Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 106 107 108 109 110
1093 respostas neste tópico
 #1.071
(28/08/2024, 15:36)TimeBandit Escreveu: Raça "mágica" , então?

Por isso é tão abrangente. Não são demônios da bíblia e sim do conceito japa de demônio.

Ah, é bom ter em mente que é essa a palavra usada, e é esse o kanji.
Faz sentido, lembro de ter sido comentado que inicialmente os humanos não tinham magia, era algo que eles desenvolveram com o tempo, daí a doença da Nanahoshi.
Faria sentido se os humanos deram esse nome de "povo da magia" para os demônios porque eles eram capazes de magia e os humanos não, só que se não me engano dizem que quem desenvolveu técnicas mágicas no passado distante foram os Elfos? Talvez os demônios ganharam esse novo porque magia era algo inerente a eles que não precisou ser aprendido.


Edit: um momento, é 魔族? 魔 realmente tem significado de magia, sozinho? Dicionários só retornam significados negativos.
Responder
 #1.072
Volume 22 terminado.
O Aventureiro SS que o Geese recruta no fim, aposto, é o neto da Atofe.


E esse lugar no mapa que o Gesse dá, onde essas pessoas tem que ir... não me diga que o Escritório Central da Corporação Orsted?



EDIT 1: esse primeiro capítulo do Volume 23, o diálogo do Rudeus com o Perugius foi um pouco decepcionante. Muito enrolado e fraco, esse diálogo deveria ser mais simples e direito, era o "natural".
Por que é que o Rudeus está fazendo tudo isso? Para proteger a família não é? É o único objetivo que ele tem na vida faz anos, proteger a família. Ele não está fazendo nada por qualquer outro motivo. Qual motivo ele tem contra o Laplace? Nenhum. Mesmo que o Laplace reencarne, inicia uma nova guerra, a essa altura quem correrá risco serão os netos dele, e nada garante que eles correrão risco mesmo com uma guerra contra Laplace acontecendo pelo mundo. Se o Sieg fosse o Laplace, o Rudeus deveria fazer o que ele disse para a Sylphie sem exitar. Antes mesmo de abrir esse volume eu já tinha pensado nisso, ele já deveria ter avisado o Arumanfi quando ele apareceu, "dependendo do que o Periguius quer com meu filho, eu derrubo o castelo dele do céu", simples assim.
O Rudeus deveria ter sido muito mais direito em responder e enfrentar o Perugius.
Matar Laplace não é meu objetivo, nunca foi, é apenas um meio para proteger minha família.
Se meu filho for Laplace matarei até o Orsted para defendê-lo.
Quando o Sieg crescer, se tornar um adulto, e eu tiver que respeitar as decisões dele e ele escolher ser o Laplace que temem que ele seja, nesse caso tentarei fazer algo para impedí-lo, mas até até terá que me matar para colocar as mãos nele.
Ao invés disso foi aquela embromação...

De todo modo, é hora de a Nanahoshi aparecer mais na história não é?
Suspeito que ela está presente na cena porque ela é candidata oficial para se tornar uma dos 12 seguidores do Perigius. Pelo que me lembro um tinha morrido.

Isso e não esperava que fossem para o Continente Divino.
Só falta depois inventarem de ir para o fundo do mar, talvez com a desculpa de recuperar a Armadura do Deus da Luta



EDIT 2: eles realmente foram para o Continente Divino...
Não concordo como aceitaram essa demanda do Perigius, sem explicação.
Como justificar o Rudeus, e talvez Eris e Sylphie também, não reagirem com "ô seu Peru, responde logo se você acha que meu filho é Laplace ou não ou vai se fudê!", ou algo assim.

E o Sieg ainda é extremamente forte, a preocupação da Sylphie deveria ser com os possíveis bullies, para não mencionar a possibilidade dele machucar ou até matar um irmão por acidente.


EDIT 3:

Paulo estava e ainda está certo, ficar junto do Rudy faz muito mal para a Sylphie.
Preço a se pagar pela existência da Lucie, a menina venceu o prêmio máximo na loteria genética.

[Imagem: Lx7PBtn.jpeg]

(a propósito, a Eris até agora tem sido bem desinteressante)



Agora Nanahoshi...
Responder
 #1.073
Vol23 Cap6

[Imagem: lmSDJtn.jpeg]

Droga Rufujin!
Tinha mesmo que transformar a Nanahoshi em picolé?
Na prática não é tão radical quando ela fez parecer, ao invés de acordar apenas uma vez por ano ela só vai dormir por um mês direto, esperar o Familiar recuperar a mana e dormir novamente por mais um mês. O choque de ver o Rudeus e família envelhecendo será bem menor, e ela pode até ajudar o Perugius de vez em quando com o Teleporte.

Só não gostei mesmo do Rudeus falar por "acidente" que estrava presente no momento em que a Nanahoshi foi transportada.
Esse é um "problema" constante do personagem, ele não fala, não importa o quanto ele pense sobre a situação e outras pessoas, ele nunca parece agir sobre todos aqueles pensamentos. Os capítulos anteriores com a Sylphie foram um exemplo disso, teve muita página dele pensando preocupado sobre ela e o que fazer, mas nenhuma página mostrando o que ele realmente falou e tentou fazer por ela. Mas não importa, porque não fez nem falou nada de importante, por isso o sofrimento dela se estendeu tanto e o Rudeus só fez algum progresso no fim.
Não sei se digo que isso é uma falha apenas do personagem ou também do autor, porque a Sylphie deveria ser a esposa com quem o Rudeus mais pode conversar e discutir sobre o que fazer, principalmente sobre questões familiares. Ele falou sobre isso quando casaram, sobre sempre sentar para falar e discutir sobre tudo, mas logo logo a Sylphie parece que se tornar a esposa com quem ele menos conversa.


(26/08/2024, 10:50)PaninoManino Escreveu: Volume 22 Capítulo 4

Então, o Rudeus vai até Asura falar com a Ariel, no quarto dela durante a noite.
Na saída é abordado pela Ghislaine acompanhada por dois cavaleiros. Eles ficaram sabendo que o Rudeus estavam lá e pediram para ela apresentá-los.
Um, o Chefe da Guarda Real só queria agradecer, pois graças a assunção da Ariel ele foi promovido por mérito.
O outro... de cabelos INCOMUMENTE PRETOS, com AR QUE LEMBRA KISHIRIKA, que diz que só queria ver um servo do Deus Dragão, que mediu ele dos pés a cabeça COMO SE ESTIVESSE ANALISANDO ELE COM UM OLHO DEMONÍACO, E QUE SE RECUSOU A DIZER O NOME E QUE DISSE QUE AINDA NÃO ERA HORA DELE SABER... RUDEUS! 
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO RUDEUS!
AGARRA ESSE HOMEM E NÃO DEIXA ELE IR EMBORA RUDEUS!

Estou incrédulo que essa cena aconteceu e o Rudeus apenas, "rapaz engraçado".  Ohrly

Sempre existe a possibilidade de ele ser alguém recrutado pelo Geese, mas creio que essa possibilidade é improvável. Lendo o Capítulo 6 do Volume 23, as teorias da Nanahoshi sobre porquê é que a Máquina de Teleporte não funciona só reforçou e "confirmou" minha impressão de que esse Chandle von Grandeur é o Akito Shinohara. Do jeito que ele ficou olhando o corpo do Rudeus, o jeito como quase falou o nome dele, e disse mais de uma vez que "não é HORA/TEMPO", quando chegar a "HORA/TEMPO", se não for o Akito é palhaçada do Rufujin.


EDIT 2:

(25/08/2024, 00:09)PaninoManino Escreveu: Volume 21 terminado, o restante foi capítulos extras.

Último capítulo mostrou a história do Geese, mostrou o motivo para ele fazer o que está fazendo.
Mostrou também ele recrutando uma das pessoas que vai usar para tentar matar o Rudeus, acho que ele é o North God que não consigo me lembrar o nome... Pelo que imagino que entendi, ele estava lá nos Territórios do Norte do Continente Central porque tinha ido ao Sword Sanctum desafiar o Gall Falion e perdeu.

Errei, esse é provavelmente o próprio Gall Falion depois de perder para o Gino.
Imagino se tem dedo do Deus Humano nessa derrota inesperada ou se é a Nina a "culpada" disso. Imagino que quando ela pediu o Gino em casamento ele cismou que devia desafiar o pai pelo direito de casar com a filha e "por azar" venceu.
Além disso, a pessoa que estava tirando neve na entrada do Santuário e que pediu para a Eris treinar com ele e perdeu também é o Gino, certo?

Situação complicada.
Todos lá sabem que o Gino não é grande coisa e provavelmente estão "escondendo" ele dos desafiantes que aparecem, porque seria uma vergonha ainda maior caso o Gino seja derrotado, principalmente por alguém de fora do Santuário, então estão todos trabalhando para derrotar todos os desafiantes que chegam. O Gino e a tropa que apareceu com a Nina deveriam estar se cagando quando ouviram que a Eris tinha chegado para falar com o Deus da Espada.
Mas naturalmente, a Eris não está nem aí para o título, por isso aceitou dar aquela pequena lição para o Gino antes de ir embora.
Responder
 #1.074
Chegou o terceiro volume. Tem demorado bastante pra ser entregue considerando que recebi um e-mail dia 01/08 dizendo que o volume já estava pronto e só aguardando despacho.

Mas eu perdoo, qualidade > agilidade.

[Imagem: MC9s5Qu.jpeg]
Responder
 #1.075
(28/08/2024, 20:36)PaninoManino Escreveu: (a propósito, a Eris até agora tem sido bem desinteressante)

Esse "até agora" é "até o infinito e além". Cry

(29/08/2024, 21:20)PaninoManino Escreveu: Não sei se digo que isso é uma falha apenas do personagem ou também do autor, porque a Sylphie deveria ser a esposa com quem o Rudeus mais pode conversar e discutir sobre o que fazer, principalmente sobre questões familiares. Ele falou sobre isso quando casaram, sobre sempre sentar para falar e discutir sobre tudo, mas logo logo a Sylphie parece que se tornar a esposa com quem ele menos conversa.

Pra mim é uma falha do autor. O autor tem personagens favoritas, e nenhuma delas é a Sylphie.

(29/08/2024, 21:20)PaninoManino Escreveu: Droga Rufujin!
Tinha mesmo que transformar a Nanahoshi em picolé?
Na prática não é tão radical quando ela fez parecer, ao invés de acordar apenas uma vez por ano ela só vai dormir por um mês direto, esperar o Familiar recuperar a mana e dormir novamente por mais um mês. O choque de ver o Rudeus e família envelhecendo será bem menor, e ela pode até ajudar o Perugius de vez em quando com o Teleporte.

Ele desistiu da Nanahoshi. O autor não conseguiu mais achar serventia pra ela. Ou melhor, a serventia da Nanahoshi seria fazer a Sylphie ter ciúmes, mas como o autor também desistiu da Sylphie aí a Nanahoshi virou vítima por tabela.
Responder
 #1.076
(30/08/2024, 15:12)rapier Escreveu: Ele desistiu da Nanahoshi. O autor não conseguiu mais achar serventia pra ela. Ou melhor, a serventia da Nanahoshi seria fazer a Sylphie ter ciúmes, mas como o autor também desistiu da Sylphie aí a Nanahoshi virou vítima por tabela.

Tenho tentado não pensar nessa possibilidade a medida que o fim se aproxima.
Acho que mencionei antes, o author poderia muito bem narrar trabalhos do Rudeus para o Orsted ao longo dos anos, décadas, finalmente deixar o personagem de lado e continuar a história com os filhos. Teria um aspecto negativo nessa hipotética versão da história, pois seria mais uma daquelas histórias sobre "destino", simplesmente acontecer como o Deus Humano e Orsted "profetizaram", mas até o fim seria mais interessante do que está sendo essa versão "anticlimática" da história. Parece que ela está caminhando para o fim rápido demais.
A não ser que no último volume, depois de derrotar esse esquema do Geese, a história sofra um salto temporal grande.

Aliais, possível que esse esquema do Geese não dê em nada.
Possível que parte desse grupo traia ele, afinal, "tá lôco mermão? nem fodendo eu confio naquela coisa que apareceu naquele sonho". Para alguns não precisa nem isso, por exemplo, para o Alexander Rybak ajudar o Geese ele teria encarar a avó.
Responder
 #1.077
(30/08/2024, 16:39)PaninoManino Escreveu: Possível que parte desse grupo traia ele, afinal, "tá lôco mermão? nem fodendo eu confio naquela coisa que apareceu naquele sonho". Para alguns não precisa nem isso, por exemplo, para o Alexander Rybak ajudar o Geese ele teria encarar a avó.

O Hitogami tem a habilidade de fazer com que qualquer humano confie nele.

O único que acha ele estranho é o Rudeus porque é imune.

Imagina DEUS aparecendo pra vc, em uma mensagem clara. Sua aparencia é esplendora e te passa uma aura de absoluta confiança e calma. É isso que o Hitogami faz.
Responder
 #1.078
Volume 23 Terminado.
Capítulo Final/Extra foi novamente do Geese, mas maior parte foi perspectiva do Badigadi.
Já li tantas versões sobre essa Segundo Guerra Demô-Humana que acabou ficando um pouco confuso, algumas partes. Gostaria de ver depois que terminar de ler a série se existe um resumo na ordem cronológica, e histórias extras que amarre todas essas pontas, porque parte do que é confuso é que apesar de já ter falado tantos desses acontecimentos ainda tem informação faltando. Por exemplo, porque é que o Deus Dragão Demoníacio Laplace estava lá em Rikarisu matando a Kishirika? Pelo modo como o Badigadi descreveu ele não parece fazer sentido. Apesar disso, sinto que há uma narrativa aqui, talvez tudo que aconteceu apenas faz parte "Do Plano" para matar o Deus Humano.

O Badigadi comenta, por que raios o Laplace colocou naquela Armadura Dourada uma habilidade que era capaz de matá-lo?
Imagino que o Laplace fez a Armadura Dourada para o Deus da Luta Aldebaram sabendo que depois que ele morresse e a selá-se o Deus Humano iria usá-la contra ele. Talvez enquanto meditava sobre como alcançar e matar o Deus Humano ele criou esse plano que necessita ele ser Dividido. Afinal o Deus Dragão Demoníaco Laplace é o Terceiro Deus Dragão, e o Primeiro Deus Dragão, pais do Orsted mandou ele para o futuro. Talvez isso faz parte de um processo para o Laplace encontrar o Orsted no futuro.

Parece um pouco forçado quando você pensa em todos os acontecimentos necessários, mas seria "anticlimático", ou esperado, em voga com o estilo da série, se no fim o Deus Humano perceber que ele caiu como otário nas manipulações de outros como ele tanto adora fazer.



Ah, sim, isso era o que eu ia escrever no início mas acabei esquecendo enquanto pensava no restante.
Deveríamos ter pensado nisso antes?
A Armadura Dourada já havia sido mencionada várias vezes, inclusive que ela ainda existe e está esquecida no oceano, e que em um momento o Badigadi a usou. Deveríamos esperar que o Geese tentaria recrutar o Badigadi e a Armadura Dourada era o trunfo do Deus Humano certo? Isso deveria ser óbvio se pensássemos um pouco mais.
Todos mais são redundantes, desde que o Deus Humano tenha esse trunfo ele tem uma possibilidade bem real de matar o Rudeus, e até o Orsted.


Vi o capa do Volume 24, Norn está na capa.
Não creio, ela vai pedir para ir junto dessa vez "preocupada" com o Ruijerd? Qualquer justificativa que o Rudeus ter para permitir isso já digo que discordo e não aceito.


EDIT: muito decepcionante os cortes de detalhes que o anime fez, custava apenas 10 segundos para mostrar e mencionar que Olhos Demoníacos não funcionam no Badigadi quando ele desafio o Rudeus na Universidade. O motivo é explicado nesse último capítulo extra.
Responder
 #1.079
Volume 24 Capítulo 1
Primeiro, a capa.
Foi mencionado mais de uma vez que o cabelo azul da Roxy pode parecer verde dependendo da luz. Mesmo assim não tem desculpa para o cabelo do Ruijerd ser azul na capa.


Será que errei?
Aquele Chandle NÃO é o Akito?
Se não for quem poderia ser? Alguém que participou da última luta contra Laplace? Hum... será o Kalman II? Do mesmo jeito que a história colocou Atofe contra Badigadi, talvez o mesmo valha para Kalman II e Kalman III.

EDIT 1: imaginava a possibilidade de o Rudeus ganhar outro Olho Demoníaco da Kishirika, e imaginava se ele iria se "preparar" para isso. Sinceramente, eu ficaria muito puto com o que a Kishirika fez. Será que não dava para colocar dois olhos na mesma órbita? Por que pra mim seria meio intolerável o pensamento de que eu nunca mais veria o mundo, meus amigos, esposas e filhos com meus próprios olhos.


EDIT 2: Mas é burro esse Rudeus! Muito frustrante ler esse capítulo 4 e em momento nenhum ele sequer parar para pensar nas possibilidades de que o que está acontecendo é parte do plano do Gesse e Deus Humano. Para começar, não é extremamente óbvio que o motivo de terem escolhido o Reino Beheril como o local desse confronto é porque a vila dos Super e Ruijerd estão lá? Extremamente óbvio! Mesmo que o plano fosse bem simples, usar o infeliz acidente da morte do grupo de aventureiros na floresta para espalhar boatos e pânico para ameaçar a Vila já seria o bastante, afinal o Rudeus naturalmente iria priorizar ajudar o Ruijerd e os Superd ao invés de procurar o Geese. Tanta alternativas, a única inaceitável era esse do Rudeus se fazer de burro!

E novamente, tenho que comentar outra vez, não gosto do Rudeus. Mesmo quando ele se "preocupa" com outros os pensamentos sempre são, "e agora, como posso convencer essa pessoa passando por problemas a fazer algo por mim", nunca o primeiro pensamento dele parece ser de empatia honesta e o que ELE por fazer pelos outros.
PQP!
Estava lendo irritado pelo que comentei acima, Rudeus e Ruijerd finalmente sentam para conversar, o Rudeus pedi para o Ruijerd ajudar e lutar por ele contra Laplace pelo menos e Ruijerd recusa.
Não tinha o que questionar, só aceitar. Vocês não concordam com isso? Que o Rudeus não deveria falar mais nada, usar nenhum argumento, só aceitar e no máximo dizer, "tudo bem, agora é minha vez de EU proteger você Ruijerd"? Revoltando ler o Rudeus insistindo e chorando para o Ruijerd ajudar pelo.
Já disse que não gosto desse Rudeus GreyRATO?
Responder
 #1.080
Acho que nunca vi uma enquete mais equilibrada no fórum
Responder
Páginas (110): 1 ... 106 107 108 109 110

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes