01/05/2024, 13:00 |
Aqui na minha cidade do Sul estamos passando pela terceira (ou quarta?) enchente desde a maior que teve em Setembro de 2023. Já é uma semana chovendo grosso com perigo de barragem vizinha estourar segundo avisos do jornal. Graças a Deus moro no centro em apartamento e não passo por todos esses perrengues de tirar as coisas de casa e ficar na chuva, mas alguns da minha família e muitos amigos do trabalho sim. Com a verba que gasto hoje em dia, eu passaria muito sufoco nessa vida se fosse afetado diretamente por essas enchentes. Minha cidade tá alagada.
Agora tivemos deslizamentos de terras em cima de casas e já foram confirmados mortos. As prefeituras avisam que vai ser maior que aquela enchente. Aqui no máximo eu fico sem luz e água por 1 à 3 dias, já estoquei água em baldes, garrafas etc.
Agora tivemos deslizamentos de terras em cima de casas e já foram confirmados mortos. As prefeituras avisam que vai ser maior que aquela enchente. Aqui no máximo eu fico sem luz e água por 1 à 3 dias, já estoquei água em baldes, garrafas etc.