Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 110
1093 respostas neste tópico
 #941
(10/07/2024, 20:26)PaninoManino Escreveu: Esperava que esse volume 13 mostrasse mais interações, diálogos e pensamentos do Rudeus sobre cada membro da família dele. Quando penso sobre o que li tem momentos que parecem tão óbvios que poderia e deveriam existir no texto daquele volume que não existem. Por exemplo, não existe nenhum momento em que o Rudeus segura a filha e lembra dele cuidado da Norm, não deveria ser óbvio? Como disso, o grande momento entre os dois naquele momento é quando a Norm faz o Rudes pensar que quer transar com a Sylphie e a Roxy ao mesmo tempo. Mas talvez uma ausência tão importante seja Zenith, tem praticamente zero interação do Rudeus com a mãe, a Zenith mal é mencionada no volume inteiro. Depois de ver o pai morrer para salvá-la e esperar ver pelo menos um capítulo dedicar algum tempo para os dois.

Mushoku é menos família do que eu esperava.

Isso ainda aparecerá, nos volumes seguintes e no Redundancy.
Responder
 #942
Chegou o volume 2. Ele já estava atrasado, visto que era pra ter sido despachado no início de junho, então eu reclamei e acabaram enviando outro.
No fim, 2 volumes acabaram sendo entregues.

[Imagem: Csjewty.jpeg]
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #943
Os volumes são grandes até. Outras light novels que comprei eram daquelas pequenas de bolso.

A impressão é de muita boa qualidade. O papel é grosso.

A tradução é bem feita. Não vi nenhum erro ortográfico mesmo sendo uma v1.

Aliás, aparentemente, a tradução é feita direto do japonês. Ponto positivo pra Panini.

Agora torcer pra eles não droparem a obra.

O livro é classificado como 14 anos, mas não vi nenhum censura. O Rudeus continua bocudo ao falar de fetiches e situações sexuais.
Responder
 #944
Só passando para registrar algo que eu tinha pensado em deixar para depois mas já estava esquecendo.
O anime omite muitos pequenos detalhes, estão esperou esperando para ver se a LN vai comentar que a Ariel é uma "Criança Abençoada", porque pelo que li até agora fiquei com a sensação de que toda essa adoração que as pessoas tem por ela não é normal. Mais de um personagem comentou que viu ou ouviu ela uma única vez e ficou fascinado e jurou fidelidade eterna. Tem que ter alguma explicação mágica para isso.
Responder
 #945
(15/07/2024, 22:58)PaninoManino Escreveu: Só passando para registrar algo que eu tinha pensado em deixar para depois mas já estava esquecendo.
O anime omite muitos pequenos detalhes, estão esperou esperando para ver se a LN vai comentar que a Ariel é uma "Criança Abençoada", porque pelo que li até agora fiquei com a sensação de que toda essa adoração que as pessoas tem por ela não é normal. Mais de um personagem comentou que viu ou ouviu ela uma única vez e ficou fascinado e jurou fidelidade eterna. Tem que ter alguma explicação mágica para isso.

O Anime ainda não teve um arco da Ariel, então explicações desse tipo devem ficar pra dps.
Responder
 #946
(15/07/2024, 22:58)PaninoManino Escreveu: O anime omite muitos pequenos detalhes, estão esperou esperando para ver se a LN vai comentar que a Ariel é uma "Criança Abençoada", porque pelo que li até agora fiquei com a sensação de que toda essa adoração que as pessoas tem por ela não é normal. Mais de um personagem comentou que viu ou ouviu ela uma única vez e ficou fascinado e jurou fidelidade eterna. Tem que ter alguma explicação mágica para isso.

Não é só por ela ser muito bonita e inteligente?
Responder
 #947
(16/07/2024, 04:45)rapier Escreveu: Não é só por ela ser muito bonita e inteligente?

Como disso, a reação dessas pessoas leais a ela não é normal.
Gente fala que apenas viu ela de longe quando criança e isso foi o suficiente para fazer eles arriscarem a vida por ela.
A história descreve que ela tem beleza e voz incríveis e isso que me faz suspeitar, que talvez tenha algo "mágico" nessa percepção de beleza e voz dela. Talvez a voz dela tem algo "mágico" para as pessoas ficarem encantadas com discursos que até onde sei não tem nada demais.
Responder
 #948
Ah, sim, esqueci de comentar.
Não quero parecer que tenho apenas críticas a Mushoku, afinal, se fosse o caso não estaria lendo.

Se tem algo que posso elogiar é que muitos dos momentos "polêmicos" da história foram sendo preparados e sugeridos com muita, muita antecedência. Personagens tem seus motivos para as decisões e ações que tomam e muitos deles são claramente mostrados nas páginas.
E quando os personagens não discutem com outros sobre decisões que tomarão no futuro, muitas situações são claros "paralelos" com situações anteriores. O exemplo mais claro disso é o Rudeus reencontrar a Sylphie e pensar que era um garoto, como comentei enquanto assistia o anime.
Responder
 #949
(11/07/2024, 05:20)TimeBandit Escreveu: No fim, 2 volumes acabaram sendo entregues.
Qual é melhor lê?
O Mangá ou a NOVEL?
Responder
 #950
(19/07/2024, 21:18)Onsokumaru Escreveu: Qual é melhor lê?
O Mangá ou a NOVEL?

O mangá é mensal e já foi ultrapassado pelo anime.

A obra original é a novel e é o melhor meio pra ler a obra.

Mas nada te impede de ler o mangá tbm
Responder
Páginas (110): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 110

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes