AI no Idenshi

Tópico em '2023' criado por rapier em 08/12/2022, 05:24.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
43 respostas neste tópico
 #11
(10/07/2023, 15:45)PaninoManino Escreveu: A personagem morreu, mas continua viva.
Mas esse que é o ponto, ela não morreu e nem está viva. É só um PC que usou ponto de restauração e tem uma casca de mulher de meia idade.
Responder
 #12
(11/07/2023, 11:38)DK666 Escreveu: Mas esse que é o ponto, ela não morreu e nem está viva. É só um PC que usou ponto de restauração e tem uma casca de mulher de meia idade.

Eu sei, mas ela continua sendo a mesma "pessoa"?
Não é como se ela tivesse perdido apenas algumas memórias, como alguém que machuca a cabeça e tem uma leve amnésia. Não, o "cérebro" dela foi totalmente apagado, zerado. E então uma "réplica" da personalidade dela foi colocada nesse cérebro.
É mesmo a mesma "pessoa"?
A princípio nada de importante acontece naquela semana, mas tudo por menor que seja é importante para fazer as pessoas quem elas são. Aquela experiência ruim que ela estava passando fez ela experimentar algo novo e essa experiência foi importante para a filha, foi um momento importante para as duas e que iria afetar a relação delas no futuro, influenciar o desenvolvimento da personalidade das duas, mas isso foi perdido. Não por "doença", por um processo natural, foi algo não natural, forçado, que agora a "mãe" nem tem ideia de que aconteceu.

Pode não parecer nada demais, afinal é apenas um robô, e os dados copiados são idênticos, mas o ponto é justamente que não é tratado como robô e as memórias e personalidade não são apenas dados que podem ser tratados desse jeito.

A garota viu sim a mãe morrer, apagar o cérebro dela é o mesmo que matar.
Responder
 #13
Uma roboa tem ciúme de outra roboa.

[Imagem: C79Vt3H.jpg]

Os conceitos são interessantes e o anime tá variando as histórias, não sendo totalmente episódico.

Só não tenho algo concreto a elogiar aqui porque felizmente eu vi https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1483. E comparando ao anime citado aqui precisaria...
  • Ter mais grana pra ser minimamente chamativo.
  • Episódios mais curtos e resumidos ajudariam a tornar o anime menos maçante.
  • Falta graça na maioria dos personagens. A Risa é o personagem mais relevante mas ainda assim esquecível.
  • Falta conflitos a sério. O protagonista é muito impessoal e o tom do anime é muito árido. Às vezes parece que vejo um episódio do Globo Repórter das antigas travestido de anime.

Considerando os pontos acima, não verei mais esse anime aqui.
Responder
 #14
Parece mesmo que essa série terá "plot" até que interessante...
Fanservice meio infeliz, porque é mais fácil fazer isso para "agradar parte do público" do que pensar em outra ideia para desenvolver as ideias da história.

E outro anime com ursinho de pelúcia.
Responder
 #15
Só porque eu falei mal do anime no ep. 2 o ep. 3 já foi mais interessante porque contou 2 histórias razoáveis ao mesmo tempo, entrelaçadas. E o ep. 4 promete ter 4 casos ao mesmo tempo! OK, verei o Eve no Jikan de araque. HAHA!
Responder
 #16
Não tinha notado porque não lembro do filme, esse episódio é cheio de referência ao filme Inteligência Artificial.
Responder
 #17
Os casos do ep. 4 são... bem profundos, porque são mais realistas do que o esperado de anime. Obviamente IA e AR serão usadas pra desejos sexuais.

Um botão de "paz pós-orgasmo"? Cry Vale a pena assistir esse anime. E a mulher deixou de amar o cara exatamente quando ele parou de desejar outras mulheres. A mulher queria mudar o cara, e quando ele mudou e se tornou o que supostamente ela queria que ele fosse, ela deixou de desejá-lo. Isso é realismo demais prum mero desenho japa.
Responder
 #18
eu achei esse episódio talvez o melhor de toda a temporada de anime. ri principalmente do segundo trem, do moleque que colocou a colega pra ser IA num jogo duvidoso desses que oces gosta.

"nunca confunda o que é real e o que é virtual"

é um anime bem simples, mas o que traz de conversa é legal pra caramba
Responder
 #19
(28/07/2023, 19:54)Gabrinius Escreveu: eu achei esse episódio talvez o melhor de toda a temporada de anime. ri principalmente do segundo trem, do moleque que colocou a colega pra ser IA num jogo duvidoso desses que oces gosta.

"nunca confunda o que é real e o que é virtual"

Ele só conseguiu aproveitar a chance real porque treinou com a virtual. A única falha foi ter errado o nome.
Responder
 #20
foi a única, mas foi fatal
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes