Love Hina

Páginas (3): 1 2 3
23 respostas neste tópico
A obra é a única em formato mangá que possuo completa aqui. Dou sempre uma relida quando acaba a luz aqui em casa.

Na época, quando estava começanado a ver os primeiros animes/mangás, a obra me pareceu excelente. Hoje considero a obra nível standard/ótimo do gênero comédia romântica. Boa para ver em uma dia chuvoso e sem energia em casa.

Da obra, se tem o padrão de romance: estória arrastada, relacionamentos em estado de indefinição e triângulos amorosos. Nada muito fora do comum, já que romance precisa de uma dose de dramatização.
Da comédia, aquele padrão contraditório do "garoto mediano/azarado, mas esforçado e com boas intenções" que o Keitaro faz (presente em boa parte dos protagonistas desse gênero), garante bastante situações engraçadas. Das garotas, me lembro que a Kanako, Kaolla e a Motoko garantiam o melhor efeito cômico na obra: eram que possuiam as personalidades mais intensas e marcantes; e que, por isso mesmo, geravam as situações mais exageradas e caricatas, Icon_lol

Love Hina me pareceu um Maison Ikkoku melhorado: apesar do plot ter como foco central a comédia romântica em uma pensão, Love Hina acrescenta mais elementos ao [/i]plot[/i] para deixá-lo mais dinâmico e fluído, sem cair muito na saturação.
Responder
Eu li Love Hina um milhão de anos atrás em um tablet com Android 2.1 (aí você tem ideia de quanto tempo faz).

Nunca vi o anime, eu conheci Love Hina por revistas e um jogo de GBA. Aí já fui pro mangá, pois sabia que o anime era uma mera fração da história. 

É um harém padrão, pelo menos acredito que um que tornou o gênero popular (talvez não, puro chute). O que irritava era que o mangá parecia que ia concluir e o autor inventava a fuga da Naru. Na primeira vez foi divertido, mas o autor repetiu isso 3 fucking vezes!  Icon_rolleyes
Responder
(10/06/2024, 20:58)nando3d Escreveu: É um harém padrão, pelo menos acredito que um que tornou o gênero popular (talvez não, puro chute). O que irritava era que o mangá parecia que ia concluir e o autor inventava a fuga da Naru. Na primeira vez foi divertido, mas o autor repetiu isso 3 fucking vezes!  Icon_rolleyes

Duas coisas que me irritam até hoje.
A primeira é quando "revelou" que a garota da promessa era a Mutsumi, para depois desrevelar.
Bem decepcionado tanto quanto ter abandonado a ideia de que o protagonista (qual o nome?) não precisava terminar com a Haru quanto que a promessa não tinha tanta importância assim.

Segundo é quando a irmã dele foi introduzida na história com uma personalidade para no arco seguinte mudar totalmente a personalidade dela.
Responder
(10/06/2024, 22:10)PaninoManino Escreveu: Duas coisas que me irritam até hoje.
A primeira é quando "revelou" que a garota da promessa era a Mutsumi, para depois desrevelar.
Bem decepcionado tanto quanto ter abandonado a ideia de que o protagonista (qual o nome?) não precisava terminar com a Haru quanto que a promessa não tinha tanta importância assim.

Segundo é quando a irmã dele foi introduzida na história com uma personalidade para no arco seguinte mudar totalmente a personalidade dela.

A impressão que tenho é que o autor teve uma ideia e ela pegou, depois não sabia o que escrever e inventava, esquecendo de coisas que tinha feito no passado. Aí como bombou, ele deve ter tentado se livrar, mas o editor deve ter forçado-o a continuar.

Tipo o Akira Toriyama toda hora matando o Goku pra ver se finalizavam Dragon Ball.  Icon_lol

Fui ver o autor anda fazendo hoje em dia e vi que ele virou político.  Icon_exclaim
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes