20/03/2022, 21:39 |
Open Thread - 2022
Tópico em 'Vale tudo' criado por
M3troid em 01/01/2022, 00:00.
|
1198 respostas neste tópico
|
20/03/2022, 21:40 |
(20/03/2022, 21:35)JJaeger Escreveu: Eu concordo. Aliás, não tenho apreço nenhum pelo professor Xavier, só não consigo dizer que a lógica dele é falha. Apesar da ordem ser usada pra um fim mau neste momento, a fundação do argumento é sólida. O fundamento do argumento é ruim porque a base é ilegal, uai. O dôto tá perseguindo de forma inconstitucional o Allan e mandou banir um app pra censurar o seu inimigo. Ele tá agindo como juiz, promotor e polícia no mesmo caso e tá usando como pretexto a "soberania nacional" para obrigar uma empresa a fazer o quê ele quer.
1 usuário curtiu este post: rapier
20/03/2022, 21:41 |
(20/03/2022, 21:36)gusyavoo Escreveu: Qual é a lei? Que o STF tem o direito de interceptar todas as nossas msgs ou que não podemos falar mal do STF? Não tem lei, até onde sei. É o juiz lá chorando porque xingaram ele, não concordo com a ação. Só fico nessa: e se pega essa moda de aplicativo de celular desrespeitar autoridades nacionais. Por mais que o STF seja maligno, o outro lado também não é do bem. Se brincar é pior, a depender da big tech. (20/03/2022, 21:41)JJaeger Escreveu: Não tem lei, até onde sei. É o juiz lá chorando porque xingaram ele, não concordo com a ação. Só fico nessa: e se pega essa moda de aplicativo de celular desrespeitar autoridades nacionais. Por mais que o STF seja maligno, o outro lado também não é do bem. Se brincar é pior, a depender da big tech. Mas que autoridade? O careca é um representante da lei, não a lei. O caso contra o Allan é contra a lei, portanto a autoridade do Alexandre não vale. A briga não é o estado brasileiro e uma empresa internacional, a briga é entre um jornalista e um fascista do STF, o Telegram tá apanhando porque deu espaço ao Allan. Tanto que foi só o Telegram apagar os inimigos do careca que o banimento caiu.
20/03/2022, 21:45 |
(20/03/2022, 21:44)Lonely Escreveu: Mas que autoridade? O careca é um representante da lei, não a lei. O caso contra o Allan é contra a lei, portanto a autoridade do Alexandre não vale. A briga não é o estado brasileiro e uma empresa internacional, a briga é entre um jornalista e um fascista do STF, o Telegram tá apanhando porque deu espaço ao Allan. Se é só isso, então tá de boa.
20/03/2022, 21:45 |
(20/03/2022, 21:41)JJaeger Escreveu: Não tem lei, até onde sei. É o juiz lá chorando porque xingaram ele, não concordo com a ação. Só fico nessa: e se pega essa moda de aplicativo de celular desrespeitar autoridades nacionais. Por mais que o STF seja maligno, o outro lado também não é do bem. Se brincar é pior, a depender da big tech. Tipo, é um APP de troca de mensagem. Uma pessoa quer mandar uma mensagem e a outra quer ler. Uma conversa particular, ou que seja alguém falando em um grupo de inscritos, não vejo onde o telegram teria que cooperar só porque estão falando mal do STF, mas no fim de tudo a culpa é do nosso STF... Se ele fosse correto, duvido que o telegram dificultaria algo.
20/03/2022, 21:55 |
(20/03/2022, 21:45)gusyavoo Escreveu: Tipo, é um APP de troca de mensagem. Eu não penso no Telegram em si, até porque ele é do bem até onde eu sei, mas no que ele representa. Se tu troca o Telegram pelo Twitter se negando a fazer X coisa que algum cacique do Brasil pediu, você tem basicamente uma força estrangeira do mal fazendo o que quiser de psyop em território nacional. Como influenciar eleição, por exemplo. Eu exagerei bastante, mas na minha cabeça, abre-se um precedente perigoso aí.
20/03/2022, 21:57 |
sério que estão discutindo isso? é perda de tempo... n sei pq estão discutindo política nesse tópico... nenhum lado vai mudar de opinião.. Bolsonaro disse que STF é do mal os seguidores vão ir nessa direção como fosse uma religião... se n outro dia ele muda de opinião o pessoal muda tbm... vai ficar discutindo isso pra quê? apenas inventa essa desculpa esfarrapada de liberdade de expressão para poder atacar STF... Se bem que nem foi STF que começou com isso apenas começou pq Telegram recusou ajudar na investigação... bem se o bloqueio é exagero ou não nem vou entrar no mérito... mas agora Telegram resolveu "colaborar" (20/03/2022, 21:57)martec Escreveu: Nah, meio exagerado seu post. Primeiro porque eu realmente não gosto do bolsonaro, então tentar diminuir meu argumento baseado nisso é inválido. (20/03/2022, 21:55)JJaeger Escreveu: Eu não penso no Telegram em si, até porque ele é do bem até onde eu sei, mas no que ele representa. Se tu troca o Telegram pelo Twitter se negando a fazer X coisa que algum cacique do Brasil pediu, você tem basicamente uma força estrangeira do mal fazendo o que quiser de psyop em território nacional. Como influenciar eleição, por exemplo. O Twitter é uma rede social né, a ideia é diferente na minha opinião. Mas vida que segue. Eu sei que o certo é obedecer o STF, o problema é o nosso STF.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
20/03/2022, 22:19 |
(20/03/2022, 22:08)gusyavoo Escreveu: Nah, meio exagerado seu post. exagero? onde? talvez exista minoria que não deve odiar o STF sendo bolsonarista... mas deve ser quase nula... ou seja, enquanto exista bolosonarista em massa por aqui, ficar nessa discussão praticamente religiosa é perda de tempo foi isso que foi dito por mim e não tem nada de exagero. se n enquadra com vc então ok alías meu comentário nem foi direcionado a ti... e tbm eu em nenhum momento eu disse que não pode existir os odiadores do outro lado...
1 usuário curtiu este post: marc
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes