Tinha sido colocado um roteador com só 2 portas de rede, e assim a TV do meu irmão ficou de fora. Pensei em simplesmente comprar um switch que parece ser o caso para multiplicar portas, mas minha mãe reclamou agora de manhã na loja. Disseram que vão enviar de novo os técnicos para colocar um roteador com mais portas.
E agora eu aqui esperando eles chegarem, seja nos proximos minutos ou horas
Internet funcioando de forma parcial. Alguns sites entram sem maiores delongas, como Google e fóruns como esse. Mas outros como Amazon não. FFXIV também não está funcional. Não que ia jogar agora de tarde, pois tenho anime para assistir.
Imagino se isso seria problema de DNS, e por seguinte do meu provedor. Bem, acho que só posso esperar que o problema suma tão de repente quanto apareceu.
Provedor ofereceu trocar roteador por 2 roteadores mesh para melhor wifi em toda casa. Deve ser o mesmo ZTE de sempre, só não sei que modelo exatamente. Por 10 reais a mais na mensalidade. Diz minha mãe que não deve ficar pior que está, e aceitou...
Um único roteador decente da Asus deve ser capaz de dar mais cobertura que meia dúzia de ZTE, mas não faz frente ao preço desses ZTE em comodato.
Fast já foi melhor mas agora tem server da Netflix em todo canto e Speedtest é só pra testar rede interna.
Achei bem ruim, primeiro o site bugou ao abrir. Ao medir, deu erro. Depois tive que deletar o cookie, pois o site não fazia mais nada ao clicar em um servidor.
Ao medir a velocidade em Los Angeles, deu 54 Mbps. Ao medir em Tokyo, deu 37 Mbps.
Vi que usam o SpeedTest como backend, fui no SpeedTest, medi em Los Angeles, deu 514 Mbps. Em Tokyo deu 445 Mbps.
Fui dormir as 7 da manhã e agora as 10 os 2 técnicos do provedor chegaram buzinando sem aviso prévio para adicionar outro roteador em modo Mesh.
O segundo roteador foi posicionado no andar de baixo. O fio que ia até lá para se conectar ao PS5 do meu irmão agora se conecta ao roteador. E assim o PS5 liga-se por fio a esse segundo roteador.
Descobriram que o fio limitava a velocidade lá, então trocaram por outro. Aparentemente meu irmão estava usando um cabo 100mbps no videogame dele.
Dei uma olhada com o tablet e a força do sinal agora é igual nos 2 andares.
Algo me diz que logo logo as operadoras vão oferecer planos multigigabits em breve
Acredito que devem tentar para a black friday, mas eu duvido que consigam fazer o upgrade de infra à tempo para isso. Deve ficar para o início do ano que vem.
Até porque entre dezembro e janeiro existem diversos freezings sistêmicos.
Planos domésticos de 2gbps, 5gbps até 10gbps serão realidade, mas não necessariamente baratos,
(09/10/2024, 13:41)TimeBandit Escreveu: Algo me diz que logo logo as operadoras vão oferecer planos multigigabits em breve
Acredito que devem tentar para a black friday, mas eu duvido que consigam fazer o upgrade de infra à tempo para isso. Deve ficar para o início do ano que vem.
Até porque entre dezembro e janeiro existem diversos freezings sistêmicos.
Planos domésticos de 2gbps, 5gbps até 10gbps serão realidade, mas não necessariamente baratos,