Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (133): 1 ... 103 104 105 106 107 ... 133
1329 respostas neste tópico
 #1.041
(02/09/2024, 21:13)Gabrinius Escreveu: rapaz, existe a versão boa de initial D

Link youtube: http://youtu.be/t9oDEvCaing?html5=1

se nois der uma aprendida no blender... olha...

Initião Chico, BR 116 Stage.
Responder
 #1.042
tá muito melhor que toda e qualquer coisa que os porcos de hollywood um dia fizeram
Responder
 #1.043
(02/09/2024, 20:58)Gabrinius Escreveu: tudo que é ruim no universo é culpa sua e da sua estirpe (seja lá o que seja essa palavra)

@Lonely é o Avenger????? Icon_e_surprised

(02/09/2024, 21:01)JJaeger Escreveu: A garotinhagem que você assiste é tão estadunizante

Seu herege!!!!
Responder
 #1.044
(02/09/2024, 21:19)M3troid Escreveu: @Lonely é o Avenger????? Icon_e_surprised

Desculpem, eu fiz um crime contra a humanidade, eu criei o público, gratuito e de qualidade Okay
Responder
 #1.045
(02/09/2024, 21:20)Lonely Escreveu: eu criei o público, gratuito e de qualidade

Não, bixo. Eu não vou votar em você pra presidente do bananil.
Responder
 #1.046
(02/09/2024, 15:47)JJaeger Escreveu: Deixa eu ver se eu entendi uma parada: quando você acorda de manhã você pensa no bem estar do seus pais ou no futuro da nação? Responda essa pergunta com sinceridade.

Ué, pensar na família é pensar na nação, pois a família é o grupo social mais básico de uma nação. A nação começa na família, depois na municipalidade (município, com suas culturas locais), logo depois vem os estados federativos (com suas culturas estaduais) e por fim o Estado-Nação em si, que engloba todas esses grupos menores na idéia de país. E para interagir com todos esses grupos, desde o menor até o maior, o Estado dá fomentos e investimentos na área cultural (bibliotecas, teatros, eventos esportivos, etc...) e de mídias populares. E para interagir com esses grupos não é necessário gastar um centavo sequer, bastando ter espírito de solidariedade e cooperação para interagir e ter intercâmbio cultural e de informação com esses grupos.
Responder
 #1.047
(02/09/2024, 21:20)Lonely Escreveu: Desculpem, eu fiz um crime contra a humanidade, eu criei o público, gratuito e de qualidade Okay

Vc descobriu o kebab, o que é ótimo.
Responder
 #1.048
(02/09/2024, 16:08)DK666 Escreveu: Sinceramente, qual é o potencial do brasil? Estamos sempre 3 décadas atrás de qualquer país decente.

Quanto a cultura, o brasil também é um esgoto. Exportamos bizarrices e a fama do brasileiro pelo mundo não poderia ser pior.
Isso daqui é um país em que se um caminhão tombar ele vai ser saqueado, a população daqui já é podre.

Potencial o Brasil tem de sobra, tanto na área de cultura (só ver o que Brasil produziu de intelectuais até os anos 80) quanto na área economica, o periodo do Estado Novo de Getúlio Vargas e o periodo militar que deram um crescimento economico e de infraestrutura que era elogiado até por presidentes americanos como o Theodore Roosevelt, que copiou o modelo economico de Vargas (Trabalhismo) para executar o New Deal dos Estados Unidos, que tirou a economia americana da depressão economica.

O problema do Brasil é deixamos nossas tradições economicas e culturais (que estavam dando bons frutos) e aplicamos política liberal (democracia liberal) e economia liberal (o tripé macro-economico). Desde então o que ouve foi importação de lixo cultural americano (como o funk carioca, que é uma cópia do estilo musical Miami Bass) e na areá economica tem o receituário liberal de austeridade fiscal (corte de investimentos no Estado, que chamam cinicamente de "corte de gastos"), privatizações (dilapidação do patrimônio público) e desindustrialização. O Armínio Fraga, economista liberal, elogia o tripé macro-economico, e ele defende uma economia aonde todos os cidadãos virem funcionários do McDonalds.

Vivemos em economia liberal e cultura liberal há uns 30~40 anos, e olha só, o resultado é essa porcaria que vemos hoje: americanização (liberalismo) do Brasil, não resolvendo nada e piorando tudo. E obviamente, quando liberais fracassam, vem com argumento que a culpa é do Brasil, sendo que o Brasil estava muito bem até o fim da ditadura militar sem idéias liberais.

(02/09/2024, 16:05)Lonely Escreveu: Bostil está passando por diminuição populacional por baixa fertilidade, nem em ter filho o Bostil tem futuro, imagine em outras coisas.

Isso se resolve com políticas públicas, mas pelo que vi o Brasil não está exatamente com crise de crescimento, só está no limite mínimo de reposição de população (se não me engano é 2,1 filhos por casal). Mas isso nem é um problema crítico atualmente, isso pode virar um problema lá no futuro se não for arrumado isso.
Responder
 #1.049
(02/09/2024, 22:07)Lucius Auri Escreveu: Isso se resolve com políticas públicas, mas pelo que vi o Brasil não está exatamente com crise de crescimento, só está no limite mínimo de reposição de população (se não me engano é 2,1 filhos por casal). Mas isso nem é um problema crítico atualmente, isso pode virar um problema lá no futuro se não for arrumado isso.

Tá menor que 2,1, 1,66 eu acho. O IBGE já falou que a população vai diminuir até 2070. O Brasil não tem espaço fiscal e populacional para mudar isso com políticas públicas, pelo menos no horizonte que existe hoje.

''Segundo as Projeções de População 2024, a taxa de fecundidade do país era de 2,32 filhos por mulher em 2000, recuou para 1,75 filhos por mulher em 2010 e chegou a 1,57 em 2023. Nos próximos anos, essa taxa deve recuar para 1,47 em 2030 e atingir seu ponto mais baixo em 2041, chegando a 1,44 filho por mulher.''

(02/09/2024, 22:07)Lucius Auri Escreveu: Mas isso nem é um problema crítico atualmente, isso pode virar um problema lá no futuro se não for arrumado isso.


Pior que é, a média de idade hoje eu acho que é entre 30 e 40 anos. Daqui 20, 30 anos essas pessoas vão ter 50~60, a pressão de aposentadoria vai ser brutal.
Responder
 #1.050
(02/09/2024, 20:28)Gabrinius Escreveu: Falou tudo. Tudo que a gente importa daqueles porcos é merda, inclusive toda essa coisa de lacração vem de lá.

Pode ver que todo fã de estados Unidos é gente que nunca carpiu um lote na vida

Nem é o povo brasileiro que importa, é nossa elite americanizada, que manda seus filhos para faculdades americanas e participam de palestras em universidades americanas, junto com financiamento de ONGs americanas que ficam importando essas pautas liberais para o Brasil, tudo isso sem discussão com o povo brasileiro (o STF por exemplo, forçou o desarmamento com apoio de ONGs americanas inflitradas aqui no Brasil.

A Amazônia por exemplo, também tem seu desenvolvimento e modernização sabotados por essas ONGS americanas que ficam dando palestras para juízes do Ministério Público, que mandam ordens judiciais para impedir construção de ferrovias e estradas com o arguemento de ONGS americanas ambientalistas de não promover desmatamento.

Nossas elites já foram meio que cooptadas por idéias liberais? Se rolar subornos (como ocorria com o Deltan Dallagnol e o Sérgio Moro), nenhuma surpresa para quem estuda bem essas ONGs americanas financiadas pelo NED (orgão estatal americano), que ao que indica, tem ligações com serviços de inteligência.
Responder
Páginas (133): 1 ... 103 104 105 106 107 ... 133

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes