Angel Sanctuary

Páginas (5): 1 2 3 4 5
47 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: F4Zg7Y2.jpg]

Ficha técnica:

Título: Tenshi Kinryouku
Título alternativo: Sinônimo: Angel Sanctuary | Japonês: 天使禁猟区 | Abreviatura: -
Formato: OVA
Gênero: Violência, Ação, Fantasia, Romance
Obra original: Mangá - 20 volumes (Completo em 11/2000)
Público alvo da obra original: Shoujo
Editora (Label): Hana to Yume
Escrito por: Yuki Kaori
Site oficial: -
Estúdio: Hal Film Maker
Produtora: Bandai Visual
Diretor: Sayama Kiyoko
Supervisor do script: Sekijima Mayori
Character Design: Shimamura Hidekazu
Data de estréia: 25/05/2000
Emissora: -
Número de episódios: 3
Abertura: -
Encerramento: "Knife of Romance" por Phi
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Angel Sanctuary 1~3 Final.

O anime é interessante, a história começa meio sem pé nem cabeça, sem explicar muitas coisas, mas a medida que o anime vai desenvolvendo as coisas são até que explicadas.

Tem foco na relação entre os irmãos (basquete e tal) mas por um lado o lance dos Anjos e Demônios é bem mais interessante, apesar de não ter tido o foco que eu esperava.

Os traços do anime é de shoujo (lógico, o anime é shoujo) e isso me incomodou no começo... os Rosiel é aviadado de mais e no começo o Kurai é apresentado como garoto... eu achei estranho pois ele parece uma dona... depois o anime mostra que ele realmente é uma.

O anime tem poucas cenas de ação, mas são todas boas, as partes de comédia são muito boas (como o Setsuna tendo o braço arrancado) e a cena final quando a Alexiel desperta e causa a Catástrofe na cidade, muito legal essa parte.

O problema mesmo é a droga do final, tipo, puta que pariu, why?
Spoiler: spoiler  
Numa batalha contra o Katan, a Sara é atingida e morre, e uma maneira que o Setsuna encontrou para poder salvá-lá é indo pro Hades resgatar a alma dela ou algo assim, like o desenho do Hércules.
Mas aí... ele vai pra lá e... o anime acaba, dando uma brecha enorme pra uma continuação, tipo, caralho, que bosta.

O ova é velho e eu não faço idéia se vai ter/teve continuação... bem, o anime é bom, de toda forma.

Dos personagens, eu achei o Kira bem foda e a Sara é muito boa.
Responder
 #2
(10/11/2014, 18:03)AngelGift Escreveu: Angel Sanctuary 1~3 Final.

O anime é interessante, a história começa meio sem pé nem cabeça, sem explicar muitas coisas, mas a medida que o anime vai desenvolvendo as coisas são até que explicadas.

Tem foco na relação entre os irmãos (basquete e tal) mas por um lado o lance dos Anjos e Demônios é bem mais interessante, apesar de não ter tido o foco que eu esperava.

Não teve o foco nem muita explicação porque não era o objetivo dessa saga.

O mangá tem 3 sagas, Terra, Inferno e Céu, e o anime adaptou apenas a primeira, e cortando muito conteúdo. Falo isso pois li 75% do mangá (15 dos 20 volumes) há mais de 10 anos.

(10/11/2014, 18:03)AngelGift Escreveu: Os traços do anime é de shoujo (lógico, o anime é shoujo) e isso me incomodou no começo... os Rosiel é aviadado de mais e no começo o Kurai é apresentado como garoto... eu achei estranho pois ele parece uma dona... depois o anime mostra que ele realmente é uma.

No mangá o nível de baitolagem do traço é maior. Mas é normal que sejam assim, são anjos e coisas parecidas.

(10/11/2014, 18:03)AngelGift Escreveu: O anime tem poucas cenas de ação, mas são todas boas, as partes de comédia são muito boas (como o Setsuna tendo o braço arrancado) e a cena final quando a Alexiel desperta e causa a Catástrofe na cidade, muito legal essa parte.

O anime é foda, bom ver que você está admitindo isso. O Setsuna é cabra macho.

(10/11/2014, 18:03)AngelGift Escreveu: O problema mesmo é a droga do final, tipo, puta que pariu, why?
Spoiler: spoiler  
Numa batalha contra o Katan, a Sara é atingida e morre, e uma maneira que o Setsuna encontrou para poder salvá-lá é indo pro Hades resgatar a alma dela ou algo assim, like o desenho do Hércules.
Mas aí... ele vai pra lá e... o anime acaba, dando uma brecha enorme pra uma continuação, tipo, caralho, que bosta.

Não é final, oras. O anime adapta apenas o prólogo da obra.

(10/11/2014, 18:03)AngelGift Escreveu: O ova é velho e eu não faço idéia se vai ter/teve continuação... bem, o anime é bom, de toda forma.

Dos personagens, eu achei o Kira bem foda e a Sara é muito boa.

A Sara era boa mesmo. E se fosse pra ter continuação, já haveria uma há um bom tempo.
Responder
 #3
(10/11/2014, 18:09)rapier Escreveu: Não teve o foco nem muita explicação porque não era o objetivo dessa saga.

O mangá tem 3 sagas, Terra, Inferno e Céu, e o anime adaptou apenas a primeira, e cortando muito conteúdo. Falo isso pois li 75% do mangá (15 dos 20 volumes) há mais de 10 anos.

Saquei, achei que muita coisa foi cortada mesmo, o primeiro episódio parecia mais um segundo... não teve uma introdução das guerras e conflitos e tal, já vai partindo mais pra história mesmo.

(10/11/2014, 18:09)rapier Escreveu: No mangá o nível de baitolagem do traço é maior. Mas é normal que sejam assim, são anjos e coisas parecidas.

Falar nisso, teve uma nocividade no finalzinho do ep. 2 com o Katan e o Rosiel, eu fiz um facepalm irl na hora. Facepalm


(10/11/2014, 18:09)rapier Escreveu: O anime é foda, bom ver que você está admitindo isso. O Setsuna é cabra macho.

Sim, o anime é foda, mas eu acho que deveria ter tido um foco melhor na hora da trepa, tipo em Yosuga no Sora, aquilo alí foi muito paia... bem, o cara é cabra macho de toda forma.


(10/11/2014, 18:09)rapier Escreveu: A Sara era boa mesmo. E se fosse pra ter continuação, já haveria uma há um bom tempo.

Tenso, se tivesse ao menos uma cena como eu disse na resposta à cima, eu não reclamaria... e eu nunca vou ler nada dessa obra mesmo.
Responder
 #4
(10/11/2014, 18:17)AngelGift Escreveu: Sim, o anime é foda, mas eu acho que deveria ter tido um foco melhor na hora da trepa, tipo em Yosuga no Sora, aquilo alí foi muito paia... bem, o cara é cabra macho de toda forma.

O anime é shoujo. Não tem como objetivo ser como Yosuga.

(10/11/2014, 18:17)AngelGift Escreveu: Tenso, se tivesse ao menos uma cena como eu disse na resposta à cima, eu não reclamaria... e eu nunca vou ler nada dessa obra mesmo.

Só o que tem por aí é OVA sem final. Só de terem feito anime já é coisa boa.

O mangá foi lançado completo no Brasil pela Panini, então caso um dia você queira ler... Coolface
Responder
 #5
(12/11/2014, 05:08)AngelGift Escreveu: Ah, e Angel Sanctuary apesar de ter o final ruim, é foda por vários motivos, já FSS não.

Angel Sancturay nem final teve. Melhor dizendo, nem se deram ao trabalho de fazer um final pra isso.
Responder
 #6
(12/11/2014, 07:55)Metroid Escreveu: Angel Sancturay nem final teve. Melhor dizendo, nem se deram ao trabalho de fazer um final pra isso.

Não tinha como ter final contando só aquilo de história. O anime foi bom o suficiente do jeito que foi, só faltou mais episódios.

(12/11/2014, 11:20)AngelGift Escreveu: Eu devia imaginar... droga de shoujos... por causa disso não teve uma trepa foda em AS

Acho que mesmo se não fosse shoujo, não teria uma trepa a nível Yosuga. A trepa do anime não foi feita pra fanservice, mas sim pra indicar que eles treparam, o que já é suficiente. O cara provou ser macho.

De qualquer modo, ainda estou esperando você ler o mangá e agradecer por o anime ter reduzido o nível de baitolagem... Coolface
Responder
 #7
(12/11/2014, 11:35)rapier Escreveu: De qualquer modo, ainda estou esperando você ler o mangá e agradecer por o anime ter reduzido o nível de baitolagem...  Coolface

Tem baitolagem, mas não tem baitolagem. O povo dessa obra é tudo afeminado, mas pegam donas mesmo assim.
Responder
 #8
(12/11/2014, 11:44)Metroid Escreveu: Tem baitolagem, mas não tem baitolagem. O povo dessa obra é tudo afeminado, mas pegam donas mesmo assim.

Sim, e foi um dos motivos de eu conseguir ler tantos volumes do mangá.

Spoiler: mangá  
Tem uns anjos com cara de viado, mas que fazem tanta suruba (com donas, claro, nada de viadagem) no céu que é comédia.

Na verdade, eu considero Angel Sanctuary uma puta zoação com a mitologia cristã, porque os demônios são do bem e os anjos são do mal.
Responder
 #9
(12/11/2014, 11:47)rapier Escreveu: Sim, e foi um dos motivos de eu conseguir ler tantos volumes do mangá.

Spoiler: mangá  
Tem uns anjos com cara de viado, mas que fazem tanta suruba (com donas, claro, nada de viadagem) no céu que é comédia.

Na verdade, eu considero Angel Sanctuary uma puta zoação com a mitologia cristã, porque os demônios são do bem e os anjos são do mal.

Não sei se procede, mas os japas não veem distinção entre anjos e demônios. Aí só o que tem é obra de capiroto bonzinho e anjo psicopata.
Responder
 #10
(12/11/2014, 11:47)rapier Escreveu: Sim, e foi um dos motivos de eu conseguir ler tantos volumes do mangá.

Por que que você não terminou ainda, hein? ShiftyShiftyShifty

(12/11/2014, 11:35)rapier Escreveu: Acho que mesmo se não fosse shoujo, não teria uma trepa a nível Yosuga. A trepa do anime não foi feita pra fanservice, mas sim pra indicar que eles treparam, o que já é suficiente. O cara provou ser macho.

O jeito é eu ir procurar um doujin disso depois. Icon_lol

(12/11/2014, 11:35)rapier Escreveu: De qualquer modo, ainda estou esperando você ler o mangá e agradecer por o anime ter reduzido o nível de baitolagem...  Coolface

Não leio mangás, até hoje tô parado no cap 85 de Elfen Lied. HAHA!
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes