Hibike! Euphonium 3

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
77 respostas neste tópico
 #51
#10

[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E10-00-24-51-222.jpg]

Tenho comentários para fazer mas.... NÃO É POSSÍVEL!!!
Provavelmente eles pelo menos conseguiram se qualificar para a próxima competição porque não é possível que não vejamos nenhuma apresentação nessa temporada! Vão mesmo animar apenas uma apresentação, provavelmente no último episódio.
Responder
 #52
Bom, depois desse episódio ficou ainda mais claro que o Taki errou ao escolher a Mayu. Mas, mesmo assim, os membros do clube aparentemente conseguiram contornar as coisas. E ainda bem que ele errou, porque graças a isso teve mais uma cena da Kumiko correndo e eu pude rever a Asuka e a Kaori.  Icon_lol
Responder
 #53
Não acho que a Asuka estava certa, afinal a Kumiko só começou a ver a troca do solo como problema porque o clube todo se incomodou com a decisão do Taki. Desde a reina com as viadagens de "Quero tocar o Solo com vc S2" até a prórpia Mayu que não se decidia nunca.

Sem falar que muita dessa tensão no clube veio da mini capitão nascimento (Reina).

Mas a Kumiko poderia ter cortado essas bobagens pela raiz, ela ficou perdida por tempo demais sem saber oque fazer pra apaziguar a situação.
Responder
 #54
(09/06/2024, 11:56)PaninoManino Escreveu: #10

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E10-00-24-51-222.jpg]

Tenho comentários para fazer mas.... NÃO É POSSÍVEL!!!
Provavelmente eles pelo menos conseguiram se qualificar para a próxima competição porque não é possível que não vejamos nenhuma apresentação nessa temporada! Vão mesmo animar apenas uma apresentação, provavelmente no último episódio.

falta muita $$ deve envolver contratar muita gente para tocar uma musica dessas direitos autorais etc
Responder
 #55
(09/06/2024, 12:14)marc Escreveu: Bom, depois desse episódio ficou ainda mais claro que o Taki errou ao escolher a Mayu. Mas, mesmo assim, os membros do clube aparentemente conseguiram contornar as coisas. E ainda bem que ele errou, porque graças a isso teve mais uma cena da Kumiko correndo e eu pude rever a Asuka e a Kaori.  Icon_lol

Me explique melhor porque o Taki "errou" por escolher a Mayu para esse solo.

(lembrando que o papel do Taki é selecionar e afiar a melhor banda para vencer competições, gerenciar os membros é o papel da diretoria)

(09/06/2024, 13:26)DK666 Escreveu: Não acho que a Asuka estava certa, afinal a Kumiko só começou a ver a troca do solo como problema porque o clube todo se incomodou com a decisão do Taki. Desde a reina com as viadagens de "Quero tocar o Solo com vc S2" até a prórpia Mayu que não se decidia nunca.

Sem falar que muita dessa tensão no clube veio da mini capitão nascimento (Reina).

Mas a Kumiko poderia ter cortado essas bobagens pela raiz, ela ficou perdida por tempo demais sem saber oque fazer pra apaziguar a situação.

Mas a Asuka está certa.
A temporada inteira a Kumiko não apenas não disse nada do que pensava em todas as situações, ela intencionalmente fazia esforço para esconder o que pensava e o que queria dizer para todo mundo. A Reina também está certíssima em dizer que a Kumiko é uma péssima Presidente do Clube, a discussão deles nesse episódio provou isso mais uma vez. A Kumiko estava agindo e falando como se fosse apenas um membro qualquer da banda sem nenhuma responsabilidade e piorando a situação se sentindo injustiçada e não aceitando que não foi escolhida na audição.

A Asuka também estava certa sobre deixar a Mayu fazer o que quiser e não participar das audições.
Ela poderia se arrepender? Sim, mas aí é problema pessoal dela.
O que a Kumiko fez não sendo honesta nunca com a Mayu, não deixando ela fazer o que queria, não incentivando com completo, descarregando a frustração dela depois que perdeu a audição foi o que criou o drama. Pela Kumiko não conseguir admitir que queria o solo, queria ser a melhor no eufônio, que se sentia ameaçada pela Mayu, por ela não conseguir se controlar e aceitar as consequências do novo formato ela também não conseguiu controlar os outros membros da banda. Esse discurso e essas explicações sobre porquê o novo sistema existe deveriam ter sido dadas no início do ano e repetido quantas vezes fosse necessário para os outros membros aceitarem. Esse formato não tem só negativos, ele tem mais positivos do que negativos. É melhor para o objetivo de ganhar competições e oferece mais oportunidades para mais membros participarem.

Dito isso, a Reina também estava descontrolada nesse episódio:

[Imagem: woman-composture.jpg]

Ela não está errada em tentar fazer e insistir que a banda tem que confiar no Taki, é assim como as coisas devem funcionar mesmo. Só que o Taki é o pronto fraco e a Reina não é boa de comunicação, somado com a frustração com a Kumiko falhando em fazer a parte dela ela perdeu o controle.

Talvez o Shuuichi pudesse salvar, ele era o mais equilibrado, e esse é o problema. Ele é calmo demais para tomar a frente como líder e fazer o que era necessário.
Responder
 #56
(09/06/2024, 14:21)PaninoManino Escreveu: Me explique melhor porque o Taki "errou" por escolher a Mayu para esse solo.

(lembrando que o papel do Taki é selecionar e afiar a melhor banda para vencer competições, gerenciar os membros é o papel da diretoria)

Pelo mesmo motivo que eu expliquei semana passada, eu vou não repetir tudo de novo.
Responder
 #57
(09/06/2024, 15:02)marc Escreveu: Pelo mesmo motivo que eu expliquei semana passada, eu vou não repetir tudo de novo.

E eu também expliquei porque não tem problema nenhum nessa troca.
Também que o desempenho da Kumiko estava caindo e a Reina estava apontando isso.
No fim, com a Kumiko aceitando a realidade de que ela não é especial ela deverá se esforçar mais da próxima vez, aumentando a competitividade pela posição que antes não existia e elevando a qualidade da banda.
Responder
 #58
(09/06/2024, 14:21)PaninoManino Escreveu: A temporada inteira a Kumiko não apenas não disse nada do que pensava em todas as situações, ela intencionalmente fazia esforço para esconder o que pensava e o que queria dizer para todo mundo

Ela fez isso justamente pra evitar conflitos desnecessários

(09/06/2024, 14:21)PaninoManino Escreveu: A Reina também está certíssima em dizer que a Kumiko é uma péssima Presidente do Clube

A reina está completamente errada em todos os pontos, além de ser uma lider muito pior do que a Kumiko ela ainda é completamente enviezada por gostar do Taki
Responder
 #59
(09/06/2024, 17:18)DK666 Escreveu: Ela fez isso justamente pra evitar conflitos desnecessários


A reina está completamente errada em todos os pontos, além de ser uma lider muito pior do que a Kumiko ela ainda é completamente enviezada por gostar do Taki

A Reina só tem problemas com o Taiki, as vezes ela perde o controle, fora isso ela estava agindo como líder de acordo com a posição dela e ela está certa sim nas críticas sobre a Kumiko,
Sei que a Kumiko estava tentando evitar conflitos, só que ela estava fazendo isso do jeito errado. Ela tem que pensar como Presidente do Clube, o que ela estava fazendo era apenas evitar conflito para ela, com medo não apenas dos possíveis problemas mas também de encará-los. Sempre que outros personagens iniciavam uma discussão a Kumiko mudava de comportando, tentando esconder o que ela pensava e evitar que as pessoas dissessem o que eles estava pensando. Isso é errado, como Presidente do Clube ela deveria procurar saber o que é que os outros estavam pensando, tentando entrar os problemas. Por causa disso várias vezes personagens tiveram que ir até ela contar o que ouviram de outros porque ela não estava fazendo nada apesar de notar que havia desconforto e descontentamento. 
Um Presidente de Clube cujo umas das funções é justamente gerenciar o humor do clube, acalmar os membros e fazê-los aceitar o cronograma deveria mesmo agir dessa forma? Chegou no ponto de membros do clube irem consolar a Kumiko depois da última audição, ela estava agindo como se fosse só mais uma "vítima" frustrada das decisões do Taiki quando deveria ser justamente o contrário.
Sério, basta prestar atenção na atuação da Tomoyo Kurosawa, só pela voz dá para perceber que o que a Kumiko está fazendo não é certo.
Responder
 #60
EP10

A Asuka n perdoou... pelo menos ajudou a n esticar esse mimimi....
espero q isso n repita na escolha de membros no torneio nacional.

n iria acrescentar mas acrescentando...
A Kumiko demorou pra agir e explicar a todos de pq resolveu fazer diferente nesse ano.... se tivesse feito isso antes n teria gerado todo esse mimimi...
se bem q relação à Mayu a coisa ainda vai ser entediante.
mas anyway ela n é pessima como bu-chou pq se for a Reina já n teria sobrado um nesse clube e mesmo atrasado se for outro no lugar dela n teria pedido a desculpa a todos.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes