Comecei o Ys VIII Lacrimosa of Dana, o inicio do jogo é meio morno, a exploração do navio e etc, depois da uma melhorada. Tô achando o combate bem responsivo, mas a esquiva/block é uma droga de acertar, espero pegar o jeito ou vou ter trabalho nos chefes mais adiante. Os personagens estão ok até aqui, o Adol é o Adol, assim como o Dogi continua sendo ele mesmo e os outros parecem figurantes, com exceção da Laxia que é uma waifu tsundere razoável.
O jogo tem problemas pra reconhecer o analógico direito: ele troca os eixos vertical e horizontal. Assim fica injogável, não tem como mover a câmera até porque o jogo nem deixa trocar os botões usados para movimentação de câmera.
(15/05/2022, 23:20)rapier Escreveu: O jogo tem problemas pra reconhecer o analógico direito: ele troca os eixos vertical e horizontal. Assim fica injogável, não tem como mover a câmera até porque o jogo nem deixa trocar os botões usados para movimentação de câmera.
O Monstrum Nox roda OK sem problemas na config do controle, então vou jogá-lo.
De o começo o gráfico tem o mesmo nível fraco esperado de um Ys, visual de comecinho de PS3. Inclusive deixei umas opções gráficas pouco abaixo do máximo porque não vi diferença.
A exploração e jogabilidade do Ys 9 são ótimas pra franquia, diria até que o jogo já aparenta ser o melhor de todos da série.
Tinha uma dona que eu desconfiava qual era a forma transformada dela pelo tamanho da bunda, e eu acertei. E o jogo ainda tem uma roupa legal pra ela pra confirmar que ela tem mesmo belas ancas pro tamanho da dona.