19/04/2024, 16:09 |
Q????????
Open Thread - 2024
Tópico em 'Vale tudo' criado por
M3troid em 01/01/2024, 00:01.
|
2325 respostas neste tópico
|
19/04/2024, 16:09 |
Q????????
https://www.bosta.com
Citar:We are Bosta. Quem aí se garante em tomar um banho com água providenciada pela Bosta?
20/04/2024, 12:32 |
20/04/2024, 12:48 |
BR é foda
20/04/2024, 14:41 |
(17/04/2024, 06:27)Lonely Escreveu: Getúlio Vargas foi um ditador e as ações dele foram muito prejudiciais ao país. Minha opinião sobre o varguismo, eu compartilho com o de um católico chamado Marcelo Andrade. o Thomas Giuliano também fala bem sobre o Vargas. Se diz sobre o Estado Novo e a Revolução Constitucionalista, foram todos períodos históricos que necessitavam de fechamento de regime, pois havia guerra ou a iminente ameaça de golpe de Estado (Intentona Comunista). Getúlio Vargas apoiava a democracia, mas não uma democracia liberal, que era das oligarquias passadas na República Velha, mas uma democracia trabalhista (não-liberal), com justiça social. E modelos de centralismo ou de autonomia de poderes são discussões que não podem serem feitas sem o contexto da utilidade da estrutura política. Estruturas políticas não são em essência boas ou más, dependem dos interesses das pessoas que está manejando a estrutura do Estado e do contexto geopolítico do momento (se as condições do momento pedem mais segurança estatal ou há uma certa abertura de diálogo e cooperação entre os povos vizinhos). Há "ditaduras" que são funcionais e prosperas e democracias que são corruptas e ineficientes.
20/04/2024, 17:00 |
(18/04/2024, 19:46)PaninoManino Escreveu: Bom, o autor do meme não conhece as flat chest simpáticas, como a Wang Kochou e Inugami Leon (Kishuku Gakkou no Juliet), Rebecca (Cyberpunk Edgerunners), Victorique (Gosick), Nana Astar Deviluke (To Love-Ru), Misaka Mikoto (To Aru Majutsu). Spoiler:
20/04/2024, 19:03 |
O pseudo-arqueólogo Graham Hancock aceitou participar de um debate sobre a "teoria" dele de uma civilização avançada perdida, com o arqueólogo Flint Dibble no programa do Joe Rogan.
Como esperava as partes do Dibble são excelente, mas as partes do Hancock fazem dar vontade de desistir. O único argumento dele é, "mas você olhou embaixo de cada pedra na superfície do Planeta para ter certeza de que a minha civilização imaginária não existiu mesmo?", isso e vitimização por as ideias da cabeça dele não serem levadas a sério "pela academia". O foda é perceber a esquizofrenia de ele ter passado a admitir que o que a arqueologia encontrou até hoje é real e faz sentido, que a interpretação histórica de que sociedades e modos de vida evoluíram com o tempo e é possível ver essa evolução no registro histórico está correta. Se ele admite isso então a civilização imaginária dele não é possível, porque o que fazia a civilização imaginária ele especial era a ideia de que ela transmitiu conhecimento e tecnologias para as sociedades "primitivas" das quais nossas sociedades evoluíram. Não é que eles seja um charlatão que vende delírios para "quem quer acreditar", pelo contrário, é um charlatão que vende delírios para quem como ele "não quer acreditar", apenas por teimosia. (20/04/2024, 14:41)Lucius Auri Escreveu: Se diz sobre o Estado Novo e a Revolução Constitucionalista, foram todos períodos históricos que necessitavam de fechamento de regime, pois havia guerra ou a iminente ameaça de golpe de Estado (Intentona Comunista). Getúlio Vargas apoiava a democracia, Getúlio Vargas era um tirano, que fazia parte da mesma oligarquia que faziam parte as pessoas da Primeira República, inclusive, ele, Antônio Carlos e João Pessoa eram governadores, apenas eram de outro time político. Antônio Carlos, aliás, era descendente do fundador do Brasil: José Bonifácio. Além dissk, todo o caudilhismo gaúcho partia do positivismo que regia Floriano Peixoto e os positivistas do início do século XX, que também era ditadores e violentos, como foi o próprio Getúlio. E se, porventura, o Getúlio combateu durante seu regime algum comunista, no final ele recebeu o seu elogio e o PCB foi aliado do PTB (isso, aliás, leva a 64). Getúlio é um sujeito que considero desprezível como político e é a cara do Brasil. Talvez por isso seja tão popular como o Lule.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
24/04/2024, 15:27 |
24/04/2024, 15:33 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|