Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (133): 1 ... 99 100 101 102 103 ... 133
1329 respostas neste tópico
 #1.001
[Imagem: vHkXx3n.png]

Cry
2 usuários curtiram este post: DK666, nando3d
Responder
 #1.002
(29/08/2024, 20:01)M3troid Escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

pala eterna
Responder
 #1.003


Mais um dia normal no DDD 21.
Responder
 #1.004
(24/08/2024, 22:45)JJaeger Escreveu: Sim, eu raciocino como alguém normal. Eu quero ir pro Texas, não pra Moscou. Logo, se eu vou me aproximar de algum país, vai ser dos EUA.

O problema de discutir isso contigo é porque você pensa do ponto de vista "o que é o melhor pra nação", eu não penso assim. Eu não penso no Brasil, eu penso no que é melhor pra mim, pra minha família e pra gloriosa Motociata do Contrabando em Foz do Iguaçu.

Isso é o que você define como normal. Mas o normal mesmo é ficar no país e resolver os problemas dele com a Virtude da Honra, que significa cumprir seu deveres e responsabilidades mesmo em situações desfavoráveis ou com dificuldades. Sou brasileiro, e enquanto brasileiro aqui está minha alma, meus ancestrais/família e as tradições imemoriais. Dinheiro e bens são coisas que vem e vão, mas cumprir o dever de honrar seus ancestrais/família e construir algo para o destino coletivo dos meus compatriotas, que compartilham as mesmas tradições, ética e espírito, isso não tem preço. Mesmo que mude para outro país, ainda assim continuará sendo brasileiro, seja no sangue, na alma, na língua e nos ancestrais. Com certeza é melhor viver no Brasil, apesar de todas as dificuldades e desafios, que viver como estrangeiro em outro país, desvinculado e sem futuro, longe do seu destino ancestral e de suas tradições culturais e religiosas, sem deixar herdeiros ou projeto de futuro que vá além de trabalhar e tentar encher o bolso de dinheiro.

O Brasil, apesar de todos os problemas (que devem ser resolvidos, não querer fugir desses problemas) é um país bom, com potencial e futuro. Darcy Ribeiro, nosso antropólogo clássico, disse sem erros que o Brasil é a Nova Roma dos trópicos, uma civilização com potencial para ser tão grande quanto as potencias do Norte. Não troco o Brasil por alguns cacarecos high-tech dos europeus ou americanos, pois isso aí não é coisa que define a qualidade de um povo, mas sim, suas tradições, mitos, ética, ethos, história e sangue, coisas que, se bem organizadas e projetadas, dá o melhor futuro para um povo (até mesmo desenvolvimento tecnológico e economico)...e isso o Brasil tem tudo aqui.
Responder
 #1.005
(02/09/2024, 15:30)Lucius Auri Escreveu: Isso é o que você define como normal. 

Deixa eu ver se eu entendi uma parada: quando você acorda de manhã você pensa no bem estar do seus pais ou no futuro da nação? Responda essa pergunta com sinceridade.
Responder
 #1.006
O que impede de pensar em ambos?
Responder
 #1.007
(02/09/2024, 15:30)Lucius Auri Escreveu: O Brasil, apesar de todos os problemas (que devem ser resolvidos, não querer fugir desses problemas) é um país bom, com potencial e futuro.

Dizem isso desde 1396 e o tal futuro nunca chega.

Brasil é bom pra nada, tem potencial pra nada e o único futuro dessa bosta é ser venezuela, china ou best korea.
Responder
 #1.008
(02/09/2024, 15:59)M3troid Escreveu: o único futuro dessa bosta é ser venezuela, china ou best korea.

Você está excluindo várias possibilidades.
Também podemos virar um Haiti ou talvez uma teocracia doida tipo o Irã, as possibilidades de virar um esgoto são inúmeras.
Talvez até ficar parecido com a Índia, só que sem o avanço tecnológico.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #1.009
(02/09/2024, 15:30)Lucius Auri Escreveu: O Brasil, apesar de todos os problemas (que devem ser resolvidos, não querer fugir desses problemas) é um país bom, com potencial e futuro.

Bostil está passando por diminuição populacional por baixa fertilidade, nem em ter filho o Bostil tem futuro, imagine em outras coisas.
Responder
 #1.010
(02/09/2024, 16:03)DK666 Escreveu: Você está excluindo várias possibilidades.

Tem razão. Esqueci de cuba.
Responder
Páginas (133): 1 ... 99 100 101 102 103 ... 133

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes