor ideia da proporção que as redes sociais tomariam no debate público, regule a internet hoje, só pode ser discurso de quem é idiota ou mal-intencionado.

Grande parte das democracias do mundo estão discutindo o problema e criando novas regras, mais duras e mais ágeis para enfrentar o problema. Mas quem está certo é o doido do chapéu de alumínio que bate palma para discurso de ódio e acredita que as últimas eleições foram fraudadas.

Sinal dos tempos.
Responder
 #1.128
(05/09/2024, 16:00)marc Escreveu: Querer que uma lei criada em 2014, quando não se fazia a menor ideia da proporção que as redes sociais tomariam no debate público, regule a internet hoje, só pode ser discurso de quem é idiota ou mal-intencionado.

Sim. Inclusive, eu acho que deveria ter um firewall como a China faz, proibindo todos os sites e só permitindo coisas como Baidu, Wechat e serviços aprovados pelo big brother. Isso me faria mais seguro, finalmente poderei sair da minha casa as 4 da madrugada sem ser assaltado ou morto.

(05/09/2024, 16:00)marc Escreveu: Grande parte das democracias do mundo estão discutindo o problema e criando novas regras, mais duras e mais ágeis para enfrentar o problema. Mas quem está certo é o doido do chapéu de alumínio que bate palma para discurso de ódio e acredita que as últimas eleições foram fraudadas.

Grande parte dos países do mundo em 1700 traficavam negros. Teus valores morais são derivados da palavra de um político?

(05/09/2024, 16:00)marc Escreveu: Sinal dos tempos.

Tu é evangélico ou comunista? Quem gosta de escatologia é esses caras.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
 #1.129
(05/09/2024, 17:37)JJaeger Escreveu: Tu é evangélico ou comunista?

Use o poder do seu chapéu de alumínio e tente descobrir.  Icon_lol
Responder
 #1.130
@JJaeger , cadê o alumínio da lamparina? HAHA!

Ou lampiona, sei lá o nome dela.
Responder
Páginas (133): 1 ... 111 112 113 114 115 ... 133

Usuários visualizando este tópico: 46 Visitantes