Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 98 99 100 101 102 ... 110
1093 respostas neste tópico
 #991
(09/08/2024, 19:00)PaninoManino Escreveu: Será que tem alguma "qualidade" de mana que é associada com certas magias, magias não bem vistas?

Existe um fator sim.
Responder
 #992
(09/08/2024, 19:03)TimeBandit Escreveu: Existe um fator sim.

Vc se refere ao

Spoiler:  
Laplace factor?

(N leia Panino)

(09/08/2024, 19:00)PaninoManino Escreveu: Espero que seja o útimo detalhe que eu esteja quase esquecendo de comentar.

Roxo.

O dente de cristal mágico do rato que transmite a doença de petrificação é roxo.
Zanoba mencionou que a raio que o Rudeus usou emitiu cor roxa.
Uma das cores que se destacou durante o Incidente de Deslocamento e o Círculo Mágico da Nanashoshi é o roxo.
Perigius chamou a magia do Rudeus de "nojenta".

Será que tem alguma "qualidade" de mana que é associada com certas magias, magias não bem vistas?
Spoiler:  

Já que tu leu essa parte posso comentar que, lembro de ter comentado no topico do anime que não fazia diferença pro Deus Humano se o rudeus fosse pra begarith ou não, de qlwr forma ele só precisava que o Rudeus confiasse nele o suficiente pra ele fazer uma única ação aparentemente inofensiva: descer no porão pro rato morder a Roxy. Tudo que o Hitogami fez foi pra esse único momento.
Responder
 #993
Coloquem tudo em spoiler.
Só porque estou escrevendo perguntas não quer dizer que quero ler respostas.
Lerei, mas no futuro.

Curioso que um "greyrat" teria um papel tão importante na história.
Curioso...
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #994
Sobre Ariel.
Pelo visto ela esqueceu porque é que ela está lutando pelo trono.
Ou ela nunca entendeu por que é que aquele guarda que morreu queria que ela ocupasse o trono.
Parece que agora ela pensa que se tornar Rainha é o objetivo, e não o caminho para o que ela precisa fazer.

Sobre a morte da Nanahoshi, pela mudança dos eventos isso não é mais relevante.
Pelo que entendi Rudeus tem parte da culpa pela morte dela.
Sem a Roxy e a Sylphie, ao tentar "consolar" ela pela falha de voltar para o mundo dela ele deve ter tirado proveito da depressão dos dois e... arrependimento de ambos depois levou a morte dela.

[Imagem: Jz5O6WT.jpeg]


No duelo entre a Eris e a Nina, as duas estavam com uma espada de madeira. Mas como a Nina tinha usado Sword of Light, isso significa que se ela tivesse sido mais rápida ela teria cortado o braço da Eris na altura do ombro?
Tem curandeiros capazes de recuperar membros cortados naquele lugar?


(09/08/2024, 13:49)PaninoManino Escreveu: Como costumo ler enquanto ouço música quando estou dentro de casa, as vezes acabo associando músicas com capítulos e personagens de histórias (ficção ou não).

Música "do" Perugius:

Link youtube: http://youtu.be/YeIxYcG0YdM?html5=1


Espero que não me decepcione e seja só pose.


Sobre o Perugius... ele é preconceituoso demais, por mais que ele seja uma pessoa decente e inteligente é bem evidente que todo esse preconceito dele (mesmo que muito seja nutrido por raiva e desejos de vingança) afeta o julgamento dele negativamente.
Achei engraçado que um dos amigos mais importantes dele aparentemente mudou de lado e casou com o inimigo. É... esse é um jeito de controlar a Atoferatofe, poder do amor. Ela é meio "burra", e depois de milênios com as pessoas apontando como ela é "burra" ela ficou desse jeito descontrolado. Mas com alguém do lado dela, alguém que ela gosta e que ela sabe que alma ela e trataria ela com respeito, ela provavelmente não causaria tantos problemas atoa.

Voltando ao Perugius, imagino se ele nunca voltou ao Continente Demoníaco não apenas não não haver nenhuma necessidade, afinal, a guerra acabou, ele só precisa vigiar o Laplace, mas também por causa de demônios como a Atofe que podem voar e atacar a fortaleza dele.


EDIT: MAIS TEORIAS
Nada convencido pela explicação do Deus Humano sobre Begaritt.
Não acredito que o Paulo teria sobrevivido e salvo a Zenith se o Rudeus não fosse com o conhecimento do Livro e das Ruínas de Teleporte.
Também acho que é mentira que a Roxy teria sobrevivido, a não ser que esse seja só mais um caso de um problema recorrente da série, a cronologia apartada. Vários vezes fiquei confuso lendo capítulos extras pensando na cronologia, mas nesse caso especial é difícil de aceitar. Dava mesmo tempo para o Gesse colocar o mapa dele a venda e recrutar um grupo e encontrar a Roxy? Quanto tempo se passou desde que o Rudeus chegou em Rapan até encontrar a Roxy? Uns 3 ou 4 dias? Acho que o Deus Humano queria que a Roxy morresse ali, por isso usou o Rato para matá-la depois que o Rudeus salvou ela.



EDIT: OUTRA TEORIA de viagem no tempo
Por que "Punished Rudeus" voltou justamente para aquele momento no tempo? Talvez exista condições para escolher o momento, e se tiver aposto que é o diário. Ele voltou para o dia em que o diário foi criado. Ou talvez apenas serviu como referência para ele ter certeza de um dia, horário e local específico em que ele estava sozinho.
Além disso, Punished Rudeus cita que o que ele precisa para alcançar o Deus Humano ainda não existia enquanto ele estava vivo, sugerindo que depois da morte dele serão criados meios. Talvez um outro viajante no tempo entrou em contato com o Punished Rudeus e informou ele sobre isso.
Responder
 #995
[Imagem: 44qQceh.jpeg]


Sylphie com pé de pombo... Shirotaka, seu imbecil!
Ele não entende qual é o "apelo/charme" da Sylphie? É que ela apesar de ter essa figura feminina delicada tem uma personalidade contrastante, firme e agressiva. Daí vei o imbecil e adiciona um detalhe "infantil/fofo"... Japoneses.


Enfim, ia comentar que ia perder o controle se esse volume 15 começasse e dissessem que o Rudeus preferiu não ler o diário, algo que já vi acontecer em histórias com viagem no tempo. Mas vi o título do capítulo inicial, então menos mal.


Editei bastante o comentário anterior para adicionar o máximo de comentários que eu poderia lembrar.
Acho que só faltou comentar sobre o Luke.
Quando o grupo foi para o castelo do Perugius eu comentei que talvez a Sylphie tenha mentido sobre não conhecer o Deus Humano. Essa informação sobre o Luke prova que o Deus Humano não fala só com o Rudeus atualmente. Será que o Luke está agindo para ele faz tempo, para manipular a Ariel? Será que o Rudeus finalmente falará com alguém sobre o Deus Humano?

Não sei o que pensar, apenas talvez posso dizer agora que estou surpreso em ver o Orsted aparecer nas imagens iniciais do volume, não esperava que ele fosse reaparecer na história tão cedo.
que tal um capítulo extra do ponto de vista dele?
Responder
 #996
(09/08/2024, 20:36)PaninoManino Escreveu: No duelo entre a Eris e a Nina, as duas estavam com uma espada de madeira. Mas como a Nina tinha usado Sword of Light, isso significa que se ela tivesse sido mais rápida ela teria cortado o braço da Eris na altura do ombro?
Tem curandeiros capazes de recuperar membros cortados naquele lugar?

Duvido que tivesse gente com cura potente assim por lá.

(09/08/2024, 20:36)PaninoManino Escreveu: Sobre o Perugius... ele é preconceituoso demais, por mais que ele seja uma pessoa decente e inteligente é bem evidente que todo esse preconceito dele (mesmo que muito seja nutrido por raiva e desejos de vingança) afeta o julgamento dele negativamente.

Ele é mais beligerante do que inteligente. A inteligência dele é só consequência do tanto de tempo que viveu.

(09/08/2024, 20:36)PaninoManino Escreveu: Dava mesmo tempo para o Gesse colocar o mapa dele a venda e recrutar um grupo e encontrar a Roxy?

Duvido.
Responder
 #997
(09/08/2024, 20:36)PaninoManino Escreveu: EDIT: OUTRA TEORIA de viagem no tempo
Por que "Punished Rudeus" voltou justamente para aquele momento no tempo? Talvez exista condições para escolher o momento, e se tiver aposto que é o diário. Ele voltou para o dia em que o diário foi criado. Ou talvez apenas serviu como referência para ele ter certeza de um dia, horário e local específico em que ele estava sozinho.

Foi mais ou menos isso mesmo, ele teleportou para o nascimento do diário, ou algo assim.

(09/08/2024, 20:36)PaninoManino Escreveu: Além disso, Punished Rudeus cita que o que ele precisa para alcançar o Deus Humano ainda não existia enquanto ele estava vivo, sugerindo que depois da morte dele serão criados meios. Talvez um outro viajante no tempo entrou em contato com o Punished Rudeus e informou ele sobre isso.

Não o Punished Rudeus, mas o Perugius deve também ter informação do futuro de algum modo.
Talvez do mesmo jeito que o Punished Rudeus veio e deu algumas dicas para o Rudeus e alguém fez o mesmo com o Perugius, e na "Rota" do Punished Rudeus e Perugius não colaborou e revelou nada.

Putz, foda, um mode de "lore" irrelevante lá dos volumes iniciais, um monte de nome mencionado de passagem se provou ser bem importante e não lembro de quase nada.

O Deus Humano está em um plano não físico.
Esse plano é conectado ao mundo físico, fenômenos do mundo físico acontecem graças a esse plano não físico, mas o mundo físico interage com ele apenas indiretamente. Por isso o Redeus tem a forma da vida passada ele quando fala com o Deus Humano.

No fim esse diário não teve nada de muito relevante, apenas sugeriu alguns locais que o Rudeus terá que ir eventualmente caso ele tente chegar no Deus Humano
As partes mais excitantes são minha suspeita de que o Deus Humano tem interesse nesses autômatos do Zanoba, e que Laplace provavelmente era apenas mais outra pessoa sacaneada pelo Deus Humano. Talvez ele acabe sendo solto e se torne um aliado dos "heróis".
Responder
 #998
Volume 15 Capítulo 15.

Acredito que 95% do que o Deus Humano disse é verdade.
Será que o Rudeus eventualmente perceberá o óbvio? O Deus Humano convenceu ele, facilmente, a "se matarem". Pelos eventos que vimos, incluindo a promessa que o Perugius fez do Rudeus e Sylphie caso eles tenham um filho, parece ter um fundo de verdade que parte da família do Rudeus morrer beneficia o Deus Humano. E como o próprio Orsted disse que quer matar o Deus Humano naturalmente matá-lo também beneficia o Deus Humano.
Ao invés de pensar em meios e sabotagens para matar a família do Rudeus e o Orsted o Deus Humano convenceu o Rudeus a colocar a própria família matar o Orsted.

Apesar de que não parece haver outra opção.

E parece que a Eris também foi manipulada, tenho impressão de que o Deus Humano contava com aquele encontro do grupo com o Orsted, fazendo a Eris jurar matá-lo.


Sobre o 5% que o Deus Humano esconde, talvez o Orsted não queria "destruir o mundo", mesmo assim deve ser perigoso ir para o Barren World. É fácil de imaginar que de lá é possível after e causar grande estrago no mundo físico.
Responder
 #999
A teoria da Nanahoshi é atraente.
Quando pensamos em "transportado para outro mundo", pensamos apenas no "onde" e "como", só que ignoramos algo igualmente fundamental, o "quando".

Talvez seja demais cogitar que ela possa ser o quinto General Dragão, mas talvez ela possa se tornar um dos companheiros do Perugius, ao invés do Zanoba como eu tinha pensado antes.
Seja como for se ela estiver na direção certa, o papel dela nessa história não é criar um Círculo de Teleporte para o mundo original dela, é criar um para o Barren World. Séria que eles percebem isso, que a Nanahoshi é algo imune a maldição do Orsted a aliado dele, tanto quanto ele alega que os descendentes do Rudeus serão? Talvez por isso o Orsted deixou a Nanahoshi com o Perugius e por isso ele está ensinando Summoning e Teleport para ela.

Só tenho uma dúvida... quando o Deus Humano começou a observar o Rudeus... quem provocou o Calamidade de Deslocamento? Quem criou aquela Esfera em Roa?
A Nanahoshi parece pensar que o Deus Humano notou o Rudeus quando o Deslocamento aconteceu. Imagino que as pessoas atingidas passaram pelo Barren World e o Deus Humano as viu naquele momento, mas algo não faz sentido... como vou explicar... Aquela Calamidade não pode ter acontecido por causa do Deus Humano caso ele não tivesse notado ainda o Rudeus. Por quê provocar aquela calamidade naquele momento?
Enfim, espero que um dia isso seja respondido porque não estou conseguindo encaixar as peças.


EDIT: Uma teoria sobre como Rudeus e Nanahoshi foram transportados
Porque aconteceu no momento em que o Rudeus morreu, apenas a alma dele foi transportada. Mas a Nanahoshi também foi transportada ao mesmo tempo. O motivo dela ter demorado 10 anos para aparecer naquele mundo foi porque, por causa da lei de conservação de energia, criar um corpo humano requer muita energia. O Suaros notar aquela Esfera quando o Rudeus tinha 5 anos não quer dizer que ela surgiu quando o Rudeus tinha 5 anos, ela pode ter surgido antes e apenas demorou a ser notada, ela pode ter surgido ao mesmo tempo que o Rudeus nasceu e foi acumulando mana durante 10 anos até ser capaz de transformar aquela energia em um corpo humano, trazendo a Nanahoshi no estado em que ela estava no mundo original.
Responder
 #1.000
Isso de "barren world" eu tive que procurar no Google, e vi que era só uma tradução desgostosa pro mundo do vácuo/vazio.

Meu post foi o milésimo, interessante.

(09/08/2024, 20:36)PaninoManino Escreveu: Achei engraçado que um dos amigos mais importantes dele aparentemente mudou de lado e casou com o inimigo. É... esse é um jeito de controlar a Atoferatofe, poder do amor. Ela é meio "burra", e depois de milênios com as pessoas apontando como ela é "burra" ela ficou desse jeito descontrolado. Mas com alguém do lado dela, alguém que ela gosta e que ela sabe que alma ela e trataria ela com respeito, ela provavelmente não causaria tantos problemas atoa.

Sim, ela é a Eris.

(10/08/2024, 11:46)PaninoManino Escreveu: Putz, foda, um mode de "lore" irrelevante lá dos volumes iniciais, um monte de nome mencionado de passagem se provou ser bem importante e não lembro de quase nada.

O anime armou uma armadilha para si, depois de tanto resumo. Vão ter que contar algo a sério quando o Perugius aparecer mais, na adaptação do volume 15.
Responder
Páginas (110): 1 ... 98 99 100 101 102 ... 110

Usuários visualizando este tópico: 24 Visitantes