Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 94 95 96 97 98 ... 120
 
1198 respostas neste tópico
 #951
Eu realmente não sei se a República se mantém de pé não, indiferente se será uma ditadura de esquerda ou direita, a tendência é que a Nova República acabe. Nominalmente, pode continuar sendo uma República, mas a democracia vai ser extremamente sufocada.

3 dias de manifestações intensas e se realmente morreram uma mulher e uma criança, a coisa vai tomar ainda mais corpo.
 #952
Morreu gente? Tem que ver isso aí direito, pode ser informação falsa de zap. Já teve manifestação pós-eleição alguma vez no Huezil ou essa é a primeira vez?
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #953
(02/11/2022, 19:20)JJaeger Escreveu: Morreu gente? Tem que ver isso aí direito, pode ser informação falsa de zap. Já teve manifestação pós-eleição alguma vez no Huezil ou essa é a primeira vez?

Uma galera foi atropelada numa manifestação hoje, a informação que corre é que morreram duas pessoas, as citadas anteriormente.
 #954
(02/11/2022, 19:42)Lonely Escreveu: Uma galera foi atropelada numa manifestação hoje, a informação que corre é que morreram duas pessoas, as citadas anteriormente.

"Capitólio 2.0: veja porque bolsonaristas são fascistas e por isso o Brasil precisa que Lula tome o controle do país", essa é a manchete da folha.

O Brasil é o país do futuro mesmo, sempre foi, desde 1500. Esse negócio não foi feito pra dar certo. Por mim, entregava tudo pros americanos.

Se fizessem um referendo "Você aceitaria entregar o Brasil para um país de primeiro mundo em troca de uma peça de picanha?" 99% responderia "sim".
 #955
(02/11/2022, 19:54)JJaeger Escreveu: "Capitólio 2.0: veja porque bolsonaristas são fascistas e por isso o Brasil precisa que Lula tome o controle do país", essa é a manchete da folha.

O Brasil é o país do futuro mesmo, sempre foi, desde 1500. Esse negócio não foi feito pra dar certo. Por mim, entregava tudo pros americanos.

Se for pra essa porra virar usajin, é melhor explodir tudo logo.
 #956
Uma coisa que acho que nem todo brasileiro pensa a respeito, geralmente quando se fala em "sociedade ocidental" se imagina, ingenuamente, que o termo se refere a países que não sejam da Africa, Ásia ou Oriente Médio. Ao menos eu tinha essa percepção. No entanto, lendo um livro sobre o assunto eu percebi que a galera dos USA, inglaterra e zóropa não consideram a América do Sul como ocidente. Ou seja, o Brasil nem é considerado como parte da sociedade ocidental democrática e civilizada. O que faz sentido, visto a diferença enorme que existe entre os países da América do Sul com os da América do Norte.

O Brasil é tipo uma Índia tropical, mas sem a ISRO.

(02/11/2022, 19:56)M3troid Escreveu: Se for pra essa porra virar usajin, é melhor explodir tudo logo.

Pode ser, mas só quando eu estiver bem longe.
 #957
(02/11/2022, 20:04)JJaeger Escreveu: Uma coisa que acho que nem todo brasileiro pensa a respeito, geralmente quando se fala em "sociedade ocidental" se imagina, ingenuamente, que o termo se refere a países que não sejam da Africa, Ásia ou Oriente Médio. Ao menos eu tinha essa percepção. No entanto, lendo um livro sobre o assunto eu percebi que a galera dos USA, inglaterra e zóropa não consideram a América do Sul como ocidente. Ou seja, o Brasil nem é considerado como parte da sociedade ocidental democrática e civilizada. O que faz sentido, visto a diferença enorme que existe entre os países da América do Sul com os da América do Norte.

O Brasil é tipo uma Índia tropical, mas sem a ISRO.


Pode ser, mas só quando eu estiver bem longe.

América latina é a série D do mundo, ninguém se importa.

Objetivamente, não tem como a América Latina não ser parte do Ocidente: falamos línguas ocidentais, seguimos o direito romano, seguimos uma religião europeia, etc. Eles não nos aceitam pq somos pobres e irrelevantes mesmo.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #958
(02/11/2022, 20:06)Lonely Escreveu: América latina é a série D do mundo, ninguém se importa.

Erro seu, o Lula se importa. Por isso quer criar aquela moeda unificada  Icon_lol
 #959
(02/11/2022, 20:10)JJaeger Escreveu: Erro seu, o Lula se importa. Por isso quer criar aquela moeda unificada  Icon_lol

Fala do tal "Peso Real"? Aquilo é ideia do Guedes.

https://economia.uol.com.br/noticias/est...o-real.htm
 #960
(02/11/2022, 20:10)JJaeger Escreveu: Erro seu, o Lula se importa. Por isso quer criar aquela moeda unificada  Icon_lol

https://en.wikipedia.org/wiki/Western_world

Tô lendo sobre isso e na wikipedia inglesa tem um tanto de coisa sobre o assunto. Eles argumentam que o problema é que parte da América Latina é muito indígena, por mais que Brasil, Argentina e Uruguai sejam países mais ocidentalizados. Faz sentido.
Páginas (120): 1 ... 94 95 96 97 98 ... 120
 

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes