Oshi no Ko

Tópico em '2023' criado por rapier em 09/06/2022, 14:10.
Páginas (13): 1 ... 8 9 10 11 12 13
125 respostas neste tópico
 #91
(17/06/2023, 19:36)Ash_ Escreveu: Não vi o autor dizendo que não é.

Ok, cara. Tu tá certo. Isso é mesmo isekai. Oshi no Ko usa o conceito de multiverso.

Genial, genial.

Só tu, e apenas tu percebeu isso.
Responder
 #92
(17/06/2023, 19:51)M3troid Escreveu: Ok, cara. Tu tá certo. Isso é mesmo isekai. Oshi no Ko usa o conceito de multiverso.

Genial, genial.

Só tu, e apenas tu percebeu isso.
Calma cara, não precisa ficar pistola, tô apenas dando minha opinião, acho que tenho direito e você não tem concordar.
Responder
 #93
(17/06/2023, 20:27)Ash_ Escreveu: Calma cara, não precisa ficar pistola, tô apenas dando minha opinião, acho que tenho direito e você não tem concordar.

o correto mesmo é Tensei que é reencarnação...
Isekai 異世界→この世界とは別の世界。(Mundo diferente com este (Terra)) 特に文学作品などで、現実とは全くようすの異なる世界。「―ファンタジー」 Nos trabalhos literários um mundo totalmente diferente da realidade (do mundo de fantasia)...
https://dictionary.goo.ne.jp/word/%E7%95...%E7%95%8C/
[Imagem: cO7kSGf.png]
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #94
O termo técnico não importa, o que importa é o sentimento.
Entendo o ash, pra mim isekai e tensei passa o mesmo sentimento então tudo a mesma merda boa.
Responder
 #95
(18/06/2023, 19:56)gusyavoo Escreveu: O termo técnico não importa, o que importa é o sentimento.
Entendo o ash, pra mim isekai e tensei passa o mesmo sentimento então tudo a mesma merda boa.

até entendo se fosse coisa parecida... mas ta longe de ser... n é pq ta em japa que o termo outro mundo (fora da Terra) e reencarnação pode te dar o mesmo sentimento..
Responder
 #96
(18/06/2023, 19:56)gusyavoo Escreveu: O termo técnico não importa, o que importa é o sentimento.
Entendo o ash, pra mim isekai e tensei passa o mesmo sentimento então tudo a mesma merda boa.

Vocês só falam isso porque enxergam essas categorias apenas como palavras estrangeiras, sem significado, ainda não aceitam que são apenas palavras que como qualquer outra tem equivalentes na nossa língua.
No dia em que passarem a enxergar essas palavras pelo que elas são, isekai como "Outro Mundo" e tensei como "Reencarnação", nunca mais vai se repetir esse papinho teimoso.
Responder
 #97
Não, todo mundo entendeu...
Eu sei exatamente a diferença, por isso posso dizer com propriedade que pra mim é a mesma coisa...
A parte relevante está presente nos dois.

Não quero ofender ninguém falando isso, parece que estão preso muito em termo técnico, e esqueceram que ambos os caminhos mesmo que com uma premissa um pouquinho diferente levam no mesmo lugar e o principal que te faz assistir estão em ambos.
Segunda chance, mudar de vida, "transferência" de consciência..
Então me desculpem se "ó é muito diferente, um vai para outro mundo e o outro é só reencarnação", no final é tudo a mesma merda, e eu gosto dos dois igualmente.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #98
reencarnação no mesmo país e na mesma década é igual ao isekai pra mim é difícil de engolir... se pelo menos fosse nos séculos diferentes ai até poderia fazer algum sentido....
1 usuário curtiu este post: Tacalho
Responder
 #99
(19/06/2023, 00:41)gusyavoo Escreveu: Não, todo mundo entendeu...
Eu sei exatamente a diferença, por isso posso dizer com propriedade que pra mim é a mesma coisa...
A parte relevante está presente nos dois.

Não quero ofender ninguém falando isso, parece que estão preso muito em termo técnico, e esqueceram que ambos os caminhos mesmo que com uma premissa um pouquinho diferente levam no mesmo lugar e o principal que te faz assistir estão em ambos.
Segunda chance, mudar de vida, "transferência" de consciência..
Então me desculpem se "ó é muito diferente, um vai para outro mundo e o outro é só reencarnação", no final é tudo a mesma merda, e eu gosto dos dois igualmente.

Tem Reencarnação, tem Outro Mundo e tem também... Reencarnação em Outro Mundo.
Nem toda história desse tipo é o terceiro caso, por mais que essa combinação tenha ficado mais popular nos últimos anos.

(19/06/2023, 02:11)martec Escreveu: reencarnação no mesmo país e na mesma década é igual ao isekai pra mim é difícil de engolir... se pelo menos fosse nos séculos diferentes ai até poderia fazer algum sentido....

Mas isso não faz sentido, como reencarnação no mesmo mundo em que o personagem vive é "igual" a ir para um mundo diferente do que o personagem vive?
Responder
 #100
(19/06/2023, 10:40)PaninoManino Escreveu: Tem Reencarnação, tem Outro Mundo e tem também... Reencarnação em Outro Mundo.
Nem toda história desse tipo é o terceiro caso, por mais que essa combinação tenha ficado mais popular nos últimos anos.


Mas isso não faz sentido, como reencarnação no mesmo mundo em que o personagem vive é "igual" a ir para um mundo diferente do que o personagem vive?

o exemplo pratico é o "Kaminaki Sekai no Kamisama Katsudou" dessa temporada... é apenas reencarnação mas passaram tantas centenas de anos que é praticamente outra realidade... num caso assim eu até entenderia (n que concorde) em se confundir ou ter mesmo sentimento....
mas nesse aqui em Oshi no ko n tem como... o cara morre em seguida já (uns dias depois) nasce no mesmo país... lol... n tem como entender a frase "o mesmo sentimento"
Responder
Páginas (13): 1 ... 8 9 10 11 12 13

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes