Acho que no ritmo atual o anime vai aproveitar só os 2 primeiros volumes da light novel, sendo que parece estar previsto 12 episódios.
A pessoa que observava o casal na varanda deve ser apresentado em algum momento do episódio 4 ou 5.
Spoiler: Quem é e o que pretende
Theodore Auguste Hein, irmão do Arnold. Ele vai mandar sequestrar a Rishe. Ela até se deixa ser sequestrada, mas posteriormente os sequestradores descobrem de forma dolorida que ela não é uma donzela indefesa.
No episódio 4 a protagonista foi com muita sede ao pote devido ao conhecimento da vida passada, e deixou o comerciante desconfiado das intenções dela. Mas ela pensa em outro modo para contornar a situação.
O episódio 6 mostrou como flashback a Rishe abrindo caminho para fora do cativeiro. A ação se manteve, mas os dialogos foram ignorados.
Curioso notar que a carta que ela recebeu depois estava escrito em alemão, e de forma coerente. Não é raro os animes escreverem qualquer coisa aleatória e sem sentido só para preencher a tela.
Eu ainda me lembro de Gundam Wing mostrar um suposto relatório médico, mas se a pessoa prestar atenção na versão HD lançada posteriormente. verá que era um texto copiado de manual de scanner.
Spoiler: Screenshots
Aliás... uma nação que escreve alemão e posteriormente entra em guerra contra o mundo inteiro...
Em um fórum estrangeiro vi gente especulando que talvez a própria Rishe se torne o motivo do cara fazer uma guerra mundial na atual linha temporal. Porque ela poderia morrer/desaparecer e deixá-lo insano.