Military Thread - 2022-2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2021, 22:04.
Páginas (113): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 113
 
1128 respostas neste tópico
 #621
Fazendo uma estimativa por cima, desde o ataque contra a ponte da Crimeia (8 de outubro), a Rússia disparou no mínimo 610 mísseis contra a Ucrânia. Isso contando apenas mísseis do nível Kalibr e Kh-101, e ignorando as centenas de S-300 que eles usam contra alvos civis.

Só em dezembro foram no minimo 280 mísseis.
 #622
A mídia russa informou que em 29 de dezembro a fábrica da NAPO (Novosibirsk) entregou um lote de 3 bombardeiros táticos Su-34M para a força aérea russa. Especula-se que tenham sido entregues ao 277º Regimento de Aviação de Bombardeiros, baseado em Komsomolsk-on-Amur e atualmente participando da guerra na Ucrânia.

Com isso foram 11 unidades entregues em 2022.
 #623


Não sei se é o tópico mais apropriado, mas o arsenal desse cara é insano demais.
 #624
- Ukraine fights to keep energy grid online in spite of Russian attacks
- Ukraine is holding out on "the second front in this war with Russia — the energy front."
https://www.brusselstimes.com/342197/ukr...an-attacks

A rede de energia ucraniana está bem fragilizada como eu especulava anteriormente. E a cada ataque mais gambiarras e reparos de emergência são necessários. Levará anos para consertá-la a sério.

------------------------

Yuriy Ignat, porta-voz da Força Aérea Ucraniana, enfatizou que a própria já abateu mais de 500 drones desde setembro.

O New York Times publicou um artigo sobre o custo de abater os drones iranianos Shahed-136 usados ​​pela Rússia. Eles seriam sete vezes mais baratos que os mísseis usados ​​para derrubá-los. O custo de um Shahed-136 pode chegar a 20.000 dólares, enquanto o de um míssil SAM varia de 140.000 para o S-300 a 500.000 dólares para o NASAMS.

Paralelo a isso, os Estados Unidos estão tentando impedir o Irã de fabricar e entregar esses drones para a Rússia. São várias as medidas, desde a procura de empresas e pessoas fornecedoras de componentes, bem como a denúncia dos pontos de lançamento para a Ucrânia atacá-los.

Mas é uma questão complicada porque os iranianos têm décadas de experiência na importação de componentes sob sanções.
 #625
Em entrevista para ABC News, o major-general Kyrylo Budanov, comandante do diretório de inteligência da Ucrânia, se mostrou otimista com a situação atual. E diz esperar que até março a Rússia seja totalmente derrotada.
 #626
Segundo a mídia russa, a força aérea do país recebeu um lote de 10 helicópteros Ka-52M. Além de radar AESA, essa versão possui um sistema aprimorado para alerta e contramedidas contra mísseis.

No decorrer de 2022 a Rússia perdeu no mínimo 25 helicópteros Ka-52; uma boa parcela por manpads.
 #627
Segundo o Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, o número de refugiados que chegaram aos países europeus vindos da Ucrânia desde o início da operação militar russa chegou a 7.915.287 pessoas.
 #628
@Zefiris, por gentileza, o que você pensa dos comentários desse cara aqui:



Ele resumidamente diz que a Rússia está para acabar, por dois motivos: baixa taxa de natalidade e porque o Putin matou toda a elite russa que era competente, fora aqueles do seu círculo pessoal. Então, com Putin e seus colegas morrendo, eles não terão uma elite competente para controlar o país e com poucos nascimentos, a tendência é que a Rússia deixe de ser uma potência.
 #629
Anos atrás escrevi um texto comentando sobre os problemas internos da Rússia. E a baixa taxa de natalidade era um deles. Colar abaixo esse trecho:

A Rússia é um Estado multiétnico com mais de 100 grupos étnicos e povos indígenas que vivem dentro de suas fronteiras. E uma complexa estrutura herdada da URSS, que inclui repúblicas, províncias e outras subunidades. Durante a presidência de Boris Yeltsin, muitos das repúblicas e províncias ganharam maior autonomia. Apenas a República da Chechênia tentou afirmar completa independência. Mas Putin reverteu esta tendência e reconstruíu a força do governo central na região.

Um dos problemas recentes da Mãe Rússia é que sua taxa de fertilidade é menor que a China (onde é controlada) e de praticamente todos os países que terminam com -istão que ficam ao Sul da Rússia ( http://i.imgur.com/9cDc9M2.jpg ). A taxa de mortalidade das pessoas de sexo masculino também é maior que os países ao Sul.

Mas mesmo os números brutos podem ser enganadores. O grupo étnico russo compõe cerca de 80% da população, e a maior taxa de fertilidade tem sido dos restantes 20%.

Em muitos regiões da Rússia, russos étnicos estão se tornando minoria, o que implicará mudanças nas políticas nacionais e estrangeiras, pois haverá perigo para crescente conflito étnico e até o separatismo.

Como adendo, a população russa étnica da Sibéria está a desaparecer, ao mesmo tempo em que a população chinesa na Sibéria - legal e ilegal - está crescendo. A população da Rússia está cada vez mais concentrada no oeste dos Urais , o que torna mais difícil para os russos manterem um olho em seus vastos territórios a leste. Ou seja, a ficção vista nos livros de Tom Clancy - http://en.wikipedia.org/wiki/The_Bear_and_the_Dragon - pode vir a se tornar realidade.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #630
- Intel and Microsoft Resume Support in Russia
https://www.techpowerup.com/303595/intel...-in-russia

E há relatos fortuitos que empresas que já deveriam ter saído da Rússia, continuam por lá.

-------------------
Sobre o ataque de mísseis russos praticado no dia 14, os informes são meio confusos. Mas é possível estimar que foram disparados 38 mísseis do tipo Kh-101 e Kalibr. E a Ucrânia teria interceptado 25 deles.
Páginas (113): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 113
 

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes