Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 104 105 106 107 108 ... 110
1093 respostas neste tópico
 #1.051
Volume 21.

Muita confusão nessa cidade, o Rudeus acabou de raptar a Criança Abençoada.
Sei que é injusto criticar personagens quando temos o ponto de vista do leitor e sabemos o que está acontecendo, só que mesmo levando isso em consideração, alguém por aqui ficou com a impressão de que o Rudeus gastou um páginas demais fazendo trabalho de advogado do diabo?

Não entendo, porque toda vez que, no fim, depois de explorar tantas outras possibilidades, o Rudeus finalmente considerada se o Deus Humano está interferindo ele sempre descarta a ideia. "Não, não pode ser, estou apenas sendo paranoico". Sim, entendo não suspeitar de tudo, mas não suspeitar de NADA?
Estou sentido uma ausência talvez artificial de discussão entre o Rudeus, Aisha e Cliff sobre o Deus Humano. Não apenas o Rudeus fica advogando em favor do Deus Humano, a Aisha e o Cliff nunca mencionam ele. O Cliff sabe um pouco, a Aisha sabe de tudo. Eles não deveriam conversar periodicamente sobre as possibilidades e suspeitas de interferência do Deus Humano?

Está estranho isso.


EDIT: algo que notei, vislumbres do diário do futuro. Em vários momentos o Rudeus "ameaça" se tornar Punished Rudeus.
Responder
 #1.052
Ao ver Bokutsuma me lembrei disso em Mushoku.

Uma oportunidade perdida da obra foi não fazer a Eris ser amiga do... Zanoba pra ela aprender a controlar seu poder físico. Em N momentos da obra a Eris usa força física demais ao lidar com os supostos entes queridos, tipo com bebês e crianças. Ela age como uma gorila (não que ela não seja HAHA! ) .
Responder
 #1.053
Vol 21 Cap 5-8
Alagou as vias lacrimais.  Icon_cry

Terminou essa situação toda em Millishion e ainda faltam 170 páginas para terminar o volume.
Não preciso comentar sobre o Geese, tudo que podia ser dito já escrevi aqui em posts anteriores.
Exceto por, pelo que o Gesse disse que vai fazer é garantido a Atofe terá sua revanche, o que me faz pensar, nenhum personagem vai morrer? Ninguém, nenhum mesmo, só alguns azarados "antagonistas" ou menos que isso de vez em quando?
Não que isso seja incomum de acontecer em histórias, apesar de quão terrível e perigoso a história tente fazer o vilão parecer, no fim ele não consegue matar ou prejudicar quase ninguém.


Sobre a Zenith, não ficou claro, aquela suspeita que eu tinha sobre a Lara era apenas uma isca por ela ser meio Migurdia? Talvez ela ser uma criança e agir como criança com a Zenith ajuda a causar essa má impressão.
Então até agora a Lara NÃO se comunica telepaticamente com a Zenith, é a Zenith que meio que se comunica telepaticamente com todos.
Vendo descrições sobre o estado dela me faz pensar que com o tempo ela voltará ao normal. Realmente um perigo ela ser uma Criança Abençoada que pode ler mentes. Ela é humana e pode não viver tempo o suficiente para voltar a normal, mas ao mesmo tempo ela aparecer não estar envelhecendo...
Responder
 #1.054
Volume 21 terminado, o restante foi capítulos extras.

"Nurse", o nome que o Rudeus dá para a Besta Sagrada que invocou para proteger a Criança Abençoada por acaso é a personagem Enfermeira de Pokemon?
Qual a referência?

Último capítulo mostrou a história do Geese, mostrou o motivo para ele fazer o que está fazendo.
Mostrou também ele recrutando uma das pessoas que vai usar para tentar matar o Rudeus, acho que ele é o North God que não consigo me lembrar o nome... Pelo que imagino que entendi, ele estava lá nos Territórios do Norte do Continente Central porque tinha ido ao Sword Sanctum desafiar o Gall Falion e perdeu.

Só olhei a capa do Volume 22 e a Atofe está nela.
Apareceu mais cedo do que esperava.

Será que a partir desse volume personagens começarão a morrer?


EDIT 1: author esqueceu da Nanahoshi? Desde que ela ficou doente ela só serviu para falar daquela teoria de poder ter sido enviada do futuro e depois despareceu. Já se passaram uns 2 ou 3 anos desde então e não se tem mais notícia do que ela está fazendo morando permanentemente com o Perugius.
Responder
 #1.055
A justificativa do Orstay para não deixar o Rudeus usar o título de Dragon King... MOE! Desu
Responder
 #1.056
Volume 22 Capítulo 4

Então, o Rudeus vai até Asura falar com a Ariel, no quarto dela durante a noite.
Na saída é abordado pela Ghislaine acompanhada por dois cavaleiros. Eles ficaram sabendo que o Rudeus estavam lá e pediram para ela apresentá-los.
Um, o Chefe da Guarda Real só queria agradecer, pois graças a assunção da Ariel ele foi promovido por mérito.
O outro... de cabelos INCOMUMENTE PRETOS, com AR QUE LEMBRA KISHIRIKA, que diz que só queria ver um servo do Deus Dragão, que mediu ele dos pés a cabeça COMO SE ESTIVESSE ANALISANDO ELE COM UM OLHO DEMONÍACO, E QUE SE RECUSOU A DIZER O NOME E QUE DISSE QUE AINDA NÃO ERA HORA DELE SABER... RUDEUS! 
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO RUDEUS!
AGARRA ESSE HOMEM E NÃO DEIXA ELE IR EMBORA RUDEUS!

Estou incrédulo que essa cena aconteceu e o Rudeus apenas, "rapaz engraçado".  Ohrly


EDIT 1:
Situação no Reino do Rei Dragão se resolveu rápido, sem dramas.
Não conseguiram muito lá, pelo contrário, só foram lá para ajudar.
Agora Rudeus já vai voltar para o Continente do Demônio, e para tentar recrutar a Atofe... Eu queria vê-la novamente, satisfeito que não terei que ler muito para isso, mas... como ele espera convencê-la? O esposo morreu por causa do Laplace, então até consegui suspeitar como ela pode ser recrutada, só que eu não consigo acreditar que ela não vai cair na porrada com o Rudeus. E só consigo imaginar ele vencendo caso ele desafie a Afofe sozinha. Usando a Armadura Mágica (Light) Versão Três ele tem uma chance de vencê-la, mas sei não, desconfiado de que essa situação vai dar muito errada.
Embora isso pode ser apenas expectativa criada pelo Diário do Futuro. Nele a Eris é morta em luta contra a Afote e sua guarda e a Rudeus vai acompanhar a Eris nessa visita. Devo esperar que Mushoku continuará sendo "anticlimático"?

Ah, e sobre o Geese.
Ao invés de notificações de Procurado, não colocam logo um preço pela cabeça dele? 1-5 mil moedas de ouro por quem matar. Ou nesse mundo pedido de assassinato assim mesmo de bandidos não é permitido?


EDIT2: então... Rudeus GrayRato primeiro renunciou sexo, agora se tornou uma princesa. Fascinante.


EDIT TEORIA: isso não é relacionado ao volume, é apenas algo que penso de vez em quando.
O Deus Humano realmente notou o Rudeus por acaso como ele disse? Já comentei mais de uma vez que suspeito o Deus Humano falou para o Geese ensinar a Zenith a cozinhar para juntar ela com o Paulo e talvez provocar o nascimento do Rudeus. Sempre existirá essa possibilidade, o problema é que essa história de o Deus Humano ter notado o Rudeus por acaso ser verdade. Os Pontos de Virada seriam na verdade, 1 - Deus Humano notar a existência do Rudeus, 2 - Deus Dragão notar a existência do Rudeus, 3 - Rudeus trair o Deus Humano, 4 - Rudeus se aliar ao Deus Dragão.
É plausível, por causa daquela teoria de que quando um objeto é teleportado ele passa por uma outra dimensão que por acaso seria (também) a dimensão onde o Deus Humano se esconde. Isso significa que quando a Catástrofe de Teleporte aconteceu todas aquelas pessoas e objetos passaram pela dimensão do Deus Humano e ele notou que havia uma presença "diferente" lá, o Rudeus. Mas é difícil encaixar essas ideias de um modo que tudo faça sentido. Mesmo que o Deus Humano tenha notado o Rudeus por acaso foi apenas por acaso que o Rudeus caiu aos pés do Ruijerd? Faz suspeitar que o Deus Humano direcionou o Rudeus para cair lá, e se ele fez isso talvez ele tenha colocado a Zenith dentro daquele cristal. Ao mesmo tempo se ele fez isso com a Zenith, foi uma ideia que ele teve no momento? Como, sem saber previamente da existência do Rudeus, ou talvez até orquestrando seu nascimento?
Complicado.
Espero respostas.


EDIT 3:
Nesse volume 22 reapareceu uma personagem que queria ver novamente, um pouco mais cedo do que esperava. E inesperadamente junto com ela algo mais do que eu gostei de ver nessa série e também queria ver mais: "lore".

Não que seja uma série que goste de parar para ficar contando história do mundo ou colocar personagens para dar explicações, pelo contrário, não, não faz isso. Mas de vez em quando algum personagem comenta sobre alguma história antiga e é interessante porque a história sempre muda dependendo de quem está contando.

É um mundo dividido, com comunicação e alfabetização muito pobres, por isso o passado é muito distorcido. Não existe "história" nesse mundo, apenas "lendas", e cada região altera essas lendas da forma que é mais conveniente.

É bacana ler essas partes de Mushoku é reparar como essas histórias são alteradas e reinterpretadas, e ver essas versões influenciando eventos e histórias futuras, incluindo os próprios participantes dessas histórias.
Como bônus, é interessante ver como os demônios imortais são o oposto dos vampiros. Ao invés de atormentados por suas longuíssimas vidas eles são na verdade bem tranquilos, despreocupados com o passado, vivendo apenas para o presente.
Responder
 #1.057
(26/08/2024, 10:50)PaninoManino Escreveu: EDIT TEORIA: isso não é relacionado ao volume, é apenas algo que penso de vez em quando.
O Deus Humano realmente notou o Rudeus por acaso como ele disse? Já comentei mais de uma vez que suspeito o Deus Humano falou para o Geese ensinar a Zenith a cozinhar para juntar ela com o Paulo e talvez provocar o nascimento do Rudeus. Sempre existirá essa possibilidade, o problema é que essa história de o Deus Humano ter notado o Rudeus por acaso ser verdade. Os Pontos de Virada seriam na verdade, 1 - Deus Humano notar a existência do Rudeus, 2 - Deus Dragão notar a existência do Rudeus, 3 - Rudeus trair o Deus Humano, 4 - Rudeus se aliar ao Deus Dragão.
É plausível, por causa daquela teoria de que quando um objeto é teleportado ele passa por uma outra dimensão que por acaso seria (também) a dimensão onde o Deus Humano se esconde. Isso significa que quando a Catástrofe de Teleporte aconteceu todas aquelas pessoas e objetos passaram pela dimensão do Deus Humano e ele notou que havia uma presença "diferente" lá, o Rudeus. Mas é difícil encaixar essas ideias de um modo que tudo faça sentido. Mesmo que o Deus Humano tenha notado o Rudeus por acaso foi apenas por acaso que o Rudeus caiu aos pés do Ruijerd? Faz suspeitar que o Deus Humano direcionou o Rudeus para cair lá, e se ele fez isso talvez ele tenha colocado a Zenith dentro daquele cristal. Ao mesmo tempo se ele fez isso com a Zenith, foi uma ideia que ele teve no momento? Como, sem saber previamente da existência do Rudeus, ou talvez até orquestrando seu nascimento?
Complicado.
Espero respostas.


EDIT 3:
Nesse volume 22 reapareceu uma personagem que queria ver novamente, um pouco mais cedo do que esperava. E inesperadamente junto com ela algo mais do que eu gostei de ver nessa série e também queria ver mais: "lore".

Não que seja uma série que goste de parar para ficar contando história do mundo ou colocar personagens para dar explicações, pelo contrário, não, não faz isso. Mas de vez em quando algum personagem comenta sobre alguma história antiga e é interessante porque a história sempre muda dependendo de quem está contando.

É um mundo dividido, com comunicação e alfabetização muito pobres, por isso o passado é muito distorcido. Não existe "história" nesse mundo, apenas "lendas", e cada região altera essas lendas da forma que é mais conveniente.

É bacana ler essas partes de Mushoku é reparar como essas histórias são alteradas e reinterpretadas, e ver essas versões influenciando eventos e histórias futuras, incluindo os próprios participantes dessas histórias.
Como bônus, é interessante ver como os demônios imortais são o oposto dos vampiros. Ao invés de atormentados por suas longuíssimas vidas eles são na verdade bem tranquilos, despreocupados com o passado, vivendo apenas para o presente.

N acho que faz sentido o Hitogami provocar o nascimento do Rudeus, ele ia querer o Rudeus morto (ou neste caso, não nascido) pro filho/filha (N lembro) dele N nascer. Os turning points são "definidos" pelo autor, ele colocou no nome do capítulo/episódio "turning point alguma coisa" pra indicar o turning point.
Responder
 #1.058
Vol22 Cap6-10
Mushoku anticlimático como sempre, a despeito disso teve, pra mim, teve excelente momentos.

Amo a Atofe!
Esses Demônios Imortais são fascinantes!
Em uma daquelas brincadeiras de "qual mundo fictício você visitaria", eu atravessaria aquelas montanhas em Gaslow, invadiria Forte Necross e desafiaria Atofe na esperança de me tornar parte da Guarda dela só para poder ouvir histórias de vez em quando e ouvir seus pensamentos.

[Imagem: ab9a06454de2e6c24fc3eb04f9526f5e.jpg]


Dá arrepios de excitação imaginar as civilizações e sociedades que ela viu, e como ela interagia com elas. Igualmente interessante também é ver como todos aqueles milhares de anos contribuíram para as personalidades dos Demônios Imortais.

Isso para não mencionar a simples e inevitável reverência religiosa de presenciar a existência desses series.
Aquelas guerras Demô-Humanos devem ter sido pra prática como rebeliões contra literais deuses.

Sei que essa série tem volumes extras, espero que tenha pelo menos um capítulo nesses extras que se passe nos tempos da Primeira e Segunda Guerras Demô-Humana.

Ou pelo menos que sejam histórias protagonizadas ou com a participação desses seres.
Responder
 #1.059
Pode não ser a mudança que a maioria esperava dele, mas posso confirmar, o jovem Rudeus mudou sim. Ele se tornou bem emotivo, se emociona e chora frequentemente ao presenciar momentos de tristeza e felicidade, e esse novo conjunto de sinapses em ação resultado em novos pensamentos e ideias.


Nesse Volume 22 ele viaja pelo Continente Demoníaco para visitar todos os Reis Demônio.
Já comentei algumas vezes que a série é anticlimática, portanto a essa altura a recepção amistosa e cordial desses Reis Demônio é o que o leitor deveria esperar. É a Atofe que faz um esforço consciente de se comportar de acordo com "o que se espera" de Reis Demônios que é anticlimática. Ver isso me lembrou de uma cena no Volume 20.
Rudes vai para Millis, e a caminho da capital é atacado por grupos de Goblings, e chora por eles.
As pessoas que veem essas lagrimas não conseguem entender. Para todos os outros Goblings são apenas monstros, demônios, uma praga que deve ser exterminada. O Rudeus ser a exceção que vê diferente é um resultado natural da vida que ele levou até ali, viajando pelo mundo todo com tanta frequência, incluindo o Continente Demoníaco, interagindo e fazendo tantos amigos entre os demônios de todo tipo de forma e status. A palavra "demônio" se tinha alguma conotação negativa no início com o tempo se tornou apenas mais uma palavras genérica para categorizar um grande número de seres muito diversos, que tem apenas de familiar o mesmo senso de individualidade e humanidade que qualquer outra "raça" naquele mundo. Como foi que os "demônios" passaram a ser chamados como tal? Qual a origem da palavra afinal? Muito dessa história envolvendo os demônios só é "anticlimática" para o leitor por causa da conotação negativa que a palavra "demônio" tem para nós.

Imagino se após mais 7 mil anos as relações entre essas "raças" todas serão diferentes nesse mundo.

Edit: é o oposto de Frieren em que os demônios são inequivocamente "du mal" e impossíveis de conviver. E diferente também de outras histórias em que os demônios não são tão ruins assim.
Responder
 #1.060
(28/08/2024, 13:50)PaninoManino Escreveu: Como foi que os "demônios" passaram a ser chamados como tal? Qual a origem da palavra afinal?

A Roxy, se não me engano, explica logo no início que são chamados de demônios os seres e raças que se aliaram ao Laplace durante a guerra.

No fim, alguns dos demônios pode-se diser que foram vítimas do próprio Laplace, os Superd são o maior exemplo disso.
Responder
Páginas (110): 1 ... 104 105 106 107 108 ... 110

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes