Open Thread - Informática 2024

Páginas (17): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 17
166 respostas neste tópico
 #71
Meu adaptador BT deu problema e tive que comprar outro. Dessa vez um 5.0, que tem alcance maior. Mas o que me importa mesmo é a velocidade de transferência, que parece ser maior também.
Responder
 #72
Pessoal, recomendam algum gerenciador de senhas?
vou precisar pra logar numa vpn que não salva credenciais e precisa trocar senha toda semana.
Responder
 #73
(31/05/2024, 23:32)M3troid Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: GNof433-WAAIvpjc-1.jpg]

Odeio quando isso acontece.

Isso já é coisa do passado, a moda agora é o avif.
Responder
 #74
(07/06/2024, 12:25)nando3d Escreveu: Isso já é coisa do passado, a moda agora é o avif.

odeio essas extensões com quatro letras.... oq custa deixar com três lol...
Responder
 #75
(07/06/2024, 12:25)nando3d Escreveu: Isso já é coisa do passado, a moda agora é o avif.

Meu único problema com esse formato é que o MComix não é compatível.
Teve RAW de mangá que peguei que veio nesse formato e não consegui ler nele.
Responder
 #76
Não sei pra que o povo inventa trocentos tipos de imagem.

Já existem gif e png, o que são mais que suficientes.
Responder
 #77
(08/06/2024, 10:19)M3troid Escreveu: Não sei pra que o povo inventa trocentos tipos de imagem.

Já existem gif e png, o que são mais que suficientes.

Esses formatos eram patenteados, apesar de já terem expirados, alguns donos dessas patentes as vezes cobram por uso de imagens antigas.

Outro fator é a evolução tecnológica, os novos formatos tem melhor compressão e maior qualidade.

Esse AVIF é da Alliance for Open Media, um grupo que criou formatos livres de patentes e open-source. Eles também criaram o AV1.

[Imagem: jpeg-vs-avif-9823a98938954515bce5a4b4915e6b55.webp]

[Imagem: png-to-webp-avif.jpg]
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #78
Essa comparação de imagens me lembra que o melhor formato de imagem é o JPEG-XL mas o Chrome não se interessa muito em suportá-lo.
Responder
 #79
Essa alta compressão é muito importante, se por exemplo você tem um site com muitas imagens.

Muitos hosts cobra por tráfego/banda, então se muitos usuários carregam muitas imagens do seu site, pode ficar custoso. Usando um AVIF, vc economiza GB de dados.
2 usuários curtiram este post: gangrena, PaninoManino
Responder
 #80
(07/06/2024, 10:10)DK666 Escreveu: Pessoal, recomendam algum gerenciador de senhas?
vou precisar pra logar numa vpn que não salva credenciais e precisa trocar senha toda semana.

Senha xpto+10, na senama seguinte usa senha xpto+11 e por aí vai Coolface
Responder
Páginas (17): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes