Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (133): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 133
1329 respostas neste tópico
 #771
Sim a dívida do governo surgiu do nada quando os banqueiros malignos e donos de big techs resolveram assaltar o país e o pobre coitado governo não teve oque fazer... HAHA!
3 usuários curtiram este post: gangrena, JJaeger, M3troid
Responder
 #772
(04/08/2024, 21:35)Lucius Auri Escreveu: O que é engraçado, pois a sangria do tempo colonial brasileiro (imposto do Estado de 20% sobre o ouro minerado, e ainda ssim foi só um momento da história brasileira) não é nada comparado ao roubo e dilapidação do bem público que oligarcas liberais fazem hoje, nada menos que mais de 50% do orçamento público é direcionado a pagar juros altos de banqueiros (banqueiros são empresas privadas gerenciando o orçamento público).

Digo isso para libertários e liberais, que a burguesia tomou de assalto o Estado (oligarquia) para poder roubar e furtar o povo com mais ganância e corrupção que reis e imperadores antigos, e qual a conclusão que eles chegam? Bom, eles dizem algo meio que assim: "Os oligarcas liberais (banqueiros, psicopatas donos de Big techs, etc...) podem comprovadamente roubar e furtar o triplo que reis e imperadores da Antiguidade e da Idade Média, mas mesmo assim, mesmo assim!!!!! Sabe porque os oligarcas liberais são ainda melhores e o MENOS PIOR (pausa para rir) que imperadores e reis da Antiguidade? Porque pelos menos eles me furtam e roubam sem violência e coerção. Te peguei, fascista!!!!

Liberal, portanto, é assim: ele diz que tudo que é antes da Revolução Francesa é algo ruim, porque na Antiguidade, Idade e pré-Modernidade, as coisas se resolviam através da violência e coerção, e que existia escravidão também (que podia ser o Estado também), logo ele raciocina que o psicopata de Big-Tech e banqueiros (que controlam os Estados hoje), que assaltam e roubam mais do que um rei e imperador antigo, bom eles são o "menos pior". Mas o que libertário e liberal não enxergam é que as elites liberais já o tratam em um regime de semi-escravidão (servidão), isso quando não é escravidão aberta mesmo (só ver o que imperialismo inglês-liberal fez na África no século XIX e XX, com regimes de racismo e apartheid, isso para não falar dos genocídios étnicos), ou que a elite burguesa liberal inglesa e industrial usava o Estado para colocar o trabalhador em campos de concentração ("Work Houses") para impedir revoltas populares. O liberal ignora o fato que os primeiros genocídios e limpezas étnicas não vieram do Comunismo, mas do "menos pior" (liberais): americanos, na expansão para o Oeste, promoveram racismo e genocídio contra os índios para roubar suas terras (o dinheiro, como sempre). O Império Britânico liberal, aonde tinha colônia (Austrália, Canadá, Índia, China, etc...) promovia racismo, limpezas étnicas e genocídios periódicos (para roubo de terras), fora o tradicional endividamento público por empréstimos forçados por banqueiros (fazendo o país ficar eternamente pobre pagando juros altos, que é uma forma de roubo).

Liberal e libertário ainda raciocina: Pelo menos em governos liberais não há escravidão. Além disso ser uma mentira (já comentado acima com fatos históricos), o dieal dessas elites liberais oligárquicas é que você seja seja um escravo wageslave em situação permanente de viver em subemprego (a ideía dessas elites é destruir a classe média e fazer um precariado), mas com algumas quinquilharias high-tech para distrair você na sua prisão sem grades. A escravidão e servidão não terminou, ela só adquiriu novas formas de ser executada. Klaus Schwab, o organizador do Fórum Economico Mundial, e testa de ferro dessas elites oligárquicas, diz uma frase que é a expressão das oligarquias "Você não terá nada e será feliz". Aqui um texto comentando sobre isso:

https://x.com/camaradamachado/status/181...2533655812

Mas obviamente liberal/libertário ainda vai ficar do lado de oligarcas liberais por achar eles o "menos pior", porque supostamente eles não roubam nem furtam com violência e coerção estatal, ignorando ingenuamente o fato de que a violência não é a única forma de controle e poder, existe coerção (obrigar uma pessoa a fazer algo) não-violenta também, ou seja existe formas pacíficas também de diminuir a dignidade humana também, não é só a violência estatal que pode fazer isso. Quando você cobra juros altos você está obrigando uma pessoa (ou seja, fazendo coerção não-violenta) a passar fome, a vender seus bens, a passar humilhações, ou seja, você está diminuindo a sua dignidade (que pode ser até pior que sofrer violência injusta). Quando você coloca regras de "proibição de discurso de ódio" no seu Contrato de Uso (coisa comum nas regras de empresas de Big-Tech que controlam quase todas as redes sociais) você está na pratica fazendo ostracismo com as pessoas (proibindo e censurando elas de falar suas crenças tradicionais, rotulando elas como preconceituosas), isso também é uma forma de coerção não-violenta (obrigar a pessoa a não falar)...Os oligarcas liberais também obrigam as pessoas a fazerem o que eles querem, mas no geral com mecânismos não-violentos, o que não deixa de ser coerção, no fim das contas!!!

Oligarcas liberais não são santinhos e nem muito menos o "menos pior". Porque eles aparentemente não tem uma conduta violenta e aparentemente não usam o Estado para seus interesses (mas é só aparência mesmo, pois o que mais gostam é de usar o Estado para parasitar o povo), não significa que são boas pessoas, nem melhores que imperadores e reis da Antiguidade.


Não sou da Nova Resistência, mas concordo com uns 95% das análises deles e os acompanho nas redes sociais. também gosto do Dugin, tenho os livros dele aqui e a idéia dele de Quarta Teoria Política é algo que concordo, que é ir contra Comunismo, Fascismo e Liberalismo e seguir a idéia de um Estado tradicional, uma espécie de platonismo político (o divino e o sagrado santificando o Estado), o que o Sócrates defendia no livro de Filosofia "A República", aonde os sábios gregos discutiam a forma de Estado ideal para adorar o Divino e organizar a sociedade.

Então, objetivamente falando, a ideologia que você defende pouca faz referência a DSI ou a política clássica, mas sim com a ideologia da KGB (www.amazon.com.br/Putins-People-Took-Back-Russia/dp/0374238715&ved=2ahUKEwjB3tHD39yHAxXUnpUCHRHiCtkQFnoECBkQAQ&usg=AOvVaw2VLN_nd5VGW1NYmPEROwbc) que é uma mistureba de fascismo, nazismo e comunismo, a tal da Quarta Teoria Política.

Por exemplo: https://novaresistencia.org/2018/03/05/viva-chavez/

É difícil acreditar em suas críticas acerca do liberalismo, quando o "camarada Machado", por exemplo, é um defensor da Venezuela. Mais difícil ainda é levar a sério o Dugin, sujeito que esteve envolvido nisso: https://en.wikipedia.org/wiki/National_Bolshevism

Veja, o problema que percebo nessa "direita anti-liberal" é que ela age propositadamente (não sei se você faz isso, claro) de modo a confundir tudo aquilo que é anto-ocidental de modo a transformar o liberalismo como o único inimigo real do mundo, enquanto generosamente ignora ou diminuiu toda a política desastrosa da Rússia no mundo, seus apoios a regimes ditatoriais, como na Venezuela, etc. Isso não é apenas uma desilusão, como todos os sistemas políticos que essas pessoas defendem também fazem parte do "modernity without restraint" como dizia Eric Voegelin.

O meu problema todo com essa discussão é que você tá fazendo uma confusão monstra entre o que era estado para os antigos e o estado contemporâneo. De modo geral, isso não termina bem. Principalmente quando as pessoas que você concorda 95% são apoiadores do regime que cometeu a maior tragédia na América Latina, https://www.acnur.org/portugues/venezuela/
1/6 da população, quase, saindo refugiada da Venezuela.

Pela sua insistência em debater e argumentar, me parece que você está sendo honesto e não quer defender sacanagem, mas essas ideias não acabam bem.

[Imagem: 7jzJTLz.jpeg]

O problema da NR é que eles querem provar que são a verdadeira direita, mas é difícil explicar como o "maior conservador do mundo" "bate continência" para o Fidel Castro em uma estátua feita a pedido do governo russo para ser colocada em Moscou.

Acho que Cuba deu errado, viu. Aí fica difícil criticar os Estados Unidos...
2 usuários curtiram este post: JJaeger, Lucius Auri
Responder
 #773
(04/08/2024, 20:18)JJaeger Escreveu: Feed do Facebook é cheio dessas.

Deve ter virado o orkut, tem uns 3 anos que não possuo mais conta.
Responder
 #774
(05/08/2024, 11:32)Xenogears Escreveu: Deve ter virado o orkut, tem uns 3 anos que não possuo mais conta.

Eu só uso o Facebook pra comprar e vender no Marketplace. De tanto entrar no Marketplace eu acabo me expondo ao feed de lá. Cara, não está tão ruim quanto eu imaginei que estaria uma rede soçal hoje, eu até solto um ar pelo nariz vendo umas postagens ali  Icon_lol

Mas o Facebook virou mesmo foi um lugar pra velho se reunir, a primeira coisa que eu vejo no feed são imagens de IA geradas com o rosto de Jesus em cima de alguma paisagem. O Facebook está aos poucos se transformando num grande grupo do zap da família.
Responder
 #775
[Imagem: GULsa-MXUAAaq-Ji.jpg]

A prassódia é muita. Icon_lol
Responder
 #776
(04/08/2024, 22:37)JJaeger Escreveu: Brother, mas é justamente isso que eu estou tentando te dizer em todas as discussões que tivemos até aqui. Se você pegar nossas discussões, verá que eu sempre que possível menciono o Banco Central como definidor do Estado Moderno, mas você simplesmente ignora esse fato e volta pro papo "liberal é assim mesmo, cara, é por isso que eu sou mais do bem, sou do movimento whatever-ismo, em prol da nação, das virtudes e tal, sou contra o liberalismo, Vargas é top, pai dos pobres, amo".

Sim, você menciona, mas meio que ignoro mesmo porque não conheço nada sobre o banco central. E a sabedoria diz que o que não conhecemos não comentamos. Já ouvi falar bem pouco sobre Bancos Centrais, e que existe uma relação entre eles e o globalismo liberal, mas nunca fui á fundo nisso, porque senti cheirinho de teoria conspiratória nessas coisas aí.

(04/08/2024, 22:37)JJaeger Escreveu: Wageslave? Sub-emprego? Cara, sinceramente, isso é papo de quem não trabalha. Eu viro a madrugada trabalhando, eu tenho a opção de não fazer isso, mas eu faço porque eu quero mais dinheiro, pois eu quero reformar minha casa, e dar uma vida melhor pros meus pais. Se você chama isso de ser escravo, então sim, eu sou um escravo.

Sim, wageslave, servidão e precarização do trabalho, é o plano dessas elites globalistas liberais. Mas tu não entendeu bem porque faltou eu comentar mais uma coisa para ficar claro. Pois bem: lembra há uns anos atrás, quando teve toda aquela bagunça de vacina obrigatória para gripe? Todo aquela palhaçada de lock-down, que forçava as pessoas à ficarem em casa e os comércios à fecharem às portas? Bom, isso aí é basicamente mais um plano desses bilionários psicopatas liberais, o que eles chamavam de Novo Normal (lembra disso?). O plano das elites liberais era nos trancafiar em casa, destruir todos os empregos médios da classe média (pequenos e médios comércios tudo fechando por causa do Lock-down) enquanto as grandes empresas e oligopólios compravam tudo o setor de serviços e produção de bens. Viveriamos na ditadura sanitária, aonde haveria ciclos de abertura de comércios e fechamentos (quando uma nova virose de gripe chegasse, outro lock-down), e nas aberturas você só poderia comprar e entrar em estabelecimentos comerciais com seu passaporte/carteira vacinal em dia (tomado aquelas vacinas que já se comprovou que dão vários efeitos colaterais) e destruindo todo comércio aberto, produzindo uma imensa massa de desempregados (precariado), restando somente trabalhos home-office e vivendo trancafiados em casa.

Bom, essa maluquice de ditadura sanitária acabou porque? Porque a Rússia, ao invadir a Ucrânia, descobriu um biolaboratório aonde se fazia armas biológicas (vírus e patógenos criados em laboratório, incluindo o vírus da gripe) e que tinha papelada tendo associação com serviços de inteligência e empresas americanas. Os Estados Unidos tem vários biolaborátorios espalhados em vários países do mundo, e não dizem o que fazem nesses laboratórios (dizem que é segredo militar/empresarial). Bom, os russos descobriram a falcatrua e a conspiração dos psicopatas oligarcas liberais (tudo sugere que estavam criando falsas pandêmias para criar uma espécie de ditadura sanitária), e o que aconteceu em seguida? Magicamente as pandêmias de gripe sumiram e os lock-downs também. Então colega, se você não é um wageslave vivendo em um "Novo Normal", comendo carne artificial e insetos, e tendo que viver em ditadura sanitária, agradeça ao "ditador" Putin e à China, que foram contra a maluquice liberal megalomaniaca.

(04/08/2024, 22:37)JJaeger Escreveu: No caso, foi o Platão aí no livro A República.

Mas cara, o Platão também defendia no "A República" que apenas os homens com melhores genes deviam se reproduzir. Pro Platão, se você tivesse uma namorada, ela devia transar com um Bodybuilder filósofo e você tinha a obrigação de criar o filho virtuoso que saísse dali  HAHA!Filosofia grega é boa e tal, mas eu não levaria tudo o que os gregos dizem como regra de vida, muito menos como regra da vida dos outros (o que é pior ainda).

Eu sei que o livro é de Platão, mas quem fala nos diálogos da República é Sócrates. E sim, o livro defende umas idéais controversas, mas lembre que o livro é sobre uma especulação teórica sobre o que viria a ser um Estado Tradicional. Se eles iam aplicar todas essas idéias na prática, é outra história.

(04/08/2024, 22:37)JJaeger Escreveu: A República, essencialmente, introduz o conceito de eugenia: https://www.truthdig.com/articles/a-shor...k-bostrom/
O mesmo que os nacionais-socialistas do Terceiro Reich utilizavam.

Se está querendo dizer que eugenia é ruim porque ela daria idéias racistas, saiba que isso é ignorância sua. Eugênia e racismo são coisas diferentes. Eugênia é só a busca das melhores qualidades da alma, da mente e do corpo, e todo mundo até hoje pratica eugênia: se voc~e gosta de mulher bonita ao invés de feia, tu está fazendo eugênia. Se você um cara mais alto do que um baixinho para jogar volei ou basquete, isso é eugenia também. Se você escolhe um branco ao invés de um negro para apostar em natação, porque brancos tem ossos menos densos do que negros, e assim tem melhor performance ao nadar, isso é eugênia também.

Racismo não é sobre buscar as melhores qualidades em um ser humano, mas é sobre absolutizar uma etnia/raça específica, falando que essa etnia/raça em particular é boa e excelente em tudo que faz, o que é uma mentira. As Olímpiadas estão aí para mostrar que cada etnia/raça tem suas vantagens específicas em cada modalidade: negros se dão bem em basquete e corridas de curta distância, brancos se dão bem em natação, asiáticos no geral se dão bem em esportes matemáticos e que usam a memória. Como pode ver não existe uma etnia/raça que seja boa em tudo o que faz, logo a vantagem de cada etnia/raça é relativa, nunca absoluta. Se cada etnia/raça tem seu Dom específico, logo não não existe uma única raça superior, todas as raças são superiores. O racismo parte do princípio que uma raça/etnia é boa em absolutamente tudo que faz, o que é mentira.

(04/08/2024, 22:44)DK666 Escreveu: Sim a dívida do governo surgiu do nada quando os banqueiros malignos e donos de big techs resolveram assaltar o país e o pobre coitado governo não teve oque fazer... HAHA!

O problema não é a dívida, o problema é cobrar juros altos por essa dívida. Quem cobra juros altos está fazendo uma imoralidade, pois está violando o princípio de troca justa na economia, que é o dinheiro representar um bem/produto/serviço produzido e trabalhado. Banqueiro que pratica juros altos apenas imprime o dinheiro, sem ter produzido um parafuso por isso (ou seja, ele não trabalhou para ter criado esse dinheiro). Concluindo: quem pratica agiotagem (juros altos) é vagabundo, porque não trabalha. E ninguém é obrigado a dar dinheiro para vagabundo.

(04/08/2024, 23:01)Lonely Escreveu: É difícil acreditar em suas críticas acerca do liberalismo, quando o "camarada Machado", por exemplo, é um defensor da Venezuela. Mais difícil ainda é levar a sério o Dugin, sujeito que esteve envolvido nisso: https://en.wikipedia.org/wiki/National_Bolshevism

Veja, o problema que percebo nessa "direita anti-liberal" é que ela age propositadamente (não sei se você faz isso, claro) de modo a confundir tudo aquilo que é anto-ocidental de modo a transformar o liberalismo como o único inimigo real do mundo, enquanto generosamente ignora ou diminuiu toda a política desastrosa da Rússia no mundo, seus apoios a regimes ditatoriais, como na Venezuela, etc. Isso não é apenas uma desilusão, como todos os sistemas políticos que essas pessoas defendem também fazem parte do "modernity without restraint" como dizia Eric Voegelin.

Lembrando que a Venezuela não é ditadura, e Chávez e Maduro não são comunistas. Isso não passa de propaganda liberal. O próprio Machado já disse isso em uns posts dele: https://x.com/camaradamachado/status/167...7797891073

Você está, por ignorância, achando que os países comunistas que tem hoje ainda funcionam na ótica do Comunismo Ortodoxo/Radical, que pregam ateísmo, iconoclastia, intolerância religiosa e um fraco senso de nacionalidade (Comunismo internacional). Esse Comunismo radical e virulento só existiu em alguns países, como na Albânia (perseguição à católicos), na Mongólia (que destruiram os templos budistas) e certos momentos históricos da Rússia (no início da Revolução Russa) e da China (aonde houve iconoclastia e destruição de artefatos e documentos religiosos). O que existe hoje e o que sobrou do comunismo não é exatamente Comunismo, mas sim o que se pode chamar de socialismo patriótico ou nacional-bolchevismo. Os chineses já estão elaborando teorias de como conciliar a tradição antiga (confucionismo) com as teorias comunistas; na Bolívia existe uma mistura entre o paganismo indígena boliviano e as teorias comunistas de justiça social; na Venezuela o que existe é uma mistura de catolicismo radical (o Maduro e o Chavez eram católicos) com as teorias comunistas; em Cuba existe uma mistura das teorias comunistas com as religiões (Santeria, catolicismo); na Coréia do Norte há a Idéia Juche, que é uma combinação da religião budista coreana com as teorias comunistas.

Como pode ver, o que existe hoje não é aquele Comunismo "puro" e ideologizado do passado, já houve adaptações e misturas nele, os comunismos que ainda existem podem ser definidos como socialismo patriótico, que é uma mistura das teorias comunistas (justiça social e bem comum) com as culturas e religiões de cada país (o elemento patriótico).

E mesmo que os países comunistas de hoje fossem ditaduras, pouco importa, pois não se define como moral ou imoral um país pelo modelo político que ele adota, mas sim como o líder usa essa estrutura. Existe ditaduras boas e democracias ruins, assim como ditaduras ruins e democracias boas. Esse papo de que ditadura é essencialmente ruim é propaganda liberal colega.

Um exemplo disso é Teoria Absolutista do poder (Absolutismo), criada pela Igreja Católica, mais especificamente pelo Cardeal Richelieu, que dava poderes ditatoriais aos reis franceses. E foi um sucesso, pois com isso a França teve seu impulso modernizador (industrialização/mercantilismo) e houve prosperidade e estabilidade política e economica na França por 200 anos. Como pode ver, existe ditaduras boas e ruins. ditadura é só um modelo político que é usado de acordo com as necessidades do momento em um país, nada mais, nada menos.

E liberais não tem autoridade nenhuma para falar sobre ditaduras, já que dão golpes de Estado à favor de ditaduras e se beneficiam disso. O apoio americano aos golpes ditatoriais na América do Sul (Operação Condor) é bem conhecido, e os americanos deram apoio ao golpe de Estado do ditador indonésio Suharto, fora os acordos comerciais de petróleo e armas com a Arábia Saudita (ditadura teocrática), a compra de petróleo da Venezuela e os vários acordos industriais com a China. Como pode ver, liberais estão nem aí para ditaduras, se isso lhes trouxerem benefício político ou economico.
Responder
 #777
(05/08/2024, 17:22)Lucius Auri Escreveu: Lembrando que a Venezuela não é ditadura, e Chávez e Maduro não são comunistas. Isso não passa de propaganda liberal. O próprio Machado já disse isso em uns posts dele: https://x.com/camaradamachado/status/167...7797891073

Você está, por ignorância,

HAHA!

(05/08/2024, 17:22)Lucius Auri Escreveu: Um exemplo disso é Teoria Absolutista do poder (Absolutismo), criada pela Igreja Católica, mais especificamente pelo Cardeal Richelieu, que dava poderes ditatoriais aos reis franceses. E foi um sucesso, pois com isso a França teve seu impulso modernizador (industrialização/mercantilismo) e houve prosperidade e estabilidade política e economica na França por 200 anos. Como pode ver, existe ditaduras boas e ruins. ditadura é só um modelo político que é usado de acordo com as necessidades do momento em um país, nada mais, nada menos.

Cardeal Richelieu foi terrível. Não só foi um agente contra o poder do papado, mas contribuiu para a teoria nacional da França que será levada a cabo pelo galicanos e jansenistas, que levará, no fim, para a queda do rei da França.

Além da consequência da guerra dos 30 anos: https://en.wikipedia.org/wiki/Peace_of_Westphalia

''The Holy See was very displeased at the settlement, with Pope Innocent X calling it "null, void, invalid, iniquitous, unjust, damnable, reprobate, inane, empty of meaning and effect for all time" in the papal brief Zelo Domus Dei.[22][23]''

Mas eu não vou levar essa discussão adiante, a sua defesa da Venezuela já é o suficiente. Simplesmente é impossível levar a sério qualquer autonomeação de direitismo com o apoio a essa canalhice do Foro de São Paulo e desses governos autocratas, como do Putin e CCP.

Acho que esse terceiro (terrível) mandato do Lula é argumento concreto o suficiente para mostrar como isso daí tem final muito ruim.
Responder
 #778
(05/08/2024, 17:22)Lucius Auri Escreveu: Lembrando que a Venezuela não é ditadura, e Chávez e Maduro não são comunistas. Isso não passa de propaganda liberal. O próprio Machado já disse isso em uns posts dele: https://x.com/camaradamachado/status/167...7797891073

Ahã...
Responder
 #779
(05/08/2024, 17:22)Lucius Auri Escreveu: Lembrando que a Venezuela não é ditadura, e Chávez e Maduro não são comunistas. Isso não passa de propaganda liberal. O próprio Machado já disse isso em uns posts dele: https://x.com/camaradamachado/status/167...7797891073

''Que o bolivarianismo chavista é uma espécie de "nacional-bolchevismo" venezuelano, etc.''

O símbolo do nacional-bolchevismo:

[Imagem: 4b7JLsQ.png]

HAHA!



+31:41 sobre o Cardenal Richelieu
Responder
 #780
(05/08/2024, 17:22)Lucius Auri Escreveu: Sim, você menciona, mas meio que ignoro mesmo porque não conheço nada sobre o banco central. E a sabedoria diz que o que não conhecemos não comentamos. Já ouvi falar bem pouco sobre Bancos Centrais, e que existe uma relação entre eles e o globalismo liberal, mas nunca fui á fundo nisso, porque senti cheirinho de teoria conspiratória nessas coisas aí.

Correto, não falamos do que não entendemos. Sabendo disso você está disposto a estudar o que é um Banco Central e o que é a Moeda Fiduciária, ou só a desqualificar o que não julga importante como liberal e conspiratório? Você já deu a entender que São Tomás de Aquino é liberal em posts passados, eu, sinceramente, não acho que entender as coisas lhe interessa muito se tais coisas não contribuem com sua visão do que deveria ser o mundo.



(05/08/2024, 17:22)Lucius Auri Escreveu: Sim, wageslave, servidão e precarização do trabalho, é o plano dessas elites globalistas liberais. Mas tu não entendeu bem porque faltou eu comentar mais uma coisa para ficar claro. Pois bem: lembra há uns anos atrás, quando teve toda aquela bagunça de vacina obrigatória para gripe? Todo aquela palhaçada de lock-down, que forçava as pessoas à ficarem em casa e os comércios à fecharem às portas? Bom, isso aí é basicamente mais um plano desses bilionários psicopatas liberais, o que eles chamavam de Novo Normal (lembra disso?). O plano das elites liberais era nos trancafiar em casa, destruir todos os empregos médios da classe média (pequenos e médios comércios tudo fechando por causa do Lock-down) enquanto as grandes empresas e oligopólios compravam tudo o setor de serviços e produção de bens. Viveriamos na ditadura sanitária, aonde haveria ciclos de abertura de comércios e fechamentos (quando uma nova virose de gripe chegasse, outro lock-down), e nas aberturas você só poderia comprar e entrar em estabelecimentos comerciais com seu passaporte/carteira vacinal em dia (tomado aquelas vacinas que já se comprovou que dão vários efeitos colaterais) e destruindo todo comércio aberto, produzindo uma imensa massa de desempregados (precariado), restando somente trabalhos home-office e vivendo trancafiados em casa.

Eu não tomei a vacina, e daí? Eu continuei saindo de casa e indo pro shopping fazer coworking, e daí? Eu continuei indo ao supermercado, e daí? Eu simplesmente não obedeci o lockdown, foda-se o lockdown. Sabe onde eu não poderia fazer isso? Na China, em Cuba, na Rússia... Mas você não está preocupado com isso:

(20/04/2024, 14:41)Lucius Auri Escreveu: E modelos de centralismo ou de autonomia de poderes são discussões que não podem serem feitas sem o contexto da utilidade da estrutura política. Estruturas políticas não são em essência boas ou más, dependem dos interesses das pessoas que está manejando a estrutura do Estado e do contexto geopolítico do momento (se as condições do momento pedem mais segurança estatal ou há uma certa abertura de diálogo e cooperação entre os povos vizinhos). Há "ditaduras" que são funcionais e prosperas e democracias que são corruptas e ineficientes.
 
(15/05/2024, 21:50)Lucius Auri Escreveu: Todo político é aquilo que ele ambiciona com a Política, e se ele for um bom ditador, quem vai ligar para coisas como "política descentralizada"? O povo quer político que bote pão na mesa, segurança na rua para trabalhar em paz, salário no bolso e momentos de lazer em paz com a família. Se um ditador faz isso (tipo o Lukashenko, da Bielorússia; o Kim Jong Un, da Coréia do Norte ou a China com o Xi Jinping), ninguém dá muita bola para coisas pequenas como "liberdade de expressão" ou "governos descentralizados".

o seu problema não é com ditadura, quanto mais uma ditadura sanitária, é com uma ditadura que não seja a sua. Se a ditadura sanitária for imposta pelo Getúlio Vargas, você seria o primeiro a dizer o quão positiva ela é.

(05/08/2024, 17:22)Lucius Auri Escreveu: Bom, essa maluquice de ditadura sanitária acabou porque? Porque a Rússia, ao invadir a Ucrânia, descobriu um biolaboratório aonde se fazia armas biológicas (vírus e patógenos criados em laboratório, incluindo o vírus da gripe) e que tinha papelada tendo associação com serviços de inteligência e empresas americanas. Os Estados Unidos tem vários biolaborátorios espalhados em vários países do mundo, e não dizem o que fazem nesses laboratórios (dizem que é segredo militar/empresarial). Bom, os russos descobriram a falcatrua e a conspiração dos psicopatas oligarcas liberais (tudo sugere que estavam criando falsas pandêmias para criar uma espécie de ditadura sanitária), e o que aconteceu em seguida? Magicamente as pandêmias de gripe sumiram e os lock-downs também. Então colega, se você não é um wageslave vivendo em um "Novo Normal", comendo carne artificial e insetos, e tendo que viver em ditadura sanitária, agradeça ao "ditador" Putin e à China, que foram contra a maluquice liberal megalomaniaca.

O frango que eu como parece carne mesmo, o boi que eu compro no açougue ainda tem consistência de bife, e o único inseto que chegou perto de mim foi uma barata que passou pelo meu pé (e morreu logo em seguida). Brother, o Twitter tá te fazendo muito mal  HAHA!
Como eu sempre falo e volto a repetir: a realidade, o mundo real, tem que significar alguma coisa. A minha realidade não se assemelha nem em 1% a esse cenário distópico que você está dramatizando.

(05/08/2024, 17:22)Lucius Auri Escreveu: Se está querendo dizer que eugenia é ruim porque ela daria idéias racistas, saiba que isso é ignorância sua. Eugênia e racismo são coisas diferentes. Eugênia é só a busca das melhores qualidades da alma, da mente e do corpo, e todo mundo até hoje pratica eugênia: se voc~e gosta de mulher bonita ao invés de feia, tu está fazendo eugênia. Se você um cara mais alto do que um baixinho para jogar volei ou basquete, isso é eugenia também. Se você escolhe um branco ao invés de um negro para apostar em natação, porque brancos tem ossos menos densos do que negros, e assim tem melhor performance ao nadar, isso é eugênia também.

Você sabe que competições olímpicas não me obrigam, por exemplo, a me esterilizar caso eu seja considerado "sangue fraco", correto? O que você acha que um ditador, que essencialmente manda na minha vida, faria com a minha família se ele me considerasse uma "raça defeituosa" de acordo com o que ele crê que é virtuoso, belo e moral? Será que ele deixaria meu sangue continuar "corroendo" a nação ou meteria um Zeke Yaeger na minha raça (como fez os nazistas com os ciganos, negros e judeus)? Brother, papo de bosta esse. O Dugin tá lavando tua cabeça.

(05/08/2024, 17:22)Lucius Auri Escreveu: Racismo não é sobre buscar as melhores qualidades em um ser humano, mas é sobre absolutizar uma etnia/raça específica, falando que essa etnia/raça em particular é boa e excelente em tudo que faz, o que é uma mentira. As Olímpiadas estão aí para mostrar que cada etnia/raça tem suas vantagens específicas em cada modalidade: negros se dão bem em basquete e corridas de curta distância, brancos se dão bem em natação, asiáticos no geral se dão bem em esportes matemáticos e que usam a memória. Como pode ver não existe uma etnia/raça que seja boa em tudo o que faz, logo a vantagem de cada etnia/raça é relativa, nunca absoluta. Se cada etnia/raça tem seu Dom específico, logo não não existe uma única raça superior, todas as raças são superiores. O racismo parte do princípio que uma raça/etnia é boa em absolutamente tudo que faz, o que é mentira.

Eu não sou obrigado a participar de Olímpiada e Olimpiada não manda na minha vida, nem me cobra impostos, nem aponta um rifle na minha cabeça.

Se você acredita que cada raça tem dom, alguém acredita que cada raça tem maldição também, o pêndulo vai pros dois lados, brother. Esse papo de raça ter dom, quando aliada a ditadores psicopatas, não casa bem em nenhum exemplo que se teve na história recente. Seja com os nazistas, seja com os japoneses, seja como americanos, seja com qualquer um. Se você quer aplicar "A República" na sua vida, faça isso na sua casa, com seus semelhantes, não comigo, muito menos com a minha família.
Responder
Páginas (133): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 133

Usuários visualizando este tópico: 25 Visitantes