TOP Myanimelist

Tópico em 'Discussões gerais' criado por H-Kouhai em 13/06/2024, 13:55.
Páginas (3): 1 2 3
28 respostas neste tópico
 #1
vi 2 episódios de souson no frieren e queria muito entender pq ele é top 01 do myanimelist e me surgiu um questionamento a vocês que realmente assistem anime igual uns loucos e a maioria q frequenta esse fórum ativo assiste mais que eu

Vocês acham o TOP do MyAnimeList realmente válido como opinião geral de quais animes são os melhores ou é baboseira?

ps: se eu tiver aberto no assunto errado, move esse tópico pro correto q eu n sei qual é mas bateu essa dúvida
Responder
 #2
Baboseira demais
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #3
(13/06/2024, 13:55)H-Kouhai Escreveu: vi 2 episódios de souson no frieren e queria muito entender pq ele é top 01 do myanimelist

Matemática:

Código:
All scores given in the database are calculated as a weighted score.

Weighted Score = (v / (v + m)) * S + (m / (v + m)) * C
S = Average score for the anime/manga
v = Number users giving a score for the anime/manga †
m = Minimum number of scored users required to get a calculated score
C = The mean score across the entire Anime/Manga database

† Note that v does not correspond to the "number of scored users" as seen on the database page. Scores from users who have not viewed 1/5 of the series upon its completion are not included. Scores given from illegitimate accounts created to sway votes are also not included in the scoring algorithm.
Responder
 #4
Top, Premiação, usa ou dá relevância quem quer, não hateiou eles, as vezes uso como ponto de referência para assistir algo ou buscar mais informações.
Responder
 #5
As notas do MAL nem sempre correspondem à realidade, tem muito anime razoável com notas ruins, assim como nem todo anime com nota alta é realmente bom, Sousou no Frieren é bom, mas tem muito anime melhor que ele.
Responder
 #6
(13/06/2024, 13:55)H-Kouhai Escreveu: vi 2 episódios de souson no frieren e queria muito entender pq ele é top 01 do myanimelist e me surgiu um questionamento a vocês que realmente assistem anime igual uns loucos e a maioria q frequenta esse fórum ativo assiste mais que eu

É top do MAL porque é um anime novo e considerado bom.

(13/06/2024, 13:55)H-Kouhai Escreveu: Vocês acham o TOP do MyAnimeList realmente válido como opinião geral de quais animes são os melhores ou é baboseira?

É uma medida de popularidade ou panela, não de qualidade.
1 usuário curtiu este post: H-Kouhai
Responder
 #7
(13/06/2024, 13:55)H-Kouhai Escreveu: vi 2 episódios de souson no frieren e queria muito entender pq ele é top 01 do myanimelist e me surgiu um questionamento a vocês que realmente assistem anime igual uns loucos e a maioria q frequenta esse fórum ativo assiste mais que eu

Vocês acham o TOP do MyAnimeList realmente válido como opinião geral de quais animes são os melhores ou é baboseira?

ps: se eu tiver aberto no assunto errado, move esse tópico pro correto q eu n sei qual é mas bateu essa dúvida

Notas são uma mistura de Hype, popularidade e opinião.
E acho que está tudo bem com isso.

Eu dou nota tentando fazer um balanço entre qualidade geral do anime e quanto gostei dele, e pra mim nesses quesitos frieren recebeu 10.

Quanto ao TOP do mal, ali oque conta mais é hype, e frieren teve um hype bem merecido.
Se acho Frieren melhor que FMA? Talvez, teria que ver FMA inteiro de novo pra opinar definitivamente sobre isso.
Responder
 #8
(13/06/2024, 15:15)rapier Escreveu: É top do MAL porque é um anime novo e considerado bom.


É uma medida de popularidade ou panela, não de qualidade.



eu to wtf com isso até agora, como pode um anime novo desse desbancar todos os clássicos que marcaram gerações e como ele pode ter essa média fudidamente boa as vezes me pergunto se não é um esquema de bot
Responder
 #9
(13/06/2024, 15:38)H-Kouhai Escreveu: eu to wtf com isso até agora, como pode um anime novo desse desbancar todos os clássicos que marcaram gerações e como ele pode ter essa média fudidamente boa as vezes me pergunto se não é um esquema de bot

É só um esquema de recência. Tem a ver com como dão notas. Povo dá notas maiores para animes recém-completados, aí depois alguns ajustam as notas ao comparar com outros animes.

Aliás, não sei se isso daqui merece tópico próprio ou é apenas outro ponto de vista sobre notas de anime.
Responder
 #10
(13/06/2024, 15:38)H-Kouhai Escreveu: como pode um anime novo desse desbancar todos os clássicos que marcaram gerações
Já parou pra pensar oque faz um anime clássico?
É um anime bom de outra época, que ficou popular o suficiente pra ser lembrado. E nessa mesma época pode crer que esse mesmo comentário foi feito sobre os "animes clássicos".
Todo anime clássico foi novo um dia.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes