(16/09/2022, 13:29)Lonely Escreveu: Tem um vídeo famoso no youtube que o cara teoriza que seria uma festa com todo mundo. Sabe aquela festa do saquê? Seria com todo mundo, com todos os povos, etc.
Então, esse mistério todo com o verdadeiro sonho do Luffy me deixa preocupado, porque se não for algo bombástico que faça valer à pena toda essa espera, todo mundo vai ficar decepcionado. Mas eu gosto da teoria do Arthur do Library of Ohara sobre a festa generalizada com todo o mundo participando..
Sobre o capítulo, que capítulo maravilhoso. A arte desse capítulo está muito linda (na RAW, não na scan) que parece que trouxeram o Oda de 12 anos atrás de volta pra desenhar One Piece. E, depois desses anos todos de Wano, é gostoso demais ver os Mugiwaras interagindo assim no barco de novo.
- Zoro tava certo aqui apesar da falta de sensibilidade;
- Nami ainda apaixonada pela Vivi;
- Robin se tornou a administradora de notícias do bando
- Gosto muito do Jimbe junto do grupinho.
Curti do Luffy contando seu sonho pro bando. Não sei se gosto da decisão do Oda omitir mais uma vez a parada (acho que vai ficar pro último capítulo mesmo), mas é um passo importante que o Luffy esteja compartilhando seu sonho com todos, e adorei ver as reações.
Por sinal, isso pra mim significa que o bando fechou mesmo, são só esses aí que ouviram o donho do Luffy. Aliás, as chances do Yamato retornar se mantêm acesas, pois ele já sabia do sonho do Luffy pelo Ace. Mas a Carrot não saiu do barril, não tá no navio, não ouviu o sonho, definitivamente acabaram as chances dela, e não acho que nenhum personagem novo será recrutado. Não, nem a Bonney.
Falando na Bonney, muito interessado na presença dela. A guria se conecta com vários plots interessantes. Existe uma ambiguidade se o Gorousei deletou Lulusia do mapa pra eliminar o Sabo ou se foi uma coincidência que ele estava num país marcado pra ser destruído.
Cena extremamente forte a bola de energia obliterando a ilha, e acho que totalmente dentro do tom do Governo Mundial, da repressão de revoluções populares, e é o que a saga final precisa. Acredito que seja o poder de Pluton, e fica bem claro o paralelo temático com o Enel e com a Estrala da Morte.. Hhehehe
Mas também abre a questão de onde estava essa habilidade antes, porque nunca foi usada contra Yonkou, e de que forma isso será usado no futuro. Espero que o Oda saiba responder bem essas questões.