(10/07/2024, 20:26)PaninoManino Escreveu: Esperava que esse volume 13 mostrasse mais interações, diálogos e pensamentos do Rudeus sobre cada membro da família dele. Quando penso sobre o que li tem momentos que parecem tão óbvios que poderia e deveriam existir no texto daquele volume que não existem. Por exemplo, não existe nenhum momento em que o Rudeus segura a filha e lembra dele cuidado da Norm, não deveria ser óbvio? Como disso, o grande momento entre os dois naquele momento é quando a Norm faz o Rudes pensar que quer transar com a Sylphie e a Roxy ao mesmo tempo. Mas talvez uma ausência tão importante seja Zenith, tem praticamente zero interação do Rudeus com a mãe, a Zenith mal é mencionada no volume inteiro. Depois de ver o pai morrer para salvá-la e esperar ver pelo menos um capítulo dedicar algum tempo para os dois.
Mushoku é menos família do que eu esperava.
Isso ainda aparecerá, nos volumes seguintes e no Redundancy.
Chegou o volume 2. Ele já estava atrasado, visto que era pra ter sido despachado no início de junho, então eu reclamei e acabaram enviando outro.
No fim, 2 volumes acabaram sendo entregues.
Só passando para registrar algo que eu tinha pensado em deixar para depois mas já estava esquecendo.
O anime omite muitos pequenos detalhes, estão esperou esperando para ver se a LN vai comentar que a Ariel é uma "Criança Abençoada", porque pelo que li até agora fiquei com a sensação de que toda essa adoração que as pessoas tem por ela não é normal. Mais de um personagem comentou que viu ou ouviu ela uma única vez e ficou fascinado e jurou fidelidade eterna. Tem que ter alguma explicação mágica para isso.
(15/07/2024, 22:58)PaninoManino Escreveu: Só passando para registrar algo que eu tinha pensado em deixar para depois mas já estava esquecendo.
O anime omite muitos pequenos detalhes, estão esperou esperando para ver se a LN vai comentar que a Ariel é uma "Criança Abençoada", porque pelo que li até agora fiquei com a sensação de que toda essa adoração que as pessoas tem por ela não é normal. Mais de um personagem comentou que viu ou ouviu ela uma única vez e ficou fascinado e jurou fidelidade eterna. Tem que ter alguma explicação mágica para isso.
O Anime ainda não teve um arco da Ariel, então explicações desse tipo devem ficar pra dps.
(15/07/2024, 22:58)PaninoManino Escreveu: O anime omite muitos pequenos detalhes, estão esperou esperando para ver se a LN vai comentar que a Ariel é uma "Criança Abençoada", porque pelo que li até agora fiquei com a sensação de que toda essa adoração que as pessoas tem por ela não é normal. Mais de um personagem comentou que viu ou ouviu ela uma única vez e ficou fascinado e jurou fidelidade eterna. Tem que ter alguma explicação mágica para isso.
(16/07/2024, 04:45)rapier Escreveu: Não é só por ela ser muito bonita e inteligente?
Como disso, a reação dessas pessoas leais a ela não é normal.
Gente fala que apenas viu ela de longe quando criança e isso foi o suficiente para fazer eles arriscarem a vida por ela.
A história descreve que ela tem beleza e voz incríveis e isso que me faz suspeitar, que talvez tenha algo "mágico" nessa percepção de beleza e voz dela. Talvez a voz dela tem algo "mágico" para as pessoas ficarem encantadas com discursos que até onde sei não tem nada demais.
Ah, sim, esqueci de comentar.
Não quero parecer que tenho apenas críticas a Mushoku, afinal, se fosse o caso não estaria lendo.
Se tem algo que posso elogiar é que muitos dos momentos "polêmicos" da história foram sendo preparados e sugeridos com muita, muita antecedência. Personagens tem seus motivos para as decisões e ações que tomam e muitos deles são claramente mostrados nas páginas.
E quando os personagens não discutem com outros sobre decisões que tomarão no futuro, muitas situações são claros "paralelos" com situações anteriores. O exemplo mais claro disso é o Rudeus reencontrar a Sylphie e pensar que era um garoto, como comentei enquanto assistia o anime.