essa lógica deixou de existir faz anos e anos
todavia, a filantropia continua viva
todavia, a filantropia continua viva
Procurando definição para 'anime filantrópico'
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
SousukeARX7 em 17/08/2014, 18:23.
|
40 respostas neste tópico
|
essa lógica deixou de existir faz anos e anos
todavia, a filantropia continua viva (29/06/2020, 22:39)Lonely Escreveu: @rapier, o conceito ainda é válido ainda? Os streamings, tipo Netflix ou Crunchyroll, não mudaram a lógica do ''só da lucro a venda de BD''? Tudo da Netflix dá lucro... pras produtoras sem ser a NF, porque a NF paga antecipado. Anime filantrópico da temporada seria Listeners, Namiyo, Appare... Fácil descobrir quais são os animes filantrópicos. Pontos em comum:
1 usuário curtiu este post: Lonely
21/03/2022, 20:22 |
Definição de anime filantrópico pra mim é Kiseijuu.
O anime que apesar de ser bem adaptado, foi produzido por vontade coletiva por abordar temas como matança de animes.
07/04/2022, 02:10
(Resposta editada pela última vez 07/04/2022, 02:10 por Bakaromântic.)
|
Dorohedoro é provavelmente um anime filantrópico?
Os animes não populares e sem traços típicos (ecchi, waifu, clones de DBZ/Naruto) ainda podem ser para lucro, porque eles recebem fundos das pessoas dos demográficos menores. Como Honey and Clover, Nodame Cantabile e Paradise Kiss não são popular com a maioria das pessoas, mas traze o dinheiro das mulhers, espectadoros maduros e outras fãs do "Slice of Life" ou romance, quem não dá dinheiro ao outros animes mais populares. Então, podem ser criados para a arte, mas ainda para o lucro. E além disso, é possível que alguns animes populares e com os traços típicos (ecchi etc) podem ser criados para o lucro, mas também para a arte, como talvez o escritor/diretor escrevei para a arte e paixão, mas também o anime vira popular ou o estúdio acha que "esta ideia vai ser lucrativo" - dentro do estúdio têm metas diferentes. Então não é certo. Kiseijuu, achei que aquele anime é um série muito popular e os estúdios souberam este antes da producão, porque tem um estilo típico dos shounen populares (até mesmo da revista seinen), tal como a comédia, romantica tosca de jovens e acão. Então parece não ir na caixa do "anime filantrópico", como eu li neste tópico.
07/04/2022, 08:41 |
(07/04/2022, 02:10)Bakaromântic Escreveu: Dorohedoro é provavelmente um anime filantrópico? Não, como foi dito em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid405126.
07/04/2022, 11:14
(Resposta editada pela última vez 07/04/2022, 11:15 por Bakaromântic.)
|
(07/04/2022, 08:41)rapier Escreveu: Não, como foi dito em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid405126. Mas não é popular e não tem waifus, robos etc. E embora é uma adaptação de manga, mesmo a manga não estava popular. Então não podemos dizer, com certeza, que foi criado principalmente para o lucro. Em relação a se o anime foi criado para o lucro ou para alguma outra meta tal como a arte, é igual aos animes de Noitamina (eg Honey and Clover, Paradise Kiss, Nodame, Wotakoi), qual você mencionou aqui, porque ambos são animes para um mercado nicho https://anime-forum.info/showthread.php?...4#pid10344 (07/04/2022, 11:14)Bakaromântic Escreveu: Mas não é popular e não tem waifus, robos etc. E embora é uma adaptação de manga, mesmo a manga não estava popular. Então não podemos dizer, com certeza, que foi criado principalmente para o lucro. Os japoneses já tiveram lucro com os animes da Netflix porque a Netflix paga a produção inteira de antemão. Se um anime da Netflix custou 2 milhões de dólares pra ser feito, a NF já paga esse valor antes mesmo de o anime começar. A produtora japa não precisa esperar venda de mídias, licenciamento... para começar a ter lucro com o anime. Claro que a Netflix pode ter prejuízo com o anime mas aí é problema dela.
07/04/2022, 11:30
(Resposta editada pela última vez 07/04/2022, 11:31 por Bakaromântic.)
|
(07/04/2022, 11:17)rapier Escreveu: Os japoneses já tiveram lucro com os animes da Netflix porque a Netflix paga a produção inteira de antemão. Então qualquer anime que tive lucro não pode ser um anime filantrópico? O fator principal que determina se são filantrópicos é o lucro? Então se um anime filantrópico continua para uma segunda temporada mas a segunda temporada é financiada pela Netflix, a segunda temporada não é filantrópica? (07/04/2022, 11:30)Bakaromântic Escreveu: Então qualquer anime que tive lucro não pode ser um anime filantrópico? O fator principal que determina se são filantrópicos é o lucro? Então se um anime filantrópico continua para uma segunda temporada mas a segunda temporada é financiada pela Netflix, a segunda temporada não é filantrópica? Se um anime já nasce pago então ele não é filantrópico. Um anime filantrópico não busca o lucro no anime em si. Ele não necessariamente é feito pela arte, mas também para a variedade de produtos, como falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid235708. As produtoras sabem quais são os animes que dão lucro, mas se elas fizerem apenas esse tipo de anime, o mercado satura e o povo deixa de gastar $ com esses animes, que nem aconteceu com os animes de escolinha mágica. Logo os animes filantrópicos buscam também gerar a ilusão de escolha no consumidor.
07/04/2022, 12:32 |
Foi mal, talvez eu entendo....Os animes filantrópicos ás vezes são criado pela arte ou ás vezes alguns fazer o povo não entediado com os animes lucrativos. Um anime qual ganha o lucro pode ser filantrópico, mas não se é nasce com fundos. E se motívo é o lucro, não é filantrópico, ou não relevante?
Assim, quais animes de Noitamina são filantrópicos? Os animes não são muito populares e não nascem pagos, mas assim os animes foi feitos para o lucro, não? Aqueles animes romances são assim feitos ganhar o lucro das fãs do genêro romance, não? Ou aquele motívo não é relevante para cumprir a definição de "filantrópico"? Me pergunto, este frase "anime filantrópico" existe extiste fora deste forum? |
« Anteriores | Seguintes »
|