Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 101 102 103 104 105 ... 110
1093 respostas neste tópico
 #1.021
(14/08/2024, 20:48)PaninoManino Escreveu: Respondam essa pergunta porque lerei as respostas.

É bem comum, alguns poderiam dizer que é tradicional em histórias vidas da Ilha, história de JRPG culminar em uma batalha opiniões sobre "Destino" entre um "Vilão" e os "Heróis".
Geralmente o "Vilão" acredita em Destino, predestinação, e vê o destino final como negativo e algo que "a humanidade" não pode escapar, por isso que fez tudo que fez e quer até "destruir o mundo", ou "reiniciar" o mundo, porque deu tudo errado e é preciso pelo menos recomeçar do zero.
Enquanto isso os "Heróis" acreditam que as pessoas não são presas pelo Destino, que as escolhas deles não são predestinas e importam, e pode chegar em um destino final positivo, preciso o mundo e a "humanidade" precisa ser preservada, talvez no máximo ser libertada da influência do Vilão.


Qual dos dois você diria que é o Deus Humano e o Orsted (e os outros Deuses Dragão)?
O Deus Humano é o Herói que quer mudar o Destino ou o Vilão que está guidando o Destino até sua conclusão final?
O Orsted é o Vilão que quer ver o Destino seguir até sua conclusão final, ou o Herói que quer mudar o Destino?

Talvez pensa sobre isso dê uma dica sobre qual dos dois seria o que.
Por enquanto só sei que se no fim o Orsted se revelar o "vilão" vai me partir o coração. Orsted é muito moe. Wub

O Destino é algo importante no mundo de Mushoku, mas eu não creio que sua importância seja definitiva / suprema. Não a nível micro, pelo menos. Deve estar mais ligado ao fim do que aos meios.

E o próprio Hitogami é refém disso. Ele é deus, mas não é todo-poderoso. Ele sabe o próprio Destino e tenta mudar isso de diversas formas.

E como sei que o Destino não é definitivo? Porque a existência do Rudeus mudou o Destino de diversas coisas. O que mais poderia acontecer para mudar o Destino de coisas que deveriam ter um fim definitivo e foram alteradas? Trazer pessoas de outro mundo? Matar alguém muito importante como o Orsted ou Badigadi por exemplo? Resuscitar o Laplace... enfim.

O Destino deve agir mais como uma correnteza. É forte e tem um destino (uma rota), mas é possível mudar um pouco nadando para os lados ou mudar completamente nadando contra ele. Quanto mais força e energia, mais deve ser possível mudar o Destino de algo/alguém. E quanto mais forte o Destino de uma pessoa, mas difícil deve ser mudá-lo.
Responder
 #1.022
(09/08/2024, 18:00)PaninoManino Escreveu: Agora que percebi, hoje é sexta-feira, na Califórnia!

Hum... hoje é quinta-feira na California.

Terminei o volume 17.

(09/08/2024, 18:00)PaninoManino Escreveu: Parece que eu estava certo sobre isso, viagem no tempo é sim possível com magia.
Talvez o Osterd sendo alguém que "conhece todo tipo de magia que existe" (apesar de serem palavras do Deus Humano) é um viajante do tempo, por isso ele "apareceu no mundo" a apenas 100 anos sem ninguém saber da origem dele. Talvez ele tenha usado a mesma magia que o Rudeus usou, só que ao contrário do Rudeus deu tudo certo.
Apesar de que é apenas isso mesmo, "viagem" no tempo, não "voltar" o tempo.
A passagem de tempo não muda, não é possível mudar o que aconteceu no tempo relativo para você, fazer o tempo voltar. Você pode se deslocar para um ponto do tempo que já passou para você uma vez, mas você mesmo não tem como voltar no tempo de modo nenhum. Isso explica muito.
O Orsted voltou no tempo, por isso ele tem ideia do que "pode" acontecer. Talvez ele voltou no tempo várias vezes por isso essa menção de "rota". Na "rota" anterior o Rudeus não existia, o Deslocamento em Massa de Fittoa não tinha acontecido, esses vão eventos novos que aconteceu depois que ele voltou no tempo pela última vez. Isso explica ele acreditar que o Paulo deveria ter duas filhas mas não um filho, explica muito.
Talvez ele viajou no tempo pelo mesmo motivo que o Rudeus, tentando encontrar um jeito de alcançar o Deus Humano, apesar de quê... não necessariamente significa que o Rudeus poderia se aliar ao Orsted porque talvez o Rudeus tenha mentido sobre o Deus Humano ter zombado dele.
Sim, o Deus Humano está usando o Rudeus, mas talvez ele não seja "O Diabo" como o Rudeus do futuro faz parecer.

Pois é, de certo modo o Orsted é um "viajante" do tempo, são mesmo "rotas".
Ainda precisa explicar muito, afinal, de onde veio o Orsted? Ele existe nesse loop entre os anos 330 e 530 mais ou menos, mas de onde ele veio exatamente? Do Passado ou do Futuro?

De todo modo, ele está calmo demais.
A existência do Rudeus e Nanahoshi nessa "Rota" são novidades que podem ser limitadas apenas e unicamente a essa Rota. Por terem origem em outro modo eles podem não reaparecer no próximo Loop.


Enfim, situação da Ariel se resolveu bem rápido.
A parte da Triss foi uma decepção, porque não foi. A história original dela como o Punished Rudeus era bem mais interessante.

Reida Lia é TRAPAÇA PURA!
Absurda a Sword of Deprivation, absurdo.
E é um pouco decepcionante quão fácil o Orsted conseguiu se defender daquilo, mesmo com a Mana tão baixa. Pelo visto ele é muito bonzinho, tanho impressão de que ele poderia ter resolvido qualquer problema e atingido seu objetivo se ele matasse mais gente.

Talvez tenha mais para comentar, se lembrar edito isso.
Estou tomando cuidado para não ver as imagens no início dos volumes, é spoiler demais, absurdo, agora vejo só a capa e... quantos anos a Norn e Aisha tem no início do volume 18? 13 anos? A Aisha não está peituda demais naquela capa?


EDIT: como pude esquecer o capítulo extra?

(10/07/2024, 20:26)PaninoManino Escreveu: Sei que partes do comentário parecerá confuso e até errado, por eu não lembrar dos detalhes direito.
Também não quer dizer que estou pedindo repostas para as perguntas que fizer, que apenas deixar registrado minhas impressões e teorias enquanto leio, esperem eu terminar de ler tudo para responder.
Vamos lá.


No tópico do anime comentei que talvez o Geese seja o Deus Humano.
Sei que é muito improvável, mesmo assim tem algo sobre o personagem que me faz suspeitar dele...
Mais provável é que ele talvez é um "apóstolo" ou seguidor, ou "instrumento" do Deus Humano, mesmo ele sendo oficialmente membro dos Demônios.

Quando o Geese vai ver o Paulo depois da briga com o Rudeus ele fala onde o encontrou, e explica que ele arranjou para ser preso de Doldia e colocado na mesma cela do Rudeus.
Mais tarde depois de deixar a Grande Floresta o Geese fala sobre como ele ter ensinado um membro do grupo dele a cozinhar acabou separando o grupo quando recusa a ensinar a Eris a cozinhar. Essa pessoa que ele ensinou a cozinhar foi a Zenith, e ela usou o que aprendeu para se aproximar do Paulo... o que me fez pensar que talvez o Geese, querendo ou não, tenha sido usado pelo Deus Humano para juntar o dois e fazê-los conceber o Rudeus.

No tópico do anime o Rapier lembrou, que o anime mostrou a Kishirika dizendo a Roxy que a Zenith estava em Begarit, talvez até dentro do Labirinto, acho.
Mas pelo que me lembro nessa última temporada do anime alguém comentou que a Zenith tinha sido "vista" por lá. Não faz sentido que a Zenith não tenha sido transportada direito para dentro daquela cristal e não deixou nenhuma pista e mensagem para ninguém, não faz sentido. Se ela estava livre por algum tempo ela deveria ter deixado alguma informação, se nenhuma existe ela deve ter ido parar direito no cristal. Provavelmente isso ainda séria explicado na novel, mas até lá isso torna o Geese ainda mais suspeito. Onde ele conseguiu essa informação de que a Zenith foi "vista" por aquelas redondezas?

Por enquanto essa é a teoria que tenho sobre a história que quero ver se tem um fundo de verdade, que muitos eventos da história foram manipulados pelo Geese.

Então era isso mesmo, esse tempo todo o Gesse estava ajudando.
Responder
 #1.023
(15/08/2024, 16:29)PaninoManino Escreveu: Norn e Aisha tem no início do volume 18? 13 anos? A Aisha não está peituda demais naquela capa?

São os genes
Responder
 #1.024
(15/08/2024, 16:29)PaninoManino Escreveu: Hum... hoje é quinta-feira na California.

Terminei o volume 17.

O Auber é citado no episódio 18 da primeira temporada do anime.

(15/08/2024, 17:03)TimeBandit Escreveu: São os genes

A Norn também fica peituda, só que demora bem mais que a Aisha.
Responder
 #1.025
(15/08/2024, 17:11)rapier Escreveu: A Norn também fica peituda, só que demora bem mais que a Aisha.

A libído e vontade de dar pro Rudeus fez a Aisha se desenvolver mais cedo HAHA!
Responder
 #1.026
Acabei de ler o Capítulo 2 do Volume 18 e estou tremendo... Fuuu
Desgraçados, animais mentirosos... mentirando que o Rudeus "melhora", "cresce", "amadurece"... me fizeram criar esperança de que ele poderia mudar pelo menos um pouco...


A forma como ele resolveu a situação desperdiçando tanto dinheiro e fazendo ameaças explícitas óbvias foi além de tudo imaturo! Era muito fácil resolver essa situação, havia detalhes da situação que permitiam ele exercitar seu capital político.

Para começar, só há uma pessoa realmente indefesa naquela casa, a Zenith.
Norn e Aisha não são tão indefesas, e mesmo que não fossem capazes de se defender de um sequestro o Leo cuidaria disso.
O que o Rudeus fez foi na verdade expor fraqueza.
É verdade que se fazem algo com a família dele enquanto ele está por perto dele é capaz de o Rudeus explodir a cidade toda, só que ele deveria deixar claro que ele estar longe de casa não faz diferença, a família toda dele é perigosa.

Mas enfim, violência e ameaças não eram necessárias para resolver essa situação.
Era só levar o grupo para a outra sala, sentar e conversar com calma.
"Oh, a escrava foi reservada pelos Boreas? Bom saber, considere a mercadoria entregue, em mãos, para Eris BOREAS Grayrat. Aqui está o restante do pagamento, e aqui mais uma quantia para compensar a família do seu colega que foi morto PELA COMPRADORA por causa de um mal entendido. Aliais, fique com mais essa quantia de adiantamento caso vocês por acaso procurem uma Adoldia. Voltem amanhã que vou escrever uma carta explicando ao James que a mercadoria já foi entregue".

Simples.
Essa cena toda foi extremamente decepcionante.
Bem fraco Rufujin como o líder do grupo depois de alertar sobre não provocar o Rudeus abriu a boca para ameaçar a Norn e a Roxy. Fraco, muito fraco.


Inacreditável...
E isso depois daquele comportamento vergonhoso no capítulo anterior, pqp!


EDIT: e pensar que ele fez isso orgulhoso de peito estufado para se exibir para a Lucie!
POR FAVOR, ROUBA ELA DESSE MONSTRO ORSTAY!
Responder
 #1.027
(16/08/2024, 15:24)PaninoManino Escreveu: Acabei de ler o Capítulo 2 do Volume 18 e estou tremendo... Fuuu
Desgraçados, animais mentirosos... mentirando que o Rudeus "melhora", "cresce", "amadurece"... me fizeram criar esperança de que ele poderia mudar pelo menos um pouco...

Já não te falaram que ele nunca amadurecerá do jeito que você espera? HAHA!

(16/08/2024, 15:24)PaninoManino Escreveu: A forma como ele resolveu a situação desperdiçando tanto dinheiro e fazendo ameaças explícitas óbvias foi além de tudo imaturo! Era muito fácil resolver essa situação, havia detalhes da situação que permitiam ele exercitar seu capital político.

Isso daí foi bosta mesmo, não só burrice. Me lembra de como o Rudeus foi preso pelo Pax Shirone na época em que o Rudeus conheceu o Zanoba.

Em alguns momentos o autor força falta de inteligência no Rudeus pra levar a certas situações.

Aliás, você já leu todos os bons momentos de Mushoku rota principal. O que ainda tem de bom tá em trechos do Redundancy. Esse quarto e último arco do Mushoku é o mais fraco disparado, até por divergências de gosto entre autor e fanbase, mas vai narrando seus achados porque a maioria da fanbase leu apenas a WN, não a LN, e é interessante ver o que a LN mudou.
Responder
 #1.028
(16/08/2024, 15:32)rapier Escreveu: Aliás, você já leu todos os bons momentos de Mushoku rota principal. O que ainda tem de bom tá em trechos do Redundancy. Esse quarto e último arco do Mushoku é o mais fraco disparado, até por divergências de gosto entre autor e fanbase, mas vai narrando seus achados porque a maioria da fanbase leu apenas a WN, não a LN, e é interessante ver o que a LN mudou.

Porrãm... sério?
Agora que já cheguei tão longe não tem volta, quero ver o fim dessa história e lerei torcendo para o Orstay.  HAHA!
Também quero ver depois quais são as diferenças da WN.
Responder
 #1.029
Vol18 Cap 5-6



Isso vai além do inacreditável, teve momentos que me causaram dor física!
Sério, sabe quando você lê aquela frase que não esperava ou imaginava e dá um "susto"? PQP, irremediável.


Entendo que o autor tem algum plano com a Línia.
Talvez ela acabe ajudando nessa empreitada com o Orsted, talvez ela tenha ido parar lá graças ao Deus Humano, talvez seja o trabalho do Geese em ação que fez a Línia adquirir aquela dívida e ser vendida como escrava indo parar no mercado de Sharia, e só por "coincidência" a Eris costuma fazer as corridas e caminhadas por lá, e só por coincidência ela é uma Boreas e não poderia resistir roubar a Línia...

Independente da resposta para essas possibilidades, sinto que autor esgotou tudo que ele poderia conseguir sobre tema "Rudeus e Família".
O Rudeus ser obcecado com sexo e isso não mudar realmente prejudica a história e a leitura, porque toda vez que o Rudeus tem tempo para passar com a família todas as cenas dele se resumem a sexo e pensamentos impróprios sobre sexo. Reparem, apesar de todas as personagens femininas de Mushoku serem personagens interessantes, com personalidades e interesses e objetivos diversos, nós não vemos nada disso ser explorado. E pelo visto aqueles capítulos de ponto de vista delas acabaram agora que todas estão morando na mesma casa, então resta apenas vermos eles pelo ponto de vista do Rudeus, e o ponto de vista e pensamentos dele são sempre e unicamente sexuais.
No final do capítulo 6 tem uma cena que era para ser comovente, entre ele e a Aisha, uma cena sentimental, mas novamente estragada por ele comentando "nossa, como os peitos dela cresceram" e fazendo comparações.

O Rudeus é realmente lixo e isso prejudica a série, por quê ler essa história? Não há motivo para torcer para o Rudeus, ele não tem mais nada de interessante para dizer?
Repito, o autor esgotou tudo de bom que tinha para colocar nas páginas, o Rudeus está destruindo a série.

E sabe o que é pior? Ele está cometendo o mesmo erro pela terceira vez?
Primeiro na vida passada dele, depois na época que o Paulo morreu, ele ficou super deprimido percebendo que não tinha retribuído nada para a família dele como ele tinha o dever como filho, e agora como pai de família ele está repetindo o mesmo erro, porque por mais que ele insista que está nessa se sacrificando pela família, não, ele está fazendo apenas por ele. Toda vez que ele pensa sobre isso ele se entrega, esses dois capítulos não deixam qualquer dúvida. Culpa do personagem e culpa do autor. Eu li e fiquei com a sensação de que em todas as situações o Rudeus agiu da pior força possível, e os pensamentos dele sobre as situações que estavam acontecendo, o que ele pensava delas, o que ele planejava fazer sobre elas... Em todos os momentos ele apenas pensa sobre ele, ele e ele, é tudo sobre ele, o que a família pode fazer para ele, como a família pode agradar a ele, apenas sobre o que a família está passando e sentindo afeta ele. Em nenhum momento ele pensa no que ele pode fazer pela família, por cada membro da família.
É de enlouquecer essa situação que o autor criou com a Línia. De o Rudeus imediatamente querendo colocar ela para fora da casa e gastando aquele dinheiro todo para impressionar a Lucie para agora o Rudeus inventando todo tipo de desculpa para manter a Línia na casa e pensando sobre como eventualmente pode acabar fazendo sexo com ela, e chega ao ponto de "culpar" a Aisha por todo mau estar que ela provocou na família, parte dele intencionalmente, esse autor enlouqueceu.


EDIT: tem mais detalhes que me desagradam nesses capítulos, envolvendo todos os personagens. Todos. Muitos são simplesmente "contraditórios", por exemplo a Norn acusando o Rudeus de usar a Línia para maltratar os alunos quando ele claramente estava fazendo nada de errado e todos podiam ver isso, e depois de várias vezes o autor ter comentado que a Reputação do Rudeus era na verdade muito boa. Não era ele o tal mago poderoso mas humilde que protegia os mais fracos? Quando ele se transformou em alguém assustador par os alunos?
Responder
 #1.030
(17/08/2024, 10:23)PaninoManino Escreveu: Independente da resposta para essas possibilidades, sinto que autor esgotou tudo que ele poderia conseguir sobre tema "Rudeus e Família".
O Rudeus ser obsecado com sexo e isso não mudar realmente prejudica a história e a leitura, porque toda vez que o Rudeus tem tempo para passar com a família todas as cenas dele se resumem a sexo e pensamentos impróprios sobre sexo. Reparem, apesar de todas as personagens femininas de Mushoku serem personagens interessantes, com personalidades e interesses e objetivos diversos, não não vemos nada disso ser explorado. E pelo visto aqueles capítulos de ponto de vista acabaram agora que todas estão morando na mesma casa, então resta apenas vermos eles pelo ponto de vista do Rudeus, e o ponto de vista e pensamentos dele são sempre e unicamente sexuais.
No final do capítulo 6 tem uma cena que era para ser comovente, entre ele e a Aisha, uma cena sentimental, mas novamente estragada por ele comentando "nossa, como os peitos dela cresceram" e fazendo comparações.

O Rudeus é super legal e gente boa, mas o autor não gosta de mostrar o ponto de vista das donas. No quarto arco a fanbase estava muito mais interessada nas donas do que no Rudeus, mas o autor insistia no Rudeus. Pra mim mesmo me interessa mais saber o raciocínio das donas do que do Rudeus; já sabemos de cor e salteado o que o Rudeus pensa, mas o que a Roxy pensa? O que a Sylphie pensa? A Eris já sabemos que não pensa, então ela pode ficar pra escanteio. HAHA!

Aliás, na LN não tem https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid475465 ? É um dos melhores capítulos da WN. E https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid475468 é onde eu comento sobre isso. No capítulo extra da WN há acontecimentos que deviam fazer parte do volume 17 da LN.
Responder
Páginas (110): 1 ... 101 102 103 104 105 ... 110

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes