Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #371
(10/04/2022, 21:05)JJaeger Escreveu: Essa que tu recomendou: AMD Ryzen 7 5700G

Isso consome 88W, não precisa de WC. Eu uso CPU de 140W no cooler box. HAHA!

(10/04/2022, 21:05)JJaeger Escreveu: A Kabum tem umas parada que vez ou outra na página dum produto tem um aviso "promoção restando apenas 1/2 dias", isso é promoção mesmo ou tá ali só pra criar um senso de urgência?

Depende. No caso do 5700G, ela é 360 dólares. Multiplique esse valor pelo dólar, adicione impostos e lucro da loja e veja que 1900 reais tá razoável, logo essa promoção é de verdade.
 #372
Pensando bem, o WC dá uma trabalheira mesmo. Eu já sofro pra trocar um cooler normal, mexer com líquido de refrigeração e arriscar explodir tudo não vale a pena.

(10/04/2022, 21:15)rapier Escreveu: Isso consome 88W, não precisa de WC. Eu uso CPU de 140W no cooler box. HAHA!

Então, já removo da lista o WC e o peso da minha consciência.

(10/04/2022, 21:15)rapier Escreveu: Depende. No caso do 5700G, ela é 360 dólares. Multiplique esse valor pelo dólar, adicione impostos e lucro da loja e veja que 1900 reais tá razoável, logo essa promoção é de verdade.

Obrigado, bom saber.

Eu tô com um setup quase nos conformes, só vou pesquisar umas mobos pra esse ryzen 7 que sejam boas pra fazer gpu passthrough. Sempre quis fazer um setup com uma VM windows dentro do linux pra jogos.
 #373
Escolhi essa mobo https://www.kabum.com.br/produto/108346/...4-atx-ddr4 pesquisei e ela tem suporte a iommu, uma parada pra deixar uma vm tomar controle de um slot pci.

GPU, tava vendo essa https://www.kabum.com.br/produto/261040/...-66xl8lfdq mas ainda vou pesquisar mais.

Eu não entendo de gabinete mas pensei nesse full tower https://www.kabum.com.br/produto/99467/g...ga-hst-rgb

Todo gabinete gamer full tower automaticamente suporta essas placas mães modernas? Não sei se full tower é só pra mobo grande ou de qualquer tamanho.

E vale a pena esperar a black friday na kabum, os preços descem mesmo? Meu plano era passar tudo no cartão, mas com o desconto do pix, acho que vou ir juntando no esquema pé-de-meia. Se na black friday os preços descerem, vale ainda mais a pena.
 #374
(10/04/2022, 22:59)JJaeger Escreveu: Eu não entendo de gabinete mas pensei nesse full tower https://www.kabum.com.br/produto/99467/g...ga-hst-rgb

Todo gabinete gamer full tower automaticamente suporta essas placas mães modernas? Não sei se full tower é só pra mobo grande ou de qualquer tamanho.

Full tower é pra mobo de qualquer tamanho. Mas as mobos atuais são quase todas ATX comum, cabem em gabinetes mid tower. Não tem "obrigação" de comprar full tower.

(10/04/2022, 22:59)JJaeger Escreveu: E vale a pena esperar a black friday na kabum, os preços descem mesmo? Meu plano era passar tudo no cartão, mas com o desconto do pix, acho que vou ir juntando no esquema pé-de-meia. Se na black friday os preços descerem, vale ainda mais a pena.

Alguns descem. Mas é difícil sair promoção de peças relacionadas, quando CPU tá barata mobo ou memória estão caros... por aí.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
 #375
(10/04/2022, 23:02)rapier Escreveu: Full tower é pra mobo de qualquer tamanho. Mas as mobos atuais são quase todas ATX comum, cabem em gabinetes mid tower. Não tem "obrigação" de comprar full tower.

Valeu, vou economizar no gabinete e pegar um mid.

(10/04/2022, 23:02)rapier Escreveu: Alguns descem. Mas é difícil sair promoção de peças relacionadas, quando CPU tá barata mobo ou memória estão caros... por aí.

Acho que não tem pra onde correr. Vou ir juntando de qualquer forma, até lá vou ir estudando as peças que escolhi e vendo como melhorar o setup. O importante é que eu cheguei num preço: 8,8k

O PC foda mais barato que existe (e que existirá algum dia).
 #376
(10/04/2022, 22:59)JJaeger Escreveu: Todo gabinete gamer full tower automaticamente suporta essas placas mães modernas? Não sei se full tower é só pra mobo grande ou de qualquer tamanho.
Furação das placas mãe não mudou já faz muito tempo, eu tenho um gabinete branco de ferro e ele ta com uma B460 das grandes e coube tranquilamente.
Não sei o tamanho dele em Towers, mas tem 4 slots pra meter Leitor de CD e essas coisas.
 #377
Tem algo em sites que eu odeio e geralmente bloqueio com Ublock ou Stylus: banners "sticky" altos e não-transparentes. Uma pena que isso tá virando moda.
 #378
@rapier, você estava com o TPM ativado quando trocou sua placa-mãe?

To achando que o windows vai reclamar quando eu trocar de mobo porque o meu está ativo
 #379
(13/05/2022, 14:32)TimeBandit Escreveu: @rapier, você estava com o TPM ativado quando trocou sua placa-mãe?

To achando que o windows vai reclamar quando eu trocar de mobo porque o meu está ativo

Não e eu desativei o TPM dessa mobo também.
 #380
(13/05/2022, 14:33)rapier Escreveu: Não e eu desativei o TPM dessa mobo também.

To vendo que vou ter que formatar essa bosta... Fuuu
Páginas (96): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes