25/02/2023, 17:20 |
Se os relatos sobre Bakhmut são autênticos, a Ucrânia precisa desistir logo da cidade e recuar, ou serão cercados pelo grupo Wagner.
Military Thread - 2022-2023
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2021, 22:04.
|
1128 respostas neste tópico
|
25/02/2023, 17:20 |
Se os relatos sobre Bakhmut são autênticos, a Ucrânia precisa desistir logo da cidade e recuar, ou serão cercados pelo grupo Wagner.
26/02/2023, 13:29 |
Há relatos que médicos que operam na direção de Bakhmut confirmaram que a cidade está sob cerco operacional. Dizendo "todas as estradas de entrada e saída estão sob fogo pesado, você nunca sabe quando ou onde"
Imagino se o Prigozhin (grupo Wagner) está com pressa devido o risco dele cair de uma janela russa.
Segundo a mídia russa, essa semana um novo lote de fuzis AK-12 foi entregue direto para as unidades lutando na Ucrânia. Esse novo modelo sofreu modificações com base na experiência adquirida ano passado no conflito.
Segundo o designer-chefe da empresa Kalashnikov, Sergey Urzhumtsev, o modo de duplo disparo foi excluído pois não levava a um aumento significativo na eficiência, mas complicava o projeto. Outras mudanças estão relacionadas à comodidade e simplificação da operação do fuzil. --------------------------------- Sobre o ataque contra o aeroporto na Bielorrússia, aparentemente tinha um Beriev A-50 russo lá. Mas, a principio, esse AEW&C não foi danificado. Nas últimas semanas a Ucrânia tem trabalhado em melhorar suas defesas na fronteira com a Bielorrússia. Abaixo as perdas ucranianas de ontem para hoje pela perspectiva do ministério de Defesa russo: - 1 radar de contrabateria (modelo AN/TPQ-37); - 1 aeronave (helicóptero Mi-8 teria sido abatido por meio de defesa aérea na região de Kharkiv); - 9 drones; - 15 blindados; - 7 peças de artilharia. ----------- Do lado ucraniano, durante o mesmo periodo eles teriam subtraído isso dos russos: - 6 tanques; - 6 veiculos blindados de outros tipos; - 7 peças de artilharia; - 2 drones. E teriam levado ao óbito 660 militares russos. -------------------------------- Aparentemente os russos estão meio focados na destruição de radares de contrabateria. Já que são citados de forma recorrente.
- Simulação mostra que Japão pode perder 144 caças na crise de Taiwan
https://www.aereo.jor.br/2023/02/25/simu...de-taiwan/ [...]Se o Japão e os EUA se envolvessem em um conflito entre China e Taiwan, eles seriam capazes de impedir a tomada da ilha por Pequim, mas a um custo alto para seu pessoal e equipamento militar, mostram as simulações de think tanks.[...] Há boatos que o Ocidente tentará forçar a Ucrânia a negociações de paz com a Rússia se as tropas ucranianas não obtiverem sucesso significativo até o outono. Imagino que talvez seja por isso o foco da Rússia na guerra de atrito. Sistemas autoritários tem mais capacidade de absorver perdas do que democracias, sejam elas humanas ou econômicas.
27/02/2023, 11:57 |
Hoje um Boeing RC-135W Rivet Joint estava voando na Romênia, paralelo a fronteira com a Moldávia.
Aparentemente essa é a primeira vez dele por lá. O que insinua que a OTAN dobrou sua atenção em direção a esse país. O Gulfstream G550 da força aérea italiana também mantém seu padrão de voo por lá. Mais ao Norte, um Boeing E-8C Joint STARS está voando entre a Polônia e a Lituânia, paralelo a fronteira com a Bielorrússia. Parece que a OTAN não descarta a possibilidade da guerra escalar nessas direções.
27/02/2023, 13:19 |
Noite passada a Rússia lançou 14 drones Shahed-131/136 na Ucrânia. A defesa aérea ucraniana afirma ter destruído 11 deles.
Talvez nas próximas horas haja novo ataque de mísseis de cruzeiro. Embora Ucrânia afirme que a Rússia deve estar com menos de 100 deles. Aliás, hoje teve novo blecaute em Odesa. O sistema de energia não conseguiu lidar com o excesso de consumo.
27/02/2023, 15:59 |
Abaixo as perdas ucranianas de ontem para hoje pela perspectiva do ministério de Defesa russo:
- 2 radares (1 radar 36D6, além de 1 radar de contrabateria AN/TPQ-37); - 1 sistema SAM (modelo Buk-M1); - 5 drones; - 16 blindados; - 6 peças de artilharia. Os russos afirmam ter abatido 4 foguetes derivados dos sistemas HIMARS. ----------- Do lado ucraniano, durante o mesmo periodo eles teriam subtraído isso dos russos: - 4 tanques; - 6 veiculos blindados de outros tipos; - 1 avião; - 11 drones. E teriam levado ao óbito 560 militares russos. -------------------------------- Embora eu não costume comentar a respeito, de vez em quando o relatório russo fala sobre ter destruído algum depósito de munição ou combustível dos ucranianos. Acho que nunca vi uma segunda fonte para confirmar isso, mas é bom lembrar que o MLRS russo Tornado-S 9K515 possui alcance de até 120 km. Na prática, não muito diferente do famoso HIMARS usado pelos ucranianos. E a presença do Tornado-S é periodicamente citada por terceiros no teatro de operações ucraniano.
27/02/2023, 19:33 |
- De onde vêm os soldados russos que lutam na Ucrânia
https://www.forte.jor.br/2023/02/27/de-o...a-ucrania/ A Rússia é um Estado multiétnico com mais de 100 grupos étnicos e povos indígenas que vivem dentro de suas fronteiras. E em muitos regiões os russos étnicos estão se tornando minoria. Talvez seja mera coincidência e o intuito é outro qualquer, mas talvez o Putin esteja aproveitando o ensejo para reduzir a chance de futuros problemas derivados disso. Mortos não podem procriar ou lutar pela independência de suas regiões. Embora seja praticamente inevitável o retorno de alguns com experiência militar.
1 usuário curtiu este post: Lonely
27/02/2023, 21:06 |
(27/02/2023, 19:33)Zefiris Escreveu: - De onde vêm os soldados russos que lutam na Ucrânia Não só são quase uma minoria, mas uma minoria odiada e temida. Capaz do povo se vingar com ódio se os russos de fato se tornarem minoria.
Fotos de satélite que dizem ser recentes mostra a aeronave russa A-50 ainda inteira no aeroporto bielorrusso. Claro, a Rússia poderia muito bem enviar outro para lá e dar uma disfarçada, mas há tanta neblina nesse caso, que não dou nada como certo. Sendo que essa história já começou estranha por si só.
Os dois lado em guerra possuem origens soviéticas, e igualmente herdaram a arte da desinformação. Spoiler: Abaixo as perdas ucranianas de ontem para hoje pela perspectiva do ministério de Defesa russo: - 8 drones; - 8 blindados; - 4 peças de artilharia. Os russos afirmam ter abatido 6 foguetes derivados dos sistemas HIMARS. ----------- Do lado ucraniano, durante o mesmo periodo eles teriam subtraído isso dos russos: - 3 tanques; - 9 veiculos blindados de outros tipos; - 3 peças de artilharia; - 3 MLRS; - 3 drones. E teriam levado ao óbito 550 militares russos. |
« Anteriores | Seguintes »
|