Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 120
1198 respostas neste tópico
(30/03/2022, 10:36)M3troid Escreveu: Burocracia zero. O valor é especificado no recibo da declaração e depois cai direto na conta.

Pô, menos mal então.
(29/03/2022, 18:03)JJaeger Escreveu: Recentemente consegui uma proposta de trabalho numa startup financeira de Sum Paulo que paga umas 3,4 vezes mais que meu trabalho atual. Sinto-me, no sentido original da palavra, empoderado  Fuckyeah
Só não deixar eles saberem seu gosto por mangas de garotinhagem que tudo dará certo.

Home office?

E cuidado com startup, porque é sinal de bagunça ao quadrado!
(30/03/2022, 14:10)gangrena Escreveu: Só não deixar eles saberem seu gosto por mangas de garotinhagem que tudo dará certo.

O meu gmail tem como avatar a imagem da Lampionna, já sabem.

(30/03/2022, 14:10)gangrena Escreveu: Home office?

Sim, game office.

(30/03/2022, 14:10)gangrena Escreveu: E cuidado com startup, porque é sinal de bagunça ao quadrado!

Os caras já deram um vislumbre do que vou enfrentar: arquitetura mal executada de microsserviços, reescrita de "microsserviço faz-tudo" e coisas do gênero. Já sei mais ou menos o que esperar.
(21/03/2022, 18:49)Zefiris Escreveu: Hoje sonhei que o Godzilla estava atacando minha casa. Mas então apareceu uma foxgirl loira que lutou contra ele, e assim só a garagem daqui de casa foi destruída. Depois do Godzilla fugir, ela veio abanando o rabo em minha direção dizendo que queria ter filhos comigo, e então acordei Pacman

Que onda
(30/03/2022, 14:36)JJaeger Escreveu: O meu gmail tem como avatar a imagem da Lampionna, já sabem.

Sim, game office.

Os caras já deram um vislumbre do que vou enfrentar: arquitetura mal executada de microsserviços, reescrita de "microsserviço faz-tudo" e coisas do gênero. Já sei mais ou menos o que esperar.

Dorme office é uma boa.

Sobre a declaração do IR, declarar é de boa, as empresas e os bancos já meio que fazem tudo por vc.
Só precisa pegar os demonstrativos, copiar e colar.

O que é complicado: Declarar pagamentos dedutivos, dependentes e bens.

Por exemplo, gastos médicos, com clínicas, exames, co-participação, pagamento de planos de saúde, doações, aluguel, alimentação de dependentes e etc. Isso gera um cálculo de IR base diferente e vc pode receber mais dinheiro do que deveria receber.
Guarde bem os comprovantes se fizer isso. Eles podem te pedir daqui a alguns anos se cair na malha fina.

Bens e fundos também é complexo, vc precisa incluir o valor do fim do ano do exercício do IR anterior e do ano anterior do atual (12/2020 e 12/2021) por exemplo.
E colocar na descrição da declaração a inscrição dos imóveis e detalhes do financiamento se for o caso. Mesma coisa para veículos.
Fundos, investimentos, dinheiro em conta, cambio, vc tbm precisa declarar. Quanto tinha em 12/2020 e quanto tinha em 12/2021. Tudo, até dinheiro em conta corrente, poupança ou debaixo do colchão.

Eles não cobram imposto pelo dinheiro que vc tem guardado e sim dos ganhos em cima. Por exemplo, em investimentos... Então não há "riscos" de incluir isso no IR.
Pelo contrário. A importancia de declarar o dinheiro guardado é que se um dia vc comprar algo caro, vc tem como comprovar que não foi usado dinheiro ilícito. já que foi com base na sua renda e que foi acumulado durante os anos.

Essa é uma das partes mais chatas de declarar o IR. Pelo menos pra mim.
Declarar o que a empresa me pagou é a parte mais fácil de todas kkkkkkkkkkk.
(30/03/2022, 16:49)TimeBandit Escreveu: Dorme office é uma boa.

Sobre a declaração do IR, declarar é de boa, as empresas e os bancos já meio que fazem tudo por vc.
Só precisa pegar os demonstrativos, copiar e colar.

O que é complicado: Declarar pagamentos dedutivos, dependentes e bens.

Por exemplo, gastos médicos, com clínicas, exames, co-participação, pagamento de planos de saúde, doações, aluguel, alimentação de dependentes e etc. Isso gera um cálculo de IR base diferente e vc pode receber mais dinheiro do que deveria receber.
Guarde bem os comprovantes se fizer isso. Eles podem te pedir daqui a alguns anos se cair na malha fina.

Bens e fundos também é complexo, vc precisa incluir o valor do fim do ano do exercício do IR anterior e do ano anterior do atual (12/2020 e 12/2021) por exemplo.
E colocar na descrição da declaração a inscrição dos imóveis e detalhes do financiamento se for o caso. Mesma coisa para veículos.
Fundos, investimentos, dinheiro em conta, cambio, vc tbm precisa declarar. Quanto tinha em 12/2020 e quanto tinha em 12/2021. Tudo, até dinheiro em conta corrente, poupança ou debaixo do colchão.

Eles não cobram imposto pelo dinheiro que vc tem guardado e sim dos ganhos em cima. Por exemplo, em investimentos... Então não há "riscos" de incluir isso no IR.
Pelo contrário. A importancia de declarar o dinheiro guardado é que se um dia vc comprar algo caro, vc tem como comprovar que não foi usado dinheiro ilícito. já que foi com base na sua renda e que foi acumulado durante os anos.

Essa é uma das partes mais chatas de declarar o IR. Pelo menos pra mim.
Declarar o que a empresa me pagou é a parte mais fácil de todas kkkkkkkkkkk.

Vontade zero de investir em qualquer bem de valor aqui. Se eu pudesse, colocava tudo que ganho em algum banco da Suíça.

Se tratando da realidade, no entanto. Vou precisar registrar tudo que gasto pra evitar de me foder lá na frente. Como hoje em dia tudo que é transação passa por algum aplicativo (cartão, pix), já se tem as notas guardas em algum lugar. O trabalho é organizar isso caso a receita peça algo.

Eu sou muito burro pra essas coisas, vou precisar fazer algum curso depois.
Como praticamente tudo que ele falou ali são coisas que pessoas normais não tem.... Você vão fazer sua declaração em 2 minutos
(30/03/2022, 14:36)JJaeger Escreveu: O meu gmail tem como avatar a imagem da Lampionna, já sabem.
Já mostrou pra eles que vc é vanguarda, cria as proprias waifus  Icon_lol
Esse ano o governo preencheu a declaração pra você, precisou fazer praticamente nada.

Internet não perde tempo.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Páginas (120): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 120

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes