(29/08/2024, 18:22)rapier Escreveu: Não compraria algo assim, é um tijolo.
UE5 é pesado d+. Mesmo com FrameGen minha 4070 não aguenta 144fps constantes no Robocop.
A 4070 Super é uma que eu queria comprar se o preço baixasse o suficiente. Essa RTX 3090 tem performance similar, consumindo 100W a mais e tem mais VRAM. Por 3.5k, até você deveria ficar tentado.
(29/08/2024, 18:29)JJaeger Escreveu: A 4070 Super é uma que eu queria comprar se o preço baixasse o suficiente. Essa RTX 3090 tem performance similar, consumindo 100W a mais e tem mais VRAM. Por 3.5k, até você deveria ficar tentado.
Não porque eu gosto de eficiência. 4070 tem o melhor desempenho x consumo. Muito bom ter uma placa que esquenta pouco e consome razoavelmente pouco.
E não será a próxima geração da Nvadia que me fará trocar de GPU.
(29/08/2024, 18:30)rapier Escreveu: Não porque eu gosto de eficiência. 4070 tem o melhor desempenho x consumo. Muito bom ter uma placa que esquenta pouco e consome razoavelmente pouco.
Nesse quesito eu sou que nem os soviéticos: em vez de ter uma fatiadora de 10W que corte uma maçã em 4 pedaços eu prefiro uma máquina gigante de ferro e aço que cuspa fumaça e consuma 100 barris de petróleo mas que corte a maçã em 3 pedaços.
O esperado. O tanto de die que gastam com 1 GPU eles gastam com N CPUs cujo lucro é muito maior. Se for para construírem dies grandes de GPU, isso irá pro mercado de IA e servidores que nem a Nvadia tá conseguindo suprir 100%.
As GPUs mais vendidas são as mid-tier, faz sentido o foco da empresa.
Porém, só não vão lançar uma flagship agora, porque o projeto não deu muito certo e para não atrasar, vão lançar só as mids, a flagship deve aparecer na RDNA 5.
Tecnicamente, é um período de transição, como as Polaris e as RDNA1.
isso de focar na mid e low pra aumentar marketshare parece perfeito mas na pratica... se nem RX470 conseguia o feito pra mim a história só vai se repetir