Open Thread - 2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2023, 00:00.
Páginas (117): 1 ... 113 114 115 116 117
1167 respostas neste tópico
 #1.161
(29/12/2023, 17:12)JJaeger Escreveu: Cagar na cabeça deles não vai resolver nada, tanto é que o Huezil continua Huezil mesmo depois de 2013. O problema é o povo, não os políticos.

Resumo vc continua não sabendo o que aconteceu, procure entender a manifestação dos 20 centavos de 2013, tem até documentarios no youtube. Porque sim mudou.

Como dizem os históriadores:"Aquele ignora o passado não entende seu presente e não edificara seu futuro!"
 #1.162
(29/12/2023, 17:12)JJaeger Escreveu: O problema é o povo, não os políticos.

O problema são ambos.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #1.163
[Imagem: GAmn-Eep-Xg-AAGjld.jpg]
 #1.164
Análises (In)Culturais Brasileiras (ou como o Olavo de Carvalho apelidou de "Imbecil Coletivo").

Gosto do Facebook, pois mostra as tendências culturais brasileiras do momento. No caso aqui analiso essa cultura masculinista americana de alpha/beta, redpill/bluepill, chad/virgin, sigma, etc...que tem influenciado jovens (especificamente à partir de 2015). E também para poder exercitar a aplicação de conceitos filosóficos à cultura atual (sabedoria é isso!).

[Imagem: vtbKQrn.jpg]

Só a realidade refutando O Fantástico Mundo do Incel/Redpill. Isso que dá ficar lendo teorias furadas americanizadas de relacionamento sobre homem/mulher e não adaptar a cultura brasileira (latina). Homens e mulheres latinos se comportam de forma diferente de americanos (que esse pessoal "alpha/incel/redpill" se baseiam). Eu mesmo sou baixo (1,70m) e metade das abordagens que tive de mulheres era de mulheres mais altas que eu. Quando fui verificar a intenção delas, é porque elas gostavam do minha aparência de baixinho "invocado" (cara séria) e atitude de "falar o necessário", aliado à um bom humor. No fim, mulher latina dá ênfase em atitude virtuosa "máscula" baseada em caráter (qualidades interiores), mulher americana já valoriza mais qualidades que influenciam à uma praticidade em fazer dinheiro (a medida de masculinidade lá é a habilidade do homem de monetizar as coisas). Se tu for um cara Bom/Virtuoso por lá, isso por si só não é muita coisa para uma mulher americana, já que você não faz dinheiro com isso; mas se tu pegar essa qualidade ética e moral e transformar em dinheiro (vender livros, cursos, coaching, palestras, consultorias, etc...) aí suas qualidades éticas e morais terão valor de destaque para uma mulher americana. Ser chad bonitão, por si só, também não é grande coisa; mas se ele converter essa Beleza em dinheiro, aí de fato a mulher americana vai considerar ele um homem de destaque. A lógica winner/loser (darwinismo social, lógica que permeia essas siglas de masculinismo, alpha/beta, redpill/bluepill, chad/virgin, sigma, etc...que valorizam mais um pragmatismo de comportamento para fazer dinheiro de forma éticamente questionável, aonde a Retórica e persuasão prevalecem, de que uma ética e virtude masculina "pura"), que valoriza competição à solidariedade e cooperação, cultura anglo-saxã liberal é um universo á parte das outras culturas. O homem americano que é religioso e virtuoso por lá, mas sem ganância, é tratado com desprezo: os rednecks, que são os brancos religiosos trabalhadores lá, tem adjetivos pejorativos de fanáticos, racistas, "white trash", "tarados incestuosos", fundamentalistas do Bible Belt, etc...O público que idolatra o Trump e o Elon Musk, que são os que tem a postura de "macho" por lá, ignoram o fato de eles poderem ter essa postura porque tem bilhões na conta para poder ter o "direito" de elogiar a cultura romana, fazer posts no Twitter de teor "populista" (que a elite branca WASP lá despreza) e adotar uma certa postura nacionalista (mesmo recheada de elementos burgueses). Ser homem lá é um privilégio que só bilionários lá podem "comprar". Tudo isso ignorado pelos masculinistas, obviamente. Dinheiro é poder para americanos, pois é ele que confere o real valor das coisas por lá. Bem diferente do Brasil, sua cultura latina e as dinâmicas entre homem/mulher daqui. São realidades muito diferentes.
 #1.165
[Imagem: pjFzrzW.jpg]

Como traumatizar suas crianças em poucas palavras. Cry

Brucetildes é apelação demais.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
 #1.166
[Imagem: poke.jpg]
1 usuário curtiu este post: martec
 #1.167
Aqui na rua tá um puta silêncio. Kibon que esse ano não vai ter aquele bando de vagabundo de sempre fazendo merda.
 #1.168
Pra quem for dormir ou pra quem vai ficar acordado até 23h59min:

FELIZ ANO NOVO!

Clap
Páginas (117): 1 ... 113 114 115 116 117

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes