Mushoku Tensei II: Isekai Ittara Honki Dasu

Tópico em '2023' criado por rapier em 06/03/2022, 09:16.
Páginas (23): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 23
226 respostas neste tópico
 #131
Fui dar apenas uma olhada em um capítulo do mangá e acabei lendo demais.
Tem um encontro inesperado nessa escola.
Responder
 #132
(13/08/2023, 18:27)TimeBandit Escreveu: Tava esperando alguma piada com o fato do Rudeus Junior mostrar sinal de vida com um "homem", mas isso deve ficar para outro episódio.

Considerando que o clima entre os dois já tá bom e tem tudo pra melhorar, possivelmente ele vai ter que pensar se tá virando guei. HAHA!
Responder
 #133
(14/08/2023, 15:36)rapier Escreveu: Considerando que o clima entre os dois já tá bom e tem tudo pra melhorar, possivelmente ele vai ter que pensar se tá virando guei. HAHA!

Esse é um ponto que imagino que terá um certo alívio cômico.

O dublador do old Rudeus é muito bom com esse tipo de humor.
Responder
 #134
EP06

Vc fica feliz vendo a Sara nos comerciais do BD e sai dos comerciais para ter que suportar novamente a Sylphy... Facepalm
e para piorar entrou uma pirralha. Facepalm e sem contar otaku de figures... Facepalm
Responder
 #135
A Sara são águas passadas.
A Sylphie é a dona do futuro. HAHA!

A Juliette é fofinha, pow.
Responder
 #136
[Imagem: 7cdj6qp.jpg]

Apesar de ter sido o clássico episódio de comprar escravos em isekai de fantasia, e não surpreender terem dado a pequena escrava para o personagem "tarado", até que achei o episódio interessante.

É mais sensato do que outros animes e mostra que nem toda instância de escravidão em anime é ruim. Em um mundo medieval, com diferentes raças e o famílias de nobres no comando não é surpresa que exista escravidão como mostrada na série. E as inspirações do mundo real parecem menos genéricas do que a de outros animes. Aqui parece que tiraram um pouco de inspiração no mercado de escravo otomano, com os mercadores usando "turbante".

[Imagem: E3axld4.jpg]


Esse anime também parece entender por quê é que pessoas compravam escravos e colocavam eles para trabalhar. "Tem algo que você não consegue fazer bem? Bote um escravo para fazer por você." Porque os escravos frequentemente eram mais habilidosos do que seus mestres.
Digo que o anime pelo menos "entende isso" porque tem muita gente hoje que não entende e vem com conversinha revisionista de que os escravizados não sabiam de nada, tinham habilidade nenhuma, e aprendiam com a servidão deles, como se os escravizadores tivessem feito um favor. Não assisti todo anime que tem escravidão ou protagonista escravizando alguém, mas me lembro de alguns em que o protagonista tomava posse ou comprava um e então "ensinava" e "dava" habilidades para o escravizado, que de outra forma seria inútil.
Não aqui pelo menos, ao que parece?

No caso dessa menina de Mushoku ela será ensinada porque é apenas uma criança, mas também será ensinada porque é reconhecido que ela tem mais habilidades e potencial do que o mestre "inútil" dela.



Sobre a parte de relacionamentos...
Ainda espero o anime justificar melhor porque a Sylphie não revela logo quem ela é. Dá para imaginar justificativas, mas quero ver ela mesma fazer isso.
Já a justificativa do autor...bem que sei no original ele esconde do leitor a identidade do Fitz. Se o leitor leitor não identificaria quem Fitz é de cara então faz sentido que o Rudeus também não, tem isso, mas também tem aquela questão de "poesia narrativa, rima", sabe? Quando se conheceram o Rudeus ajudou a Sylphie, e agora nesse reencontro é ela quem ajuda ele. E nas duas ocasiões isso acontece enquanto o Rudeus pensa que a Sylphie é um garoto, e esse é um detalhe importante para o personagem por causa da situação que está passando. Faz sentido para ele curar a disfunção dele, porque é algo puramente psicológico. Ele precisa de confiança e se sentir seguro com quem quer que seja para funcionar, a Sylphie é uma das poucas personagens que podem oferecer isso e tirando o gênero feminino dela dos olhos do Rudeus ele pode se concentrar exclusivamente nessa intimidade em a parte sexual interferir.


Ah, quase me esqueço, tem algo que eu queria ver mas nem vou esperar.
O único grande problema que o Rudeus viu na Juliette foi a depressão e falta de vontade de viver nela. Isso não se supera em um dia, só que a história não deve perder tempo mostrando isso mesmo que a personagem demore um tempo para superar isso.
Responder
 #137
(16/08/2023, 12:46)PaninoManino Escreveu: Apesar de ter sido o clássico episódio de comprar escravos em isekai de fantasia, e não surpreender terem dado a pequena escrava para o personagem "tarado", até que achei o episódio interessante.

De acordo com o anime até agora o Zanoba é pedrófilo, então a Julie tá bem segura.

(16/08/2023, 12:46)PaninoManino Escreveu: Ah, quase me esqueço, tem algo que eu queria ver mas nem vou esperar.
O único grande problema que o Rudeus viu na Juliette foi a depressão e falta de vontade de viver nela. Isso não se supera em um dia, só que a história não deve perder tempo mostrando isso mesmo que a personagem demore um tempo para superar isso.

A Julie ainda tá no térreo da pirâmide de Maslow. Não acho que ela terá grande desenvolvimento psicológico tão cedo.
Responder
 #138
A nova variante de covid se chama Eris...

Espero que disfunção erétil não seja um novo sintoma HAHA!
Responder
 #139
Tão tentando aumentar a popularidade de Mushoku na SJCO, mas é realmente difícil. O anime não é amigável à nova geração. E o anime não é amigável especialmente por causa do seu real gênero: Mushoku é um slice of life tão potente que a fatia é 102%.
Responder
 #140
Bom episódio… deixa claro que o anime é um Isekai Slice of life, o Rudeus não é nenhum protagonista shonen tentando mudar o mundo que ele vive, simplesmente ele vive nele.
Se é shonen ele teria libertado todos os escravos fazendo um carnaval, não tendo consequência nenhuma nisso. Qualquer cena de libertação de escravos eu vou lembrar de Isekai Ojisan quando os bichos tentam comer ele depois de libertados. HAHA!
Responder
Páginas (23): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 23

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes